vitorhugof Publicado Julho 30, 2004 Publicado Julho 30, 2004 Olas a toda a gente. Desde que tenho akua que se mantem o seguinte problema: o ph esta sempre a acima de 7.0 (entre 7,5 e 7,9)) os 7,5 verificam-se quando coloco turfa no filtro, mas logo nos 2 ou 3 dias seguintes o ph volta a aumentar para os 7,8 ou 7,9. Não é que os peixes me morram, porque como voces sabem os peixes começam a se habituar as condicções existentes, só que tenho muita difuculdade em introduzir novos exemplares, uma vez que as lojas custumam ter um PH entre 6.8 e 7.0. O que devo fazer? Renovar a turfa de 4 em 4 dias??Mas assim iria que ter sempre turfa dentro do filtro....Emfim gostava que me dessem uma ajudita. Deixo aqui os dados do meu akua para que possam melhor compreender o meu problema: gh: 9 nitritos:0 amónia:0 ferro:0.75 kh:3 medidas: 120*60*60(cms)Densamente plantado Fauna:1 escalar;3 espadas; 2 molyes: 10 rasboras arlequim; 10 tetras cardinal; 35 neons;1 labeo-bicolor; 3 bótias palhaço; 1 botia paleatus;8 corydoras;5 ras albinas; 1 camarao da madeira;4 limpa-vidros; 2 killies;2 colissas coral; Iluminaçao:450 watts Citar
gmmartins Publicado: Julho 30, 2004 Publicado: Julho 30, 2004 Qual o substrato que usas? E as rochas? Substrato e rochas calcáreas sobem o pH. Não será este o problema? Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
paulo duarte Publicado: Julho 30, 2004 Publicado: Julho 30, 2004 Boas, Realmente estou confuso... julgava que a turfa tinha um efeito lento, ou seja, só ao fim de algum tempo é que se nota o efeito. Ora o que tu dizes que está a acontecer é o contrário: efeito muito rápido... Que tipo de turfa utilizas? Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
Just_me Publicado: Julho 30, 2004 Publicado: Julho 30, 2004 A turfa no filtro leva com muita água a passar e isso faz com que o seu efeito seja mais rápido. Claro que quanto mais ácida for a água mais lento deve ser o seu "funcionamento", já que o PH é logaritmico... vitorhugof, não te esqueças que as plantas através da fotossintesse retiram CO2 da água aumentando assim o pH, os efeitos notam-se mais em aquarios densamente plantados. Experimenta injecção de Co2 caseira os aquarios das lojas nem sempre teem ph a 6.8-7...pelo menos alguams lojas onde vou e que considero boas teem o pH adequado aos habitantes do aquario em questão. Pedro Alves Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
fafo Publicado: Julho 30, 2004 Publicado: Julho 30, 2004 Eu tenhu um aqua de 450 litros, densamente plantado tbm.. e eu tenhu o mesmo problema. o meu PH sempre fika muito alcalino, nunca morreram meus peixes, mais é (palavra censurada) pros meus discos.. mesmo colocando turfa e acidificante direto, em uma semana ja está alcalino dinovo alguem sabe pq ? meu areiao é de filtro de piscina será isso ? Citar
Just_me Publicado: Julho 30, 2004 Publicado: Julho 30, 2004 Para veres se é do areao metes um pouco de areao num copo e adicionas água da torneira medindo o ph da água da torneira e da água do copo algum tempo depois...ou adicionas limão e ves se reage água que tende a ficar alcalina é causada principalmente por dois factores, areao/rochas calcareas , fotossintese das plantas a retirar Co2 da água. Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Caio Publicado: Julho 31, 2004 Publicado: Julho 31, 2004 Olá!! Gente aqui pode estar acontecendo duas coisas. 1º-)A dureza da agua pode ser que seja alta demais,isso se resolve com agua deionizada.Mas não pode por tudo de agua deonizada,Tem quer fazer uma mistura,de 50% deonizada,e mais outros 50% normal. 2º-)A outra possibilidade é ter alguma coisa na agua alcalinizando.Quais as coias que você tem na decoraçao?Tem conchas,pedras que alcalinizão? A areia de piscina nao alcaliniza nao,pode ficar sossegado!! Para um Ph tao alto assim,mesmo com turfa ,eu acredito ser 1º hipotese,a dureza da agua!! E resolva logo,por favor,porque manter 35 neons,num ph 7,8 é de doer o coraçao! Espero ter ajudado Até mais Caio Citar " Acaras disus e Banderas,minha paixão!!
fafo Publicado: Julho 31, 2004 Publicado: Julho 31, 2004 agradeço a ajuda, mas o seguinte minha agua é de poço artesiano, veim com a dureza alta e tem bastante silica e fosfato, e eu nao tenho infeites, apenas o areião e a plantas, deve ser esse o motivo pra fikar tao alcalina ? durexa alta e excesso de fosfato e silica ? Citar
Caio Publicado: Julho 31, 2004 Publicado: Julho 31, 2004 Concertesa!!! É so vc passar essa agua ai por um deionizador e pronto!Resolvido! Até mais Caio Citar " Acaras disus e Banderas,minha paixão!!
Recommended Posts