DiogoSeguro Publicado Setembro 29, 2008 Share Publicado Setembro 29, 2008 Bom dia, os meus fetos de java estão a ficar com as pontas pretas/escuras... substracto akadama e fertilização liquida tropica (5 gotas por fim de semana) estão agarradas a uma pedra porque não podem ter a raíz submersa certo ? porque estaram elas a ficar desta cor ? Obirgado Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bernardo Galiza Publicado: Setembro 29, 2008 Share Publicado: Setembro 29, 2008 Tens co2 no teu aquario? cumprimentos Bernardo Galiza Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Setembro 29, 2008 Share Publicado: Setembro 29, 2008 Movido para o subforum correcto Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DiogoSeguro Publicado: Setembro 29, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 29, 2008 não, não co2 nesse aqua pois iria ser para camarões crista red, e n queria colocar. obrigado Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Setembro 29, 2008 Share Publicado: Setembro 29, 2008 Olá. Não te conseguindo dar uma opinião mais concreta, visto não colocares fotos, deixa-me dizer-te que pode também ser a planta a preparar para se dividir em mais fetos novos... se bem que nesse processo, geralmente a ponta da folha fica mais transparente, e não preta. Cumpirmentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Setembro 29, 2008 Share Publicado: Setembro 29, 2008 Oi, Já dizia o sr. Tom no evento do 5º aniversário do forum q estes sintomas podiam ser mesmo carência de CO2... Cumps ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo_animais Publicado: Setembro 30, 2008 Share Publicado: Setembro 30, 2008 Boas , bem venho aqui dizer que eu tambem tinha anubias e plantas bonitas e ate tinha musgo sempre 5* agora desisti disso apenas tenho 1 anubia nana num tronco e musgo mas agora sem co2 o musgo nao tem força e apodreçeu mas tem por ali uns rebentozinhos vai se safando pode ser que nao perca ... a anubia para alem de crescer o caule e umas folhitas fracas ficou muito "blurenta" nunca tinha tido plantas assim apenas dou fertelizaçao e desde que nao usei co2 estas plantas ficaram assim para quem diz que o musgo nao precisa de nada a nao ser uma luz e um pouco de fertelizaçao o meu e desde que deixei o co2 fico muito mau. Cumprimentos Hugo Capote Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DiogoSeguro Publicado: Outubro 1, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 1, 2008 obrigado pelas respostas, o meu medo é que depois o co2 me mate os red cristal visto serem muito sensíveis... pessoal mais alguém pode manisfestar os seus conhecimentos aqui ? muito obrigado a todos Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Just_me Publicado: Outubro 1, 2008 Share Publicado: Outubro 1, 2008 sensiveis a que? por acaso ive a oportunidade de falar sobre isso com o André Silvestre e com o tom Barr, e lá está... o pessoal houve que são sensiveis e passam a ser uma flor de estufa... eu tambem sou sensivel á agua...quaisquer 5 min com a cabeça dentro dela me matam, no entanto sem agua tambem nao andava por ai. A toxicidade do CO2 acontece a partir de certos niveis e não é de todo algo instantaneo, é algo que vai acontecendo lentamente á medida que aumentam as concentrações de CO2 no sangue, impedindo que as hemoglobinas fiquem disponiveis para transportar oxigénio (não tenho grandes conhecimentos sobre a circulação nos invertebrados) mas certamente o processo será similar. A toxicidade é totalmente reversivel desde que os organismos consigam "processar" oxigénio suficiente. conclusão, usa CO2, obviamente que com cuidado( como seria feito noutros aquarios), e quando fizeres variações na entrada deste, vai verificando o comportamento dos animais. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts