jmnduarte Publicado Setembro 30, 2008 Publicado Setembro 30, 2008 Olá O meu aquário (50L) tem um filtro interno Sera F400 (http://www.aquarent.info/product_info.php/products_id/191), que basicamente funciona como uma bomba de água que faz a agua do aquário passar através da esponja A minha dúvida é a seguinte neste tipo de filtro a limpeza consiste em limpar a esponja; mas eu imagino que cada vez que se limpa a esponja, a população de bactérias que nela existe, morre; ou não é assim? será que as bactérias que andam na água e no fundo reestabelecem rapidamente a colónia na esponja? Citar
vitorfranco Publicado: Setembro 30, 2008 Publicado: Setembro 30, 2008 Como é que lavas a esponja? Se é com água corrente, matas as bactérias, se for uma lavagem rápida com a agua do aquario, assim já não matas. Cump. Vitor Franco Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
Bernardo Galiza Publicado: Setembro 30, 2008 Publicado: Setembro 30, 2008 deves retirar o filtro e a esponja lavares a esponja e o filtro fora do aquario e depois podes po-lo denovo em funcionamento no aquarioo;) Abraço Bernardo Galiza Citar
João Faria Publicado: Setembro 30, 2008 Publicado: Setembro 30, 2008 Como é que lavas a esponja?Se é com água corrente, matas as bactérias, se for uma lavagem rápida com a agua do aquario, assim já não matas. Cump. Vitor Franco Infelizmente este método tanbém é pouco eficaz na manutenção das bactérias pois para retirar as impurezas também tiramos as bactérias. O melhor que tens a fazer no teu caso é cortar a esponja em 2 partes e lavares metade de cada vez. Dá 72 horas para a esponja lavada se recarregar de bactérias e poderes lavar a outra metade. A água do aquário tem muito poucas bactérias e arriscas-te a um mini pico de amónia e nitritos se lavares a esponja toda. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
jmnduarte Publicado: Setembro 30, 2008 Autor Publicado: Setembro 30, 2008 Muito obrigado Já entendi o problema O que eu tenho feito é lavar a esponja com água (corrente) da torneira Essa ideia de cortar a esponja em 2 é boa Citar
Recommended Posts