é carvao activo??


Recommended Posts

sim tem la umas pedras q eu vi atrvez da luz e do tacto

 

mas nao consigo abrir pois tenho medo de o partir

 

Mas é estranho, pois normalmente dão sempre para tirar o carvão para o caso de querer-se trocar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O mais certo é ser carvão activo, mas são só meia-dúzia de pedras para enfeitar, quase. Isso, ao fim de alguns dias perde o efeito e fica aí inerte, sem fazer nada, nem bom, nem mau.

 

Tenho a mesma coisa no meu filtro de mochila do meu nano.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente isso deve de ser como os filtros da biobox da aquatlantis vêm

volcanizados e só mesmo partindo é que se consegue alguma coisa lol

Se substituires as recargas das Biobox da Aquatlantis, fica-te muito mais económico. Compras esponjas que recortas à medida, lã de vidro de pôr à mão cheia, sacos de carvão activo (caso uses), embalagens de cerâmica porosa, bem mais duradouras que as pedras de "argila" que vêm de origem... e o efeito é o mesmo.

 

Quanto à foto neste tópico, faz-me lembrar uma peça de filtragem que tenho no filtro Wave (190 l/h) que tem umas pedritas de carvão activo. Não se conseguam tirar sem partir tudo... mas também não fazem nada.

Cumps.

 

P.S.: a parte branca da foto é lã de vidro.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu filtro, tambem teno um compartimento assim. como e que vou fazer quando quiser trocar? que material e aquele?

 

para abrir.. abri o meu com uma faca de lado... antes nao conseguia pois estava a tentar no lado errado!

o material é carvao activo.... eu agora tenho la fibra sintetica e no compartiemto do filtro tenho filtragem biologica e + fibra sintetica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para abrir.. abri o meu com uma faca de lado... antes nao conseguia pois estava a tentar no lado errado!

o material é carvao activo.... eu agora tenho la fibra sintetica e no compartiemto do filtro tenho filtragem biologica e + fibra sintetica

Eu tava era a perguntar qual era o material branco

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho de deverias de pesquisar melhor, porque isso da-me a entender que isso são componentes substituiveis, ou seja talvez possas adquier um novo!

Tenho lavado essa peça do filtro do meu nano já há vários meses, e como a sujidade se entranha bastante, tenho de fazer muita força; até agora sem problemas.

É claro que noutras marcas podem ser mais fracas... ou até mais fortes.

 

Quanto a ser substituído, é uma possibilidade a ver. Sinceramente nunca perguntei.

Cumps.

 

P.S.: já agora que marca é o filtro?

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.