Recommended Posts

Ola :)

 

Eu tenho perguntado em varios topicos sobre filtros UV, quantos watts recomendam para 420 litros, e em todos eles tenho obtido resposta (obriagado) mas, o que acontece, é que todos me teem dados respostas diferentes :mrgreen:

O que eu pretendia com este topico era uma decisão final, afinal para 420 Litros quantos watts recomendam ? Queria comprar um, mas assim nao sei o que fazer :(

 

Obrigado

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Isso depende do objectivo que pretendes. Se for para retirar micro-algas e manter a água cristalina então basta-te um UVC de 9W e um caudal de 100 a 200l/h.

 

Se o objectivo for também a elimininação (quase) total de germes e agentes patogénicos da água (desinfecção) então já será necessário o de 36W com um caudal de 200 a 400 l/h.

 

Isto de acordo com a tabela que se pode encontrar no site da JBL.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Humm... agora ja percebo porque havia opinioes para todos os gostos =)

 

acho que vou comprar o da UV Aquarium Systems 11W, 72 € será boa compra ? é na primefish

 

O que eu pretendo mais é micro-algas e deixar água cristalina, 11W deve ser aceitavel.

Editado por CrazyBony

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Humm... agora ja percebo porque havia opinioes para todos os gostos =)

 

acho que vou comprar o da UV Aquarium Systems 11W, 72 € será boa compra ? é na primefish

 

O que eu pretendo mais é micro-algas e deixar água cristalina, 11W deve ser aceitavel.

olha eu comprei uma algaekiller na pet 4 you de 24w é interior e esta a fazer muito bem o serviço ficou me em 90€ (o meu aqua é de 600l) aquilo esta ligado a uma bomba interna de 400lh

também tem de 9w ligado a uma bomba de 200lh intérior tambem fica pelos 50€ acho,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.