Casal de Bettas


Linus

Recommended Posts

Recentemente troquei 3 peixes dourados por um betta. Hoje introduzi uma fêmea betta, mas não queria que acasalassem! Quando a introduzi, o macho perseguiu a fêmea, mas passados 5 min deixou-a em paz.

Agora está muito quietinha no areão...e, por vezes, já se meteu atrás do filtro... ;) Será que é por causa do macho ou não se está a adaptar e, eventualmente vai morrer?

Será que posso manter o aqua assim, só com um casal de bettas, sem se reproduzirem?

Nota: aqua de 15 litros ;)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não parece que a vai matar. Por vezes anda um bocadito atrás dela mas depois desiste facilmente. O que me parece é que o dono da loja, deu-me uma fêmea fraquita, pois ao reparar nela, vi que só nada com uma barbatana e o dono foi buscá-la num cantinho do aqua, na loja...

Mesmo assim se não a posso ter, que peixe irei colocar para que o meu betta não fique sozinho?

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Já disse que a vai matar por isso fica à tua consciencia.

Quanto à companhia para um betta num aqua de 15 litros acho que são plantas. Ele gosta mesmo de estar sózinho, o dono é que o gosta de ver com copanhia. Mas olha que se plantares esse aqua um betta fica bem giro aí.

 

Um abraço

Jacinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, vou ver isso... Vou chegar a casa e ver se ela ainda não morreu...

Se não morreu troco por plantas...

Já agora ? Que plantas?

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Já disse que a vai matar por isso fica à tua consciencia.

Quanto à companhia para um betta num aqua de 15 litros acho que são plantas. Ele gosta mesmo de estar sózinho, o dono é que o gosta de ver com copanhia. Mas olha que se plantares esse aqua um betta fica bem giro aí.

 

Um abraço

Jacinto

Discordo neste ponto. Os Bettas não gostam de estar sozinhos. Se tiveres um aqua de 15l a única companhia são memso plantas e caracóis, mas se tiveres um aqua maior podes por mais peixes. Lá porque estão sempre sós nas lojas, não quer dizer que gostem disso... Alguns membros têm os Bettas em comunitários e vi um betta vermelho (esqueci-me do nome do membro :oops: ) lindíssimo!

Os bettas não são peixes para ficarem sozinhos em aquas de 15l só com plantas. Tentem arranjar um aqua maior e montem um comunitário. Fica lindo!

 

Cumps, S.

Lobita do Sporting.

 

Sporting na cabeça e Portugal no coração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,quanto a um casal de bettas num aqua de 15l ... acho melhor pores uma rede no meio pq senao a coisa nao vai correr bem ...

De qq forma concordo que um betta pode mto bem estar num comunitario sem grandes problemas, ate pq depende mto do betta. Eu ja tive um betta num aqua de 50l com 2 femeas(e tive de os separar...)depois esse mesmo betta foi p um de 120l e acabou-se o problema (nesse comunitario havia se bem me recordo, neons negros,harlequins e 2 escalares -pequenos ainda -)

PS:tb ja vi um betta a matar neons - num de 50l - enfim ... na altura foi maternidade com ele.

Goncalo Martins

selloy.planetaclix.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma questão: o betta macho é feliz sem ter femea? Já muito ouvi falar da agressividade entre espécies, já tive um betta com platies num aquário de 15 litros e davam-se lindamente... agora tenho um aquário de 95 lts e gostava de "terminar" o setup com um betta. Tenho platies, guppies, danios, otocinclus, corydoras e um botia palhaço. Com estas espécies já percebi que há divergências de opinião quanto à compatibilidade, mas o que queria mesmo saber é se o betta se dará bem sem nunca procriar...

 

P.S. é claro que tenho o tal aquário de 15 litros de reserva para o caso de ele não se dar com os restantes habitantes do comunitário...

Elsa Oliveira
elsapoliveira@gmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso eh uma bela pergunta ... penso q na natureza ele vive em poças (daí saltar bem e aguentar algum tempo fora de agua...) e normalmente vive sem a femea...mas...nao faço a menor ideia se eh feliz ou nao, de qq forma...se formos pensar assim ... serah q ele gosta de estar num aquario ? :S

Goncalo Martins

selloy.planetaclix.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

;) Isso também é uma boa questão! Nos aquários em que são habitualmente mantidos nas lojas posso apostar que não gostam... eheh

Vou aguardar mais opiniões e em breve decido... vi um crowtail que me ficou preso aos olhinhos! :)

Elsa Oliveira
elsapoliveira@gmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais