alcaide Publicado Setembro 30, 2008 Publicado Setembro 30, 2008 Boas, tenho um tronco de videira no aqua desde sábado, e agora está com uma espécie de algodão a envolvê-lo o ke devo fazer? Citar ALCAIDE
babykhan Publicado: Setembro 30, 2008 Publicado: Setembro 30, 2008 Boas Tirá-lo, fervê-lo e recolocá-lo. Ou ainda mais práctico lavá-lo muito bem, fervê-lo e só então colocar o tronco de videira (ou qualquer outro) dentro de água. Se quiseres podes sempre recorrer a um Ancistrus ou dois se o Aqua o permitir. Qualquer um destes nesta página serve, pois alimentam-se (entre outras coisas) de fungos que crescem nos troncos. Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
alcaide Publicado: Setembro 30, 2008 Autor Publicado: Setembro 30, 2008 obrigado, ainda não tenho lá peixes nenhuns, só está plantado e daki por uma semana ou duas coloco os 1ºs guppys Citar ALCAIDE
Bernardo Galiza Publicado: Setembro 30, 2008 Publicado: Setembro 30, 2008 antes de colocares os guppy's daqui a uma semana ou duas como disseste, retira a água! ferve o tronco todo depois passas por agua depois ferves denovo e passas por agua e depois podes colocar no aquario! Abraço Citar
alcaide Publicado: Setembro 30, 2008 Autor Publicado: Setembro 30, 2008 e o areao e plantas tenho ke retirar? Citar ALCAIDE
Bernardo Galiza Publicado: Setembro 30, 2008 Publicado: Setembro 30, 2008 nao isso não é preciso;) Citar
Carlos_Serrano Publicado: Setembro 30, 2008 Publicado: Setembro 30, 2008 (editado) tive o mesmo problema, mas depois de ferver o tronco ficou porreiro. Ainda fica com essa coisa parecida com nhanha, mas isso desaparece com o tempo e ñ se agarra aos peixes (foi o que me disseram aqui no forum)... Editado Setembro 30, 2008 por Carlos_Serrano Citar o meu aqua: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=106457
alcaide Publicado: Setembro 30, 2008 Autor Publicado: Setembro 30, 2008 OK obrigado a todos Citar ALCAIDE
JCalheiros Publicado: Outubro 1, 2008 Publicado: Outubro 1, 2008 Bom dia a todos Esse problema deve-se ao facto do tronco não estar seco.... Deves deixar secar bem ao sol para o tronco perder toda essa seiva. Depois então podes fervê-lo e então sim colocá-lo no teu aqua em segurança. Cumprimentos JC Citar
alcaide Publicado: Outubro 1, 2008 Autor Publicado: Outubro 1, 2008 O tronco já foi cortado há mais de um ano... Citar ALCAIDE
Mário Publicado: Outubro 1, 2008 Publicado: Outubro 1, 2008 Olá Se eu fosse a ti, não fazia nada. É normal os troncos quando são introduzidos na água, fungarem um pouco, mas isso com o tempo desaparece. Podes sempre tentar aspirar aquilo que conseguires quando fazes as TPA´s e praticamente qualquer peixe da equipa de limpeza come isso. No meu áqua isso também me aconteceu, mas não durou muito tempo. 1 Abraço Citar
Jorge Oliveira Publicado: Outubro 1, 2008 Publicado: Outubro 1, 2008 Perfeitamente normal.Desperdício de água tirar a água fora para ferver o tronco novamente vais começar o ciclo de novo sem necessidade.Quando meteres um ancistru ele resolve-te isso numa noite Citar O meu feedback
cpn Publicado: Outubro 2, 2008 Publicado: Outubro 2, 2008 (editado) Quando tive esse problema simplesmente retirei o tronco com uma escova tirei os fungos todos , fervi o tronco adicionei sal . Depois deixei de molho em água 1 dia e nunca mais apareceram fungos no tronco Editado Outubro 2, 2008 por cpn Citar
TAZ Publicado: Outubro 3, 2008 Publicado: Outubro 3, 2008 Deixa estar o tronco, é uma perda de tempo estares a tirar o tronco e a agua e estares a voltar a encher, isso com o tempo resolve-se sozinho, se quiseres acelerar o processo qualquer peixe de limpeza resolve isso num instante.Esses fungos não têm qualquer problema para os peixes. Cumps José Ferreira Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
alcaide Publicado: Outubro 3, 2008 Autor Publicado: Outubro 3, 2008 obrigado pessoal, ainda bem que não tirei logo a água, só tirei o tronco, assim tinha que começar tudo de novo... Citar ALCAIDE
Recommended Posts