Hugo_animais Publicado Setembro 30, 2008 Publicado Setembro 30, 2008 Bem pessoal tenho um aquario montado que e so para os apistos por enquanto nao tenho nada de plantas a nao ser uma Cladophora aegagrophila e 2 troncos com musgo e desde que o aquario ficou sem peixes que e so para criaçao de apistogrammas , agora esta com alte praga de caracois o que eu posso fazer para acabar com a praga de caracois o que faz com que eles apareçam nos aquarios normalmente dizem que e porque veem nas plantas mas no meu caso nao houve maneira de transmitir os caracois porque no outro aqurio onde esta os discus nao a nada e tem exactamente o mesmo
Jorge Gonçalves Publicado: Setembro 30, 2008 Publicado: Setembro 30, 2008 Boas, Já experimentaste este link? Vais, certamente, encontrar muita informação!!! Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados
José Garcia Publicado: Setembro 30, 2008 Publicado: Setembro 30, 2008 Boas Hugo Fluvermal é o ideal para acabares com os caracóis! Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
vitorfranco Publicado: Setembro 30, 2008 Publicado: Setembro 30, 2008 Boas, Em tempos tambem fiz um tratamento com Fluvermal, é certo que acaba com os caracóis, mas as plantas não ficam lá muito saudaveis, assim deves ponderar o risco. Cump. Vitor Franco Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
Octávio Alves Publicado: Setembro 30, 2008 Publicado: Setembro 30, 2008 Uma boa maneira de acabar com isso, é com uma folha de couve ou alface cozida, colocas dentro do aquário, umas horas depois está lá tudo agarrado, depois é só retirares a folha com os caracóis, pode ainda ficar lá alguns, mas no dia seguinte fazes o mesmo, irás ver que são muito poucos, vai fazendo isso até que já não apareçaa nenhum na folha.
Jocru Publicado: Setembro 30, 2008 Publicado: Setembro 30, 2008 Um Bótia Palhaço e em 2 dias não tens nem 1 caracol no aquário.
Octávio Alves Publicado: Setembro 30, 2008 Publicado: Setembro 30, 2008 Um Bótia Palhaço e em 2 dias não tens nem 1 caracol no aquário. Sim, mas antes de colocar o botia tem de pensar numa coisa, eles crescem até 30cm, será que o aquário depois aguenta como ele???
Jocru Publicado: Setembro 30, 2008 Publicado: Setembro 30, 2008 Sim, mas antes de colocar o botia tem de pensar numa coisa, eles crescem até 30cm, será que o aquário depois aguenta como ele??? Faz como eu, dei 2 Euros por um na loja, tive-o 2 meses comeu-me os caracóis todos, depois ofereci-o aqui no forum, penso que não é um mau negócio, eu experimentei folhas de alface, ao fim de uma semana estava igual (os ovos não comem alfaces),também experimentei fluvermal e as plantas resentiram-se e tive de gastar mais uns 30 euros em plantas, por isso aconselho o Bótia ,vais ver que no fim fica-te mais barato.
José Garcia Publicado: Setembro 30, 2008 Publicado: Setembro 30, 2008 Sim, mas antes de colocar o botia tem de pensar numa coisa, eles crescem até 30cm, será que o aquário depois aguenta como ele??? mas demoram muito tempo a chegar a essas medidas! José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Octávio Alves Publicado: Setembro 30, 2008 Publicado: Setembro 30, 2008 mas demoram muito tempo a chegar a essas medidas! Sim, demoram imenso tempo mesmo, já tenho os meus 2 à 6 meses e parece que estão na mesma.
Nuno_Santos Publicado: Setembro 30, 2008 Publicado: Setembro 30, 2008 Boas, as ampulárias e os red´s escapam a furia dos bótias????
Octávio Alves Publicado: Setembro 30, 2008 Publicado: Setembro 30, 2008 Boas, as ampulárias e os red´s escapam a furia dos bótias???? Os res's não sei, agora as ampulárias, se forem já crescidas, não há problema algum, agora pequenos, certamente que desaparecem rápidamente.
Ricardo Carvalho Publicado: Setembro 30, 2008 Publicado: Setembro 30, 2008 Bem pessoal tenho um aquario montado que e so para os apistos por enquanto nao tenho nada de plantas a nao ser uma Cladophora aegagrophila e 2 troncos com musgo e desde que o aquario ficou sem peixes que e so para criaçao de apistogrammas , agora esta com alte praga de caracois o que eu posso fazer para acabar com a praga de caracois o que faz com que eles apareçam nos aquarios normalmente dizem que e porque veem nas plantas mas no meu caso nao houve maneira de transmitir os caracois porque no outro aqurio onde esta os discus nao a nada e tem exactamente o mesmo Vê este topico
Recommended Posts