criação de ramirezis

Diogo Paulo

Recommended Posts

tenho um ramirezi macho e femea e gostava de montar um aquário de criação.

Mas não sei como faze-lo.tenho um aquário de 50x25x30.

-devo meter arião?

-qual o tipo de filtro propio para criaçao?

-tpas frequentes?

-plantas?

-meter um vaso pequeno?

os ramirezis demoram muito tempo depois de serem inseridos e de terem condições ideais no aqua?

Aguardo respostas

Partilhar nas redes sociais

tenho um ramirezi macho e femea e gostava de montar um aquário de criação.

Mas não sei como faze-lo.tenho um aquário de 50x25x30.

-devo meter arião?

-qual o tipo de filtro propio para criaçao?

-tpas frequentes?

-plantas?

-meter um vaso pequeno?

os ramirezis demoram muito tempo depois de serem inseridos e de terem condições ideais no aqua?

Aguardo respostas

Boas,

o aquário pode ser a teu gosto, mas deves colocar plantas para eles se sentirem mais protegidos, o vaso pequeno podes colocar, mas coloca mais algumas pedras lisas (se for tipo tijolo como o vaso é ainda melhor) para o casal poder escolher o local que prefere.

Podes ou não colocar areão, sem areão colocas uns troncos com fetos de java para eles se esconderem se quiserem e sempre ajuda a manter o equilibrio do aquário, deves é dar esconderijos pois de inico a fêmea pode sofrer um bocado com o macho a persegui-la.

No meu caso sempre tive sucesso a manter casais em aquário plantados e fazia a manutenção normal num aquário, tpa's, fertilizações, etc.

Tenta manter parâmetros estaveis e comidinha boa e em quantidade (sem ser em demasia), o resto é a mãe natureza que manda.

O filtro deve ter uma esponja para não sugar os filhotes quando estes começarem a nadar.

Hugo.

Partilhar nas redes sociais