AE Publicado Setembro 29, 2008 Publicado Setembro 29, 2008 (editado) Boa noite a todos, Comecei um novo projecto de malawi, seguindo o conselho de muita gente resolvi comprar um novo aquário para os meus Malawi visto o meu outro aquário ser limitado e já estar super-lotado, é um aquário com 120*50*60, penso já ser razoável para este tipo de ciclideos, mas começando do inicio tive que pensar na base para o aquário e então mandei fazer uma estrutura em tubo de 40mm com 1200mm de comprimento, 500mm de profundidade e 800mm de altura, aqui fica a foto da estrutura já furada para aplicar a madeira: De seguida a estrutura já com o fundo: Agora já com o tampo e as laterais: Por enquanto o móvel está assim para ir acabando com o tempo e também para colocar umas portas. Por agora ficam estas imagens para ir actualizando. Podem dar as vossas opiniões Editado Dezembro 26, 2008 por AE FFCumps.
AE Publicado: Setembro 30, 2008 Autor Publicado: Setembro 30, 2008 (editado) Continuando a aventura aqui vão imagens do aquário ainda não definitivas pois ainda faltam as plantas que já estão encomendadas mas ainda não chegaram e os habitantes pois o aquário ainda está a ciclar. Filtragem: -1 Filtro Sera 900 -1 Filtro Eheim Classic 2217 Substrato: -Areia da praia Decoração: Rochas calcárias Rochas Vulcânicas Xisto Várias pedras apanhadas na praia Por agora é o que tem. Estas são as fotos que tenho de momento. Quanto aos peixes que tenho para colocar lá dentro são: -5 Labidochromis caeruleus juvenis -5 Pseudotropheus sp. Acei "Black Tanzania” juvenis -1 casal de Pseudotropheus sp. Acei "Msuli" -1 casal de Astatotilapia calliptera Estou a pensar colocar mais duas espécies uma delas os saulosi apesar de umas pessoas estarem contra e outras a favor e a outra espécie tinha pensado nos Metriaclima estherae "Minos Reef" mas ainda não sei estou esperando as vossas opiniões têm é que ser o mais pacificos possivel. Já agora gostava de perguntar se é necessário introduzir co2 para este tipo de aquários? As plantas que vou colocar são Valsnérias e Anúbias. Estou à espera dos vossos comentários. Desde já o meu obrigado Editado Outubro 1, 2008 por AE FFCumps.
AGA Publicado: Setembro 30, 2008 Publicado: Setembro 30, 2008 Quando te disse que rapidamente irias comprar um aquário maior, não pensei que fosse tão rápido! Está com bom aspecto, continua. Quanto ao CO2, neste tipo de aquários, não é necessário nem conveniente (baixa pH, por exemplo). Mesmo as plantas que vais colocar não são exigentes a esse nível. Cumps [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
SCO Publicado: Outubro 1, 2008 Publicado: Outubro 1, 2008 Boas, Nos Cilclideos Africanos, esquece o Co2 e a iluminação XPTO. A verdadeira aposta e/ou investimento, passa por uma filtragem excelente. A filtragem deverá ser pelo menos 10 vezes a capacidade do aquario. Ou seja deves ter no minimo 3600 litros/hora, pelos filtros que apresentas, tens 1900lts/h (não reais, porque os filtros nunca debitam o que dizem, nas minhas contas retiro sempre 25% ) assim teras á volta de 1500lts/h. Por isso poupa na iluminação e CO2 e investe em filtragem potente. Alem disso é uma canseira estar sempre a limpar filtros. Cumps Tanga540 Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt
AE Publicado: Outubro 1, 2008 Autor Publicado: Outubro 1, 2008 Obrigado pelas dicas, vou então pôr de parte o co2. Quanto a inquilinos, que me dizem? FFCumps.
Pedro Estanislau Publicado: Outubro 1, 2008 Publicado: Outubro 1, 2008 Boas, Recomendo-te os saulosi. Bons peixes... Continua com o bom trabalho. Cumps, Pedro Estanislau (Cre8tor) Visita My Brute e joga
MakoShark2 Publicado: Outubro 2, 2008 Publicado: Outubro 2, 2008 A mistura de Pseudo. Saulosis com Caeruleus é perigosa. As fêmeas têm colorações quase identicas (amarelo) e os machos Saulosi não param de procriar, o risco de hibridização é muito elevado. Entre as duas, optava pelos Saulosi, pois consegues ter mais cor, uma vez que o macho dominante muda a sua coloração de amarelo para azul. Cumps! Daniel Santos (aka MakoShark2).
AGA Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 Eu no início também pensava nos Saulosi. No entanto, como o que não falta no Malawi são peixes azuis, a não ser que se goste mesmo muito dos Saulosi, a quantidade de amarelo introduzida pelos Caeruleus é maior. Certamente que não te faltarão possbilidades de teres azul no aquário, com outras espécies e sem o perigo de hibridação. Cumps [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Marco Monteiro Publicado: Outubro 9, 2008 Publicado: Outubro 9, 2008 ... a quantidade de amarelo introduzida pelos Caeruleus é maior.Cumps Por falar em amarelo e...bem amarelo, temos também os Tropheops Macrophtalmus que muitas vezes são esquecidos mas igualmente uma espécie bem interessante: Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
AE Publicado: Outubro 9, 2008 Autor Publicado: Outubro 9, 2008 Por falar em amarelo e...bem amarelo, temos também os Tropheops Macrophtalmus que muitas vezes são esquecidos mas igualmente uma espécie bem interessante: Um abraço, Qual a compatibilidade com as outras espécies que tenho? FFCumps.
Marco Monteiro Publicado: Outubro 13, 2008 Publicado: Outubro 13, 2008 Qual a compatibilidade com as outras espécies que tenho? 5***** Abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
AE Publicado: Outubro 19, 2008 Autor Publicado: Outubro 19, 2008 Obrigado desde já a todos que têm dado as suas opiniões, vou colocar mais umas fotos actualizadas com plantas novas no aquário, com o móvel quase pronto faltando apenas as portas, com a contrução da calha e já com peixinhos no aquário. Espero novas opiniões. FFCumps.
AE Publicado: Novembro 22, 2008 Autor Publicado: Novembro 22, 2008 Novidades muito frescas, Hoje fui parteiro pela primeira vez na vida. A minha Astatotilápia teve crias, são cerca de 20 e em principio tanto a mãe como as crias estão de perfeita saude. Obrigado a todos. FFCumps.
diogo martins Publicado: Dezembro 10, 2008 Publicado: Dezembro 10, 2008 Os teus peixes parecem estar muito saudaveis e espetaculares! E o teu aqua esta muita gito!! Parabens!
Pedro Estanislau Publicado: Dezembro 10, 2008 Publicado: Dezembro 10, 2008 Boas, coloca ai umas fotos dos piquenos!!! Bom trabalho com o aquário. Abraço. Pedro Estanislau Cumps, Pedro Estanislau (Cre8tor) Visita My Brute e joga
Fernando Inacio Publicado: Dezembro 13, 2008 Publicado: Dezembro 13, 2008 Esta cada vez melhor sim senhor Cumps
AE Publicado: Dezembro 26, 2008 Autor Publicado: Dezembro 26, 2008 Obrigado pelos comentários de todos, aqui vêm novas fotos actualizadas: A mãe Astatotilapia de boca cheia e ao fim de um mês está novamente assim Os pequenotes Deixem os vossos comentários são sempre bem vindos. Até à próxima FFCumps.
Recommended Posts