Aquatlantis...biobox2


Recommended Posts

Boas pessoal..

 

 

Cumprei un aquario aquatlantis 104x40x47 de 160l e vinha com um sistema de biobox2 com bomba easyflux600 e termostato de 200w e filtros especiais...

Gostaria de falar com alguem que conhece este sistema e que me diga o k pensa sobre isso...pois o débito de agua por cima parece que deita pouco ou se é assim....

 

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

600 l/h brutos e não reais: não te esqueças que as massas filtrantes opõem resistência à passagem da água. Se o débito estiver reduzido a 300-400 l/h, não te preocupes já que não é forçosamente o caudal o mais importante mas a quantidade e a qualidade das matérias filtrantes.

 

O que eu conheço, por interpostas pessoas, dessa Biobox é que é suficiente para esse aquário, a não ser que ponhas ciclídeos africanos que sujam mais e aí conviria acrescentar um filtro exterior.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

600 l/h brutos e não reais: não te esqueças que as massas filtrantes opõem resistência à passagem da água. Se o débito estiver reduzido a 300-400 l/h, não te preocupes já que não é forçosamente o caudal o mais importante mas a quantidade e a qualidade das matérias filtrantes.

 

O que eu conheço, por interpostas pessoas, dessa Biobox é que é suficiente para esse aquário, a não ser que ponhas ciclídeos africanos que sujam mais e aí conviria acrescentar um filtro exterior.

Cumps.

 

obrigado pela tua resposta...

 

acha que é preciso uma bomba de ar???

pois eu kria fazer tipo uma cortina a fazer bolhas a longar o aquario na parte de tras...

o k me conselhas???

 

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes pôr à vontade. Não é obrigatório para oxigenar uma vez que a agitação de superfície imposta pelo filtro já é suficiente. Será meramente decorativo.

 

Atenção que se puseres plantas a agitação suplementar da superfície da cortina de ar vai fazer o CO2 sair da água e ser insuficiente para plantas já com uma certa exigência.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes pôr à vontade. Não é obrigatório para oxigenar uma vez que a agitação de superfície imposta pelo filtro já é suficiente. Será meramente decorativo.

 

Atenção que se puseres plantas a agitação suplementar da superfície da cortina de ar vai fazer o CO2 sair da água e ser insuficiente para plantas já com uma certa exigência.

Cumps.

 

 

que tipos de plantas posso meter???

é que onde ta a debitar a aqua em cima n sei se tem que tar totalmente dentro da aqua ou fora a fazer tipo uma cascata...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ludo eu tenho um aquatlantis de 101 O evasion! Já tenho uma hydor pico 800! Tirei-lhe o limitador de caldal! E mesmo assim vou tirar e colocar um 2217! Claro que fica ao teu criterio! Mas se pud€r€s, compra um filtr externo e tira a box! Eu estou super arrependido!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ludo eu tenho um aquatlantis de 101 O evasion! Já tenho uma hydor pico 800! Tirei-lhe o limitador de caldal! E mesmo assim vou tirar e colocar um 2217! Claro que fica ao teu criterio! Mas se pud€r€s, compra um filtr externo e tira a box! Eu estou super arrependido!

 

 

arrependido por que razoes??é que a box ta colocada no vidro com silicone...

como tava o teu débito de agua por cima??

o tubo de onde saia a agua por cima da biobox como a tinha colocado?totalmente na agua ou em cima da superficie da agua??

 

obrigado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

arrependido por que razoes??é que a box ta colocada no vidro com silicone...

como tava o teu débito de agua por cima??

o tubo de onde saia a agua por cima da biobox como a tinha colocado?totalmente na agua ou em cima da superficie da agua??

 

obrigado...

Boas,

É indeferente, a não ser que queiras pôr plantas que necessitem de injecção dfe CO2. Aí, a queda de água promove trocas gasosas e perdes esse CO2 para a atmosfera, não aproveitando às plantas.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

É indeferente, a não ser que queiras pôr plantas que necessitem de injecção dfe CO2. Aí, a queda de água promove trocas gasosas e perdes esse CO2 para a atmosfera, não aproveitando às plantas.

Cumps.

 

obrigado...

 

gostaria de meter uma cortina de bolhas de ar na parte de tras...o que me aconselhas cumprar???e os respectivos tubos???

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda tenho! E à superficie! O debito e o alcance de sucção é sempre fraco! A cortina de bolhas é uma qualquer mas atenção, apenas fica ligada depois das luzes apagarem!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda tenho! E à superficie! O debito e o alcance de sucção é sempre fraco! A cortina de bolhas é uma qualquer mas atenção, apenas fica ligada depois das luzes apagarem!

 

mesmo a superficie????até encher totalmente o redondo da saida da agua ou meio???

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Verifica lá se uma das matérias que é preta, não vem com um plastico à volta?!

 

Tens que tirar o plastico dessa caixa...(tipo pelicola aderente)...

 

Quase de certeza que não tiraste isso! porque 600 l/h é razoável para um aquario desses...

 

Cump

 

João Milhinhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mesmo a superficie????até encher totalmente o redondo da saida da agua ou meio???

 

obrigado

Neste momento tenho a meio para eliminar a pseudo-gordura (bacterias) à superficie da agua!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boas. 600l/h não é o ideal para um aquario de 200l. Toda a água do aquário tem que passar 5x por hora no filtro para se manter saudável (no teu caso a tua água só passa 4x). Mas o curioso é que eu comprei à 1 semana um aquário de 115l (brutos) e a bomba é de 750l/h (significa que a minha água passa pelo menos 7x por hora no filtro, o que é muito bom).

 

não compres um filtro externo porque a biobox foi feita pra meteres um filtro interno sem estragares o design e a decoração do aquario. compra só uma bomba de caudal (são relativamente baratas e super pequenas) com uma capacidade de 800l/h.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Verifica lá se uma das matérias que é preta, não vem com um plastico à volta?!

 

Tens que tirar o plastico dessa caixa...(tipo pelicola aderente)...

 

Quase de certeza que não tiraste isso! porque 600 l/h é razoável para um aquario desses...

 

Cump

 

João Milhinhos

Boas, isso foi o que me aconteceu a mim quando pus o meu aqua a funcionar no inicio com a biobox2 que trazia...só reparei ao fim de uma semana.... :D

Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.