jorge_44 Publicado Setembro 29, 2008 Publicado Setembro 29, 2008 Se algum companheiro do forúm quiser partilhar informação... Estou na disposição de partilhar a minha ainda incipiente experiência. O importante é aumentar os nossos stocks de exemplares, promover a troca e evitar as consaguinidades. Sinto-me muito feliz por ter dado este passo com uma pequena joia de Myanmar. Não é grande obra, mas sem intervenção importante lá apareceram meia duzia de alevins...
Luis saleiro Publicado: Setembro 29, 2008 Publicado: Setembro 29, 2008 Como é que conseguiste? Estão com os pais? O pais não os comem? Eu tenho uma colónia de cerca de 9 individuos e nunca vi nada...
jorge_44 Publicado: Setembro 29, 2008 Autor Publicado: Setembro 29, 2008 Já os tenho há vários meses, vieram muito pequenos e têm estado num aquário de 250l com uma colónia de álgumas centenas de guppys selvagens da Trindade (originais), claro que, por isso nunca vi sinais de crias...Há um mês mudei-os para um de 100l sem substrato, filtro eheim com esponja de pré-filtragem, diversos musgos, algumas danças...mas nada! Há cinco dias, cobri o fundo com areão vulcanico, aumentei gh, kh e ph, e pronto!!! Voilá!!! No Funchal a água: abaixo dos 3ºGh e ph 7.5, kh 0... O choque deve ter provocado a postura. Actualmente Gh 6; Ph 8, Kh 6. Nas pesquisas que fiz, aconselham quedas acentuadas de Ph...mas parece que o contrário tb é verdade. Estou a usar Sera micron e walter worms e... sim, estão com 27 adultos que até agora não mostram interesse pelos micro putos. Sorte de principiante... Como é que conseguiste?Estão com os pais? O pais não os comem? Eu tenho uma colónia de cerca de 9 individuos e nunca vi nada...
babykhan Publicado: Setembro 29, 2008 Publicado: Setembro 29, 2008 (editado) Boas Peço desculpa por 'meter a foice em seara alheia' mas achei isto fantástico. Deixo aqui o link. De salientar este thread. Brutal. Abraço Editado Setembro 29, 2008 por babykhan O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
jorge_44 Publicado: Setembro 29, 2008 Autor Publicado: Setembro 29, 2008 Agradeço a tua foice que não é alheia. Sou membro desse Forum, mas há muito que não entro... Aquelas fotos entusiasmam!!! Para a próxima vai ser assim! Esqueci de dizer que neste aquário tb tenho muitos reds... Abraço Boas Peço desculpa por 'meter a foice em seara alheia' mas achei isto fantástico. Deixo aqui o link. De salientar este thread. Brutal. Abraço
Luis saleiro Publicado: Setembro 29, 2008 Publicado: Setembro 29, 2008 E não notas que os Danios gostem de marisco? Eu já andei desconfiado com os meus...
jorge_44 Publicado: Setembro 29, 2008 Autor Publicado: Setembro 29, 2008 Não notei nada até agora, mas artémia!!! Adoram. E não notas que os Danios gostem de marisco?Eu já andei desconfiado com os meus...
Recommended Posts