Rujorome Publicado Setembro 29, 2008 Publicado Setembro 29, 2008 Boas, Arranjei uma calha da aquapor, de um metro, para o meu 100*30*40 ( 120l ), mas apenas vem equipada com uma t8 de 30w... Pelo que li, uma t8 de 18w equivale a uma lampada normal de 100w... Estes 30w que tenho, são insuficientes para as plantas? Que faço?? =\ Citar
Rujorome Publicado: Setembro 29, 2008 Autor Publicado: Setembro 29, 2008 Ninguém pode dar uma ajuda??? E já agora, qual a lâmpada melhor para as plantas? A mais azulada (mais parece roxo), ou a amarelada? Citar
João Faria Publicado: Setembro 29, 2008 Publicado: Setembro 29, 2008 Boas, Boas, Arranjei uma calha da aquapor, de um metro, para o meu 100*30*40 ( 120l ), mas apenas vem equipada com uma t8 de 30w... Pelo que li, uma t8 de 18w equivale a uma lampada normal de 100w... Estes 30w que tenho, são insuficientes para as plantas? Que faço?? =\ O que entendes por "lâmpada normal"? Uma T8 é uma lâmpada tubular fluorescente normal... Ninguém pode dar uma ajuda??? E já agora, qual a lâmpada melhor para as plantas? A mais azulada (mais parece roxo), ou a amarelada? A melhor é a mais amarelada. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
sergiocaneca Publicado: Setembro 29, 2008 Publicado: Setembro 29, 2008 Ninguém pode dar uma ajuda??? E já agora, qual a lâmpada melhor para as plantas? A mais azulada (mais parece roxo), ou a amarelada? Boas Para o teu aqua o mais indicado sera a combinacao de 4200K com 6500K, T8 de 30W sao mesmo 30W, essa calha com duas PLL55W ficava um mimo para as tuas plantas.... Cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Rujorome Publicado: Setembro 29, 2008 Autor Publicado: Setembro 29, 2008 Boas Para o teu aqua o mais indicado sera a combinacao de 4200K com 6500K, T8 de 30W sao mesmo 30W, essa calha com duas PLL55W ficava um mimo para as tuas plantas.... Cumps Sergio O problema é que só leva uma... =( Citar
sergiocaneca Publicado: Setembro 29, 2008 Publicado: Setembro 29, 2008 O problema é que só leva uma... =( Pois... podes sempre alterar...se fosses de perto eu podia alterar essa calha talvez para cerca de 150W.... Cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Rujorome Publicado: Setembro 29, 2008 Autor Publicado: Setembro 29, 2008 Pois... podes sempre alterar...se fosses de perto eu podia alterar essa calha talvez para cerca de 150W.... Cumps Sergio Quem me dera. Queria meter isto a modo para as plantas... Citar
sergiocaneca Publicado: Setembro 29, 2008 Publicado: Setembro 29, 2008 Quem me dera. Queria meter isto a modo para as plantas... Pois compreendo.... Em todo o caso enviei MP Cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts