Verissimo Publicado Setembro 30, 2008 Publicado Setembro 30, 2008 (editado) Boas, Como decidi investir num reef, que ainda estou a espera de material para o encher de agua, em vez de vender tudo do meu aquario de agua doce montei um Nano de 50l... Setup: Aquario - 60 x 30 x 33 Iluminação - 2 x t5 12w dos chineses + 1 x T8 15w grolux Aquecimento - 100w Filtragem - Aqua szut, faz uns 100l/h Substrato - Akadama Especial CO2 - Botija imperial 10Kg Flora: Hemianthus micrantemoides Alternanthera reineckii 'Pink' Pogostemon helferi Cryptocoryne Wendti 'Lucanas' Cryptocoryne spiralis /...albida Nymphaea lotus (zenkeri) Fauna: Ramirezi boliviano Neons Cardinais Caridina japonica LDA25 pitbul Tetra limão foto: Tenho de dar uns ajustes no layout mas preferia que o aqua estabiliza-se um pouco primeiro pois levou material e agua novos(lavado) Um abraço Editado Outubro 7, 2008 por Verissimo Citar Feedback das minhas vendas Aqui
dominik1994 Publicado: Setembro 30, 2008 Publicado: Setembro 30, 2008 ta fixe so nao gosto do filtro mais valia um cascata mas com esse co2 e iluminaçao pode ir longe Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
Jaimepn Publicado: Setembro 30, 2008 Publicado: Setembro 30, 2008 Acho que falta pedras ou troncos. Experimenta por umas pedras que gostes. Citar Jaime Dias Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Diogo HC Matias Publicado: Setembro 30, 2008 Publicado: Setembro 30, 2008 Boas! Mesmo só com plantas está giro! Mas esse aquario não fica um bocado pequeno para as altispinosas? Citar
Verissimo Publicado: Outubro 1, 2008 Autor Publicado: Outubro 1, 2008 Boas, dominik1994ta fixe so nao gosto do filtro mais valia um cascata mas com esse co2 e iluminaçao pode ir longe O aquario foi tudo um misto de nao querer gastar €€ por isso montei com este filtro pois eu tambem nao gosto e até tenho 2 eheim 2215 parados e nao quis usar porque onde o aquario está nao tenho sitio para o colocar... mas Ainda devo tapar o filtro com umas Rotalas... Obrigado :D JaimepnUm tronco ramificado era o ideal mas nao tenho e é caro... Tenho pedras,so nao coloquei para ganhar algum espaço mas ainda vou pensar numas pequeninas que la tenho...! Obrigado ecavacoYap, como disse um ramificado era o ideal :D Diogo HC MatiasBoas! Mesmo só com plantas está giro! Mas esse aquario não fica um bocado pequeno para as altispinosas? Este altispinosas ja tem quase 1 ano e ainda tem os mesmos 5cm que tinha quando comprei... mas sim em adulto é capaz de ser apertado para ele...apenas o deixei ali porque nao tenho onde o colocar, Se souberes alguem que o aceite e cuide dele aqui na minha zona... :D Obrigado a todos pela dicas, hoje ou amanha devo dar uns retoques no layout! Um abraço Citar Feedback das minhas vendas Aqui
Verissimo Publicado: Outubro 4, 2008 Autor Publicado: Outubro 4, 2008 (editado) Actualização! Retirei a Cryptocoryne Spiralis/albida e adicionei umas pedras...Falta ir buscar os pés de Rotala rotundifolia com que vou tapar toda a lateral direita! O aquario ja tem Uma Semana,hoje limpei o filtro, apenas na proxima semana vou fazer a 1ª tpa. Ficou assim: Obrigado a todos os que comentam! Editado Outubro 4, 2008 por Verissimo Citar Feedback das minhas vendas Aqui
Jaimepn Publicado: Outubro 4, 2008 Publicado: Outubro 4, 2008 Acho que ficou bastante melhor. Isso são basaltos ? Força com isso. Citar Jaime Dias Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Verissimo Publicado: Outubro 4, 2008 Autor Publicado: Outubro 4, 2008 Sim, basaltos apanhados em castro marim...ja cá os tinha que sobraram! Aliás tenho muitos até para oferecer! Obrigado Citar Feedback das minhas vendas Aqui
Verissimo Publicado: Outubro 6, 2008 Autor Publicado: Outubro 6, 2008 Olá, Ontem ainda fui buscar as rotalas e ficou assim:) Um abraço Citar Feedback das minhas vendas Aqui
sologt Publicado: Outubro 6, 2008 Publicado: Outubro 6, 2008 O nano está-se a compor, está a ficar muito fixe, gostei da montagen. Quando fitro, e aquecedor ficar totalmento coberto, vai melhorar ainda mais. Cump. Sologt Citar
Verissimo Publicado: Outubro 7, 2008 Autor Publicado: Outubro 7, 2008 boas, Fiz upgrade a iluminação pois acho que a Hemianthus micrantemoides nao ia aguentar... Coloquei mais uma lampada dos xinocas de 12w Tambem ja tenho la o filtro de cascata para tirar aquele do interior do aquario e dezocupar espaço! Vai ficar bem mais aliviado... Citar Feedback das minhas vendas Aqui
Crixtianu Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 Bem...esta mesmo fixe!!! gosto dessas plantas pequenas! espalham-se bem?? Cumps. Citar Meu Aqua e Meu Lago- Visite Já! :D AHAHAH http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...06771 http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=128392&hl= Cristiano Coentrão
Verissimo Publicado: Outubro 7, 2008 Autor Publicado: Outubro 7, 2008 Bem...esta mesmo fixe!!!gosto dessas plantas pequenas! espalham-se bem?? Cumps. Obrigado, Não são plantas de tapete, pelo contrario até crescem um pouco em altura, se bem que a minha ideia era elas ficarem daquele tamanho para sempre Tenho de ir podando e plantando ao lado... Citar Feedback das minhas vendas Aqui
AMPF Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 Podes me mostrar uma foto da iluminação? Fizeste um DIY com essas t5 dos chineses ou usaste tal como tavam? e Preços ? e Segurança? Está bonito para inicio! Citar
Verissimo Publicado: Outubro 8, 2008 Autor Publicado: Outubro 8, 2008 boas, Foi um DIY assim mesmo a pressa só para dar luz ao aquario porque montei tudo de seguida numa noite... Ainda tenho de fazer uma calha como deve ver, por agora esta é so para dezenrrascar! As Lampadas t5 dos xineses devem ter 6500k cada A t8 é grolux mas muito antiga!! Foto: para uma Calha definitiva nao aconselho estas t5 dos xineses até porque lampadas para isto proprias para aquario é mentira... Obrigado, um abraço Citar Feedback das minhas vendas Aqui
Miguel_fishe Publicado: Outubro 16, 2008 Publicado: Outubro 16, 2008 mais peixes pah!!! Mete escalares!!! CUMP Citar
Diogo HC Matias Publicado: Outubro 18, 2008 Publicado: Outubro 18, 2008 mais peixes pah!!! Mete escalares!!! CUMP no comments... Citar
Verissimo Publicado: Outubro 20, 2008 Autor Publicado: Outubro 20, 2008 no comments... LoL Diogo poupas-te-me um post :D concordo contigo! ja fiz umas mini alterações no aquario, mas ainda vou fazer mais porque não estou a gostar do layout, e a HM com as lampadas dos xinocas nao está a querer erguer-se Quanto a fauna, ofereceram-me 6 tetras serpae... como era oferecido ficam por lá e tão cedo nao me parece entrar mais peixes, talvez uns camaroes! Depois posto uma foto! Um abraço Citar Feedback das minhas vendas Aqui
Verissimo Publicado: Novembro 9, 2008 Autor Publicado: Novembro 9, 2008 Actualização: Fiquem bem Citar Feedback das minhas vendas Aqui
Diogo HC Matias Publicado: Novembro 9, 2008 Publicado: Novembro 9, 2008 Epa, para nano, isso tá bem fixe! Na minha opinião falta hardscape e falta um tapete baixinho (glosso ou cuba). De resto tudo no ponto Citar
Verissimo Publicado: Novembro 11, 2008 Autor Publicado: Novembro 11, 2008 Olá diogo, Gosto de tapetes mas nao tenho paciencia para eles e dão muito trabalho assim como está é só manter!! Hardscape concordo plenamente contigo, falta ali qualquer coisas mas ando a ver se a HM se agarra bem, esttava muito fraca e só agora começa a ficar verdinha e a agarrar.... SETUP: Aquario: 60x30x30 (54l) Iluminação: DIY 2x24w 1x skywhite 6500k + 1x Grolux 8500k c/ reflectores DIY Filtragem: interno nao sei quantos litros (o filtro de mochila que tinha nao dava movimentação a agua....) Aquecimento: termostato 100w Substrato: Akadama especial CO2: botija 10kg de imperial com valvula solenoide Hardscape: umas pedrinhas Flora: Hemianthus micrantemoides Rotala rotundifolia Pogostemon Helferi Cryptocorine wendti 'lucanas' 1x (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] 'stratiatoids'..... Fauna: 6x tetra serpae 4x tetra limão 1x lda25 pitbul 3x otos 16x neons 5x caridinas japonicas 20x Red cherries Um abraço Citar Feedback das minhas vendas Aqui
Recommended Posts