Joel Bonifácio Publicado Setembro 29, 2008 Publicado Setembro 29, 2008 Ola Eu tenho perguntado em varios topicos sobre filtros UV, quantos watts recomendam para 420 litros, e em todos eles tenho obtido resposta (obriagado) mas, o que acontece, é que todos me teem dados respostas diferentes O que eu pretendia com este topico era uma decisão final, afinal para 420 Litros quantos watts recomendam ? Queria comprar um, mas assim nao sei o que fazer Obrigado Citar Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
João Faria Publicado: Setembro 29, 2008 Publicado: Setembro 29, 2008 Boas, Isso depende do objectivo que pretendes. Se for para retirar micro-algas e manter a água cristalina então basta-te um UVC de 9W e um caudal de 100 a 200l/h. Se o objectivo for também a elimininação (quase) total de germes e agentes patogénicos da água (desinfecção) então já será necessário o de 36W com um caudal de 200 a 400 l/h. Isto de acordo com a tabela que se pode encontrar no site da JBL. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Joel Bonifácio Publicado: Setembro 29, 2008 Autor Publicado: Setembro 29, 2008 (editado) Humm... agora ja percebo porque havia opinioes para todos os gostos =) acho que vou comprar o da UV Aquarium Systems 11W, 72 € será boa compra ? é na primefish O que eu pretendo mais é micro-algas e deixar água cristalina, 11W deve ser aceitavel. Editado Setembro 29, 2008 por CrazyBony Citar Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
João Faria Publicado: Setembro 29, 2008 Publicado: Setembro 29, 2008 Boas, Sim, 11 Watts deve ser suficiente. Tem só em atenção o caudal que o fabricante indica. A marca não conheço. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
-OLIVEIRA- Publicado: Outubro 1, 2008 Publicado: Outubro 1, 2008 Humm... agora ja percebo porque havia opinioes para todos os gostos =) acho que vou comprar o da UV Aquarium Systems 11W, 72 € será boa compra ? é na primefish O que eu pretendo mais é micro-algas e deixar água cristalina, 11W deve ser aceitavel. olha eu comprei uma algaekiller na pet 4 you de 24w é interior e esta a fazer muito bem o serviço ficou me em 90€ (o meu aqua é de 600l) aquilo esta ligado a uma bomba interna de 400lh também tem de 9w ligado a uma bomba de 200lh intérior tambem fica pelos 50€ acho,cumps. Citar Me &Mr Wayne em Hong Kong - Discus Wayne Center
Recommended Posts