Praga Caracois


Hugo_animais

Recommended Posts

Bem pessoal tenho um aquario montado que e so para os apistos por enquanto nao tenho nada de plantas a nao ser uma Cladophora aegagrophila e 2 troncos com musgo e desde que o aquario ficou sem peixes que e so para criaçao de apistogrammas , agora esta com alte praga de caracois :P o que eu posso fazer para acabar com a praga de caracois o que faz com que eles apareçam nos aquarios normalmente dizem que e porque veem nas plantas mas no meu caso nao houve maneira de transmitir os caracois porque no outro aqurio onde esta os discus nao a nada e tem exactamente o mesmo :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já experimentaste este link?

 

Vais, certamente, encontrar muita informação!!! :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Em tempos tambem fiz um tratamento com Fluvermal, é certo que acaba com os caracóis, mas as plantas não ficam lá muito saudaveis, assim deves ponderar o risco.

 

Cump.

Vitor Franco

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma boa maneira de acabar com isso, é com uma folha de couve ou alface cozida, colocas dentro do aquário, umas horas depois está lá tudo agarrado, depois é só retirares a folha com os caracóis, pode ainda ficar lá alguns, mas no dia seguinte fazes o mesmo, irás ver que são muito poucos, vai fazendo isso até que já não apareçaa nenhum na folha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um Bótia Palhaço e em 2 dias não tens nem 1 caracol no aquário.

 

Sim, mas antes de colocar o botia tem de pensar numa coisa, eles crescem até 30cm, será que o aquário depois aguenta como ele???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas antes de colocar o botia tem de pensar numa coisa, eles crescem até 30cm, será que o aquário depois aguenta como ele???

 

Faz como eu, dei 2 Euros por um na loja, tive-o 2 meses comeu-me os caracóis todos, depois ofereci-o aqui no forum, penso que não é um mau negócio, eu experimentei folhas de alface, ao fim de uma semana estava igual (os ovos não comem alfaces),também experimentei fluvermal e as plantas resentiram-se e tive de gastar mais uns 30 euros em plantas, por isso aconselho o Bótia ,vais ver que no fim fica-te mais barato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas antes de colocar o botia tem de pensar numa coisa, eles crescem até 30cm, será que o aquário depois aguenta como ele???

 

mas demoram muito tempo a chegar a essas medidas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, as ampulárias e os red´s escapam a furia dos bótias????

 

Os res's não sei, agora as ampulárias, se forem já crescidas, não há problema algum, agora pequenos, certamente que desaparecem rápidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal tenho um aquario montado que e so para os apistos por enquanto nao tenho nada de plantas a nao ser uma Cladophora aegagrophila e 2 troncos com musgo e desde que o aquario ficou sem peixes que e so para criaçao de apistogrammas , agora esta com alte praga de caracois :oops: o que eu posso fazer para acabar com a praga de caracois o que faz com que eles apareçam nos aquarios normalmente dizem que e porque veem nas plantas mas no meu caso nao houve maneira de transmitir os caracois porque no outro aqurio onde esta os discus nao a nada e tem exactamente o mesmo :ph34r:

 

Vê este topico cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais