Fetos com pontas pretas/acastanhadas


DiogoSeguro

Recommended Posts

Bom dia,

 

os meus fetos de java estão a ficar com as pontas pretas/escuras... substracto akadama e fertilização liquida tropica (5 gotas por fim de semana)

 

 

estão agarradas a uma pedra porque não podem ter a raíz submersa certo ?

 

porque estaram elas a ficar desta cor ?

 

Obirgado

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Não te conseguindo dar uma opinião mais concreta, visto não colocares fotos, deixa-me dizer-te que pode também ser a planta a preparar para se dividir em mais fetos novos... se bem que nesse processo, geralmente a ponta da folha fica mais transparente, e não preta.

 

Cumpirmentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

Já dizia o sr. Tom no evento do 5º aniversário do forum q estes sintomas podiam ser mesmo carência de CO2...

Cumps

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas , bem venho aqui dizer que eu tambem tinha anubias e plantas bonitas e ate tinha musgo sempre 5* agora desisti disso apenas tenho 1 anubia nana num tronco e musgo mas agora sem co2 o musgo nao tem força e apodreçeu mas tem por ali uns rebentozinhos vai se safando pode ser que nao perca ... a anubia para alem de crescer o caule e umas folhitas fracas ficou muito "blurenta" nunca tinha tido plantas assim apenas dou fertelizaçao e desde que nao usei co2 estas plantas ficaram assim para quem diz que o musgo nao precisa de nada a nao ser uma luz e um pouco de fertelizaçao o meu e desde que deixei o co2 fico muito mau. :P

Cumprimentos Hugo Capote

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas respostas, o meu medo é que depois o co2 me mate os red cristal visto serem muito sensíveis...

 

pessoal mais alguém pode manisfestar os seus conhecimentos aqui ?

 

muito obrigado a todos

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sensiveis a que? por acaso ive a oportunidade de falar sobre isso com o André Silvestre e com o tom Barr, e lá está... o pessoal houve que são sensiveis e passam a ser uma flor de estufa...

 

eu tambem sou sensivel á agua...quaisquer 5 min com a cabeça dentro dela me matam, no entanto sem agua tambem nao andava por ai. A toxicidade do CO2 acontece a partir de certos niveis e não é de todo algo instantaneo, é algo que vai acontecendo lentamente á medida que aumentam as concentrações de CO2 no sangue, impedindo que as hemoglobinas fiquem disponiveis para transportar oxigénio (não tenho grandes conhecimentos sobre a circulação nos invertebrados) mas certamente o processo será similar. A toxicidade é totalmente reversivel desde que os organismos consigam "processar" oxigénio suficiente.

 

conclusão, usa CO2, obviamente que com cuidado( como seria feito noutros aquarios), e quando fizeres variações na entrada deste, vai verificando o comportamento dos animais.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais