Recommended Posts

Publicado

Olas a toda a gente.

Desde que tenho akua que se mantem o seguinte problema: o ph esta sempre a acima de 7.0 (entre 7,5 e 7,9)) os 7,5 verificam-se quando coloco turfa no filtro, mas logo nos 2 ou 3 dias seguintes o ph volta a aumentar para os 7,8 ou 7,9.

Não é que os peixes me morram, porque como voces sabem os peixes começam a se habituar as condicções existentes, só que tenho muita difuculdade em introduzir novos exemplares, uma vez que as lojas custumam ter um PH entre 6.8 e 7.0.

O que devo fazer?

Renovar a turfa de 4 em 4 dias??Mas assim iria que ter sempre turfa dentro do filtro....Emfim gostava que me dessem uma ajudita.

Deixo aqui os dados do meu akua para que possam melhor compreender o meu problema:

gh: 9

nitritos:0

amónia:0

ferro:0.75

kh:3

medidas: 120*60*60(cms)Densamente plantado

Fauna:1 escalar;3 espadas; 2 molyes: 10 rasboras arlequim; 10 tetras cardinal; 35 neons;1 labeo-bicolor; 3 bótias palhaço; 1 botia paleatus;8 corydoras;5 ras albinas; 1 camarao da madeira;4 limpa-vidros; 2 killies;2 colissas coral;

Iluminaçao:450 watts

Publicado:

Boas,

Realmente estou confuso... julgava que a turfa tinha um efeito lento, ou seja, só ao fim de algum tempo é que se nota o efeito. Ora o que tu dizes que está a acontecer é o contrário: efeito muito rápido...

Que tipo de turfa utilizas?

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Publicado:

A turfa no filtro leva com muita água a passar e isso faz com que o seu efeito seja mais rápido. Claro que quanto mais ácida for a água mais lento deve ser o seu "funcionamento", já que o PH é logaritmico...

vitorhugof, não te esqueças que as plantas através da fotossintesse retiram CO2 da água aumentando assim o pH, os efeitos notam-se mais em aquarios densamente plantados.

Experimenta injecção de Co2 caseira

os aquarios das lojas nem sempre teem ph a 6.8-7...pelo menos alguams lojas onde vou e que considero boas teem o pH adequado aos habitantes do aquario em questão.

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Eu tenhu um aqua de 450 litros, densamente plantado tbm.. e eu tenhu o mesmo problema. o meu PH sempre fika muito alcalino, nunca morreram meus peixes, mais é (palavra censurada) pros meus discos.. mesmo colocando turfa e acidificante direto, em uma semana ja está alcalino dinovo alguem sabe pq ? meu areiao é de filtro de piscina será isso ?

Publicado:

Para veres se é do areao metes um pouco de areao num copo e adicionas água da torneira medindo o ph da água da torneira e da água do copo algum tempo depois...ou adicionas limão e ves se reage

água que tende a ficar alcalina é causada principalmente por dois factores, areao/rochas calcareas , fotossintese das plantas a retirar Co2 da água.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Olá!!

Gente aqui pode estar acontecendo duas coisas.

1º-)A dureza da agua pode ser que seja alta demais,isso se resolve com agua deionizada.Mas não pode por tudo de agua deonizada,Tem quer fazer uma mistura,de 50% deonizada,e mais outros 50% normal.

2º-)A outra possibilidade é ter alguma coisa na agua alcalinizando.Quais as coias que você tem na decoraçao?Tem conchas,pedras que alcalinizão?

A areia de piscina nao alcaliniza nao,pode ficar sossegado!!

Para um Ph tao alto assim,mesmo com turfa ,eu acredito ser 1º hipotese,a dureza da agua!!

E resolva logo,por favor,porque manter 35 neons,num ph 7,8 é de doer o coraçao! :cry:

Espero ter ajudado :oops::lol:

Até mais

Caio

" Acaras disus e Banderas,minha paixão!!

Publicado:

agradeço a ajuda, mas o seguinte minha agua é de poço artesiano, veim com a dureza alta e tem bastante silica e fosfato, e eu nao tenho infeites, apenas o areião e a plantas, deve ser esse o motivo pra fikar tao alcalina ? durexa alta e excesso de fosfato e silica ?

Publicado:

Concertesa!!!

É so vc passar essa agua ai por um deionizador e pronto!Resolvido!

Até mais

Caio

" Acaras disus e Banderas,minha paixão!!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!