Diogo Paulo Publicado Setembro 29, 2008 Share Publicado Setembro 29, 2008 tenho um ramirezi macho e femea e gostava de montar um aquário de criação. Mas não sei como faze-lo.tenho um aquário de 50x25x30. -devo meter arião? -qual o tipo de filtro propio para criaçao? -tpas frequentes? -plantas? -meter um vaso pequeno? os ramirezis demoram muito tempo depois de serem inseridos e de terem condições ideais no aqua? Aguardo respostas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Coelho Publicado: Setembro 29, 2008 Share Publicado: Setembro 29, 2008 tenho um ramirezi macho e femea e gostava de montar um aquário de criação.Mas não sei como faze-lo.tenho um aquário de 50x25x30. -devo meter arião? -qual o tipo de filtro propio para criaçao? -tpas frequentes? -plantas? -meter um vaso pequeno? os ramirezis demoram muito tempo depois de serem inseridos e de terem condições ideais no aqua? Aguardo respostas Boas, o aquário pode ser a teu gosto, mas deves colocar plantas para eles se sentirem mais protegidos, o vaso pequeno podes colocar, mas coloca mais algumas pedras lisas (se for tipo tijolo como o vaso é ainda melhor) para o casal poder escolher o local que prefere. Podes ou não colocar areão, sem areão colocas uns troncos com fetos de java para eles se esconderem se quiserem e sempre ajuda a manter o equilibrio do aquário, deves é dar esconderijos pois de inico a fêmea pode sofrer um bocado com o macho a persegui-la. No meu caso sempre tive sucesso a manter casais em aquário plantados e fazia a manutenção normal num aquário, tpa's, fertilizações, etc. Tenta manter parâmetros estaveis e comidinha boa e em quantidade (sem ser em demasia), o resto é a mãe natureza que manda. O filtro deve ter uma esponja para não sugar os filhotes quando estes começarem a nadar. Hugo. Hugo Coelho.Plantado 140LAquário de 96L - reprodução de apistogramma viejita 'fab form II'Nova montagem - Aqua 140L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts