Andresantos76 Publicado Setembro 29, 2008 Publicado Setembro 29, 2008 Montei o meu aqua plantado de 70 litros no principio de Agosto, e a este sábado decidi fazer o CO2 caseiro e instalar, contudo no domingo verifiquei que os peixes estavam muito parados e aparentavam dificuldades em respirar...retirei logo o CO2 e só coloquei hoje de manhã...as minhas dívidas: 1) É normal ter um fluxo muito grande de bolhinhas na pedra difusora de CO2? Estão sempre a sair e faz muito barulho com a saída...acho que ouço mais o CO2 a sair do que o filtro...É possível abrandar a reacção? 2) Será necessário retirar o CO2 durante a noite? Entretanto já coloquei a pedra difusora muito perto da superfície para a dissolução do CO2 ser menor... Obrigado Citar
Bernardo Galiza Publicado: Setembro 29, 2008 Publicado: Setembro 29, 2008 caiu alguma substância nutritiva no aquário? é que se caiu isso faz com que os peixes fiquem com uma falta de oxigénio enorme:S cumprimentos Bernardo Galiza Citar
Bernardo Galiza Publicado: Setembro 29, 2008 Publicado: Setembro 29, 2008 há e caso tenho sido isso deves imediatamente proceder a uma troca de água, nao total mas uma troca de agua metade mais o menos Citar
Andresantos76 Publicado: Setembro 29, 2008 Autor Publicado: Setembro 29, 2008 há e caso tenho sido isso deves imediatamente proceder a uma troca de água, nao total mas uma troca de agua metade mais o menos Não...não ouve qualquer substância a entrar no aqua... Citar
Claudius Publicado: Setembro 29, 2008 Publicado: Setembro 29, 2008 1) É normal ter um fluxo muito grande de bolhinhas na pedra difusora de CO2? Estão sempre a sair e faz muito barulho com a saída...acho que ouço mais o CO2 a sair do que o filtro...É possível abrandar a reacção? 2) Será necessário retirar o CO2 durante a noite? Entretanto já coloquei a pedra difusora muito perto da superfície para a dissolução do CO2 ser menor... Olá, é normal quando a mistura é nova produzir muito CO2, o melhor para abrandares essa produção é reduzires a quantidade de fermento quando fizeres uma mistura nova. Tens que tentar acertar com as quantidades para mais ou menos acertares com o CO2 produzido. Se tiveres poucas plantas ou se não estiverem bem de saúde e conjugares isso com um KH baixo, por exº 3 então não forneças CO2 durante a noite. Citar Cumprimentos, Fernando Claudino
Andresantos76 Publicado: Setembro 29, 2008 Autor Publicado: Setembro 29, 2008 1) É normal ter um fluxo muito grande de bolhinhas na pedra difusora de CO2? Estão sempre a sair e faz muito barulho com a saída...acho que ouço mais o CO2 a sair do que o filtro...É possível abrandar a reacção? 2) Será necessário retirar o CO2 durante a noite? Entretanto já coloquei a pedra difusora muito perto da superfície para a dissolução do CO2 ser menor... Olá, é normal quando a mistura é nova produzir muito CO2, o melhor para abrandares essa produção é reduzires a quantidade de fermento quando fizeres uma mistura nova. Tens que tentar acertar com as quantidades para mais ou menos acertares com o CO2 produzido. Se tiveres poucas plantas ou se não estiverem bem de saúde e conjugares isso com um KH baixo, por exº 3 então não forneças CO2 durante a noite. Ok...então é isso que vou fazer...durante a noite retiro a injecção de CO2...e depois vou acompanhando a evolução das plantas e a reacção dos peixes... Obrigado Citar
Recommended Posts