Recommended Posts

Publicado

Bem pessoal tenho um aquario montado que e so para os apistos por enquanto nao tenho nada de plantas a nao ser uma Cladophora aegagrophila e 2 troncos com musgo e desde que o aquario ficou sem peixes que e so para criaçao de apistogrammas , agora esta com alte praga de caracois :P o que eu posso fazer para acabar com a praga de caracois o que faz com que eles apareçam nos aquarios normalmente dizem que e porque veem nas plantas mas no meu caso nao houve maneira de transmitir os caracois porque no outro aqurio onde esta os discus nao a nada e tem exactamente o mesmo :P

Publicado:

Uma boa maneira de acabar com isso, é com uma folha de couve ou alface cozida, colocas dentro do aquário, umas horas depois está lá tudo agarrado, depois é só retirares a folha com os caracóis, pode ainda ficar lá alguns, mas no dia seguinte fazes o mesmo, irás ver que são muito poucos, vai fazendo isso até que já não apareçaa nenhum na folha.

Publicado:
Sim, mas antes de colocar o botia tem de pensar numa coisa, eles crescem até 30cm, será que o aquário depois aguenta como ele???

Faz como eu, dei 2 Euros por um na loja, tive-o 2 meses comeu-me os caracóis todos, depois ofereci-o aqui no forum, penso que não é um mau negócio, eu experimentei folhas de alface, ao fim de uma semana estava igual (os ovos não comem alfaces),também experimentei fluvermal e as plantas resentiram-se e tive de gastar mais uns 30 euros em plantas, por isso aconselho o Bótia ,vais ver que no fim fica-te mais barato.

Publicado:
Bem pessoal tenho um aquario montado que e so para os apistos por enquanto nao tenho nada de plantas a nao ser uma Cladophora aegagrophila e 2 troncos com musgo e desde que o aquario ficou sem peixes que e so para criaçao de apistogrammas , agora esta com alte praga de caracois :oops: o que eu posso fazer para acabar com a praga de caracois o que faz com que eles apareçam nos aquarios normalmente dizem que e porque veem nas plantas mas no meu caso nao houve maneira de transmitir os caracois porque no outro aqurio onde esta os discus nao a nada e tem exactamente o mesmo :ph34r:

Vê este topico cheers