Novo aqua agora o dobro do tamanho do outro :D


tgomes

Recommended Posts

Boas,

Então é assim comprei um aquario de 100cm usado, leva aproximadamente 105 Litros.

O aquario veio com um filtro eheim pro externo, bem o filtro é certo que está sempre a correr agua mas não será pouco? Ou seja eu no meu outro aquario de apenas 50Cm tenho um filtro interno que faz mover bem a agua... este eu não vejo movimento na agua tenho receio que a agua comece a ficar turva devido a estar parada... ou estou em erro? É que não tenho experiencia nenhuma com estes filtros externos... eu cá prefiro os internos lol.

Bem o aqua veio com uns guppys e então tive que os colocar logo no aquario no 2º dia pois não os podia manter numa bacia durante um mês... sei que devia ter feito o ciclo do azoto mas como disse não os podia manter numa bacia e não podia colocar no outro aquario devido a população.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Então é assim comprei um aquario de 100cm usado, leva aproximadamente 105 Litros.

O aquario veio com um filtro eheim pro externo, bem o filtro é certo que está sempre a correr agua mas não será pouco? Ou seja eu no meu outro aquario de apenas 50Cm tenho um filtro interno que faz mover bem a agua... este eu não vejo movimento na agua tenho receio que a agua comece a ficar turva devido a estar parada... ou estou em erro? É que não tenho experiencia nenhuma com estes filtros externos... eu cá prefiro os internos lol.

Bem o aqua veio com uns guppys e então tive que os colocar logo no aquario no 2º dia pois não os podia manter numa bacia durante um mês... sei que devia ter feito o ciclo do azoto mas como disse não os podia manter numa bacia e não podia colocar no outro aquario devido a população.

 

 

boas o filtro tem a flauta de saída para fazer repuxo?, as matérias filtrantes estão limpas ?qual é a ref. do filtro 2211 , 2213 ?

fizeste mal colocar os peixes sem fazer o ciclo , mas como já está feito podes arranjar um acelarador de bactérias para minimizar os estragos , diz qual é o setup do aqua , boa sorte com isso

 

 

até breve

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas o filtro tem a flauta de saída para fazer repuxo?, as matérias filtrantes estão limpas ?qual é a ref. do filtro 2211 , 2213 ?

fizeste mal colocar os peixes sem fazer o ciclo , mas como já está feito podes arranjar um acelarador de bactérias para minimizar os estragos , diz qual é o setup do aqua , boa sorte com isso

 

 

até breve

 

Boas, a referencia do filtro não sei pois não há nenhuma informação no mesmo... só diz eheim professional... fiz uma limpeza ao filtro e sim ele puxa a agua e saí bem a agua pela outra mangueira... eu sei que fiz mal mas não tinha outro meio onde colocar os peixes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, a referencia do filtro não sei pois não há nenhuma informação no mesmo... só diz eheim professional... fiz uma limpeza ao filtro e sim ele puxa a agua e saí bem a agua pela outra mangueira... eu sei que fiz mal mas não tinha outro meio onde colocar os peixes...

 

 

boas tenta adicionar bactérias e fazer testes regulares para controlares os picos de amónia , faz tpa´s e já agora mete o setup para saber quantos peixes tens no aqua

 

 

até breve

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tenta adicionar bactérias e fazer testes regulares para controlares os picos de amónia , faz tpa´s e já agora mete o setup para saber quantos peixes tens no aqua

 

 

até breve

 

 

Setup:

 

100x30x40 -

Filtro eheim externo

Termostato 100W

lampada 20W.

 

Tenho 9 guppys... foi os que vieram com o aquário apesar que eu acho que as femeas são (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] pois nunca vi femeas tão grandes ::D: .

E adicionei ontem bactérias ... adiciono hoje novamente?

Fica aqui umas fotos dos guppys filtro e do aquario em si...

Foi montado a pressa para não deixar morrer os peixes que vinham com ele por isso ainda tem falta de plantas como de um ou outro tronco e outras coisas...

 

28092008045yg3.th.jpgthpix.gif

 

28092008046yr9.th.jpgthpix.gif

 

28092008047ci7.th.jpgthpix.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas mete plantas o quanto antes para que ajudem a estabilizar o aqua , vai fazendo tpa´s , quanto ás bactéria vê o que diz no frasco do fabricante e mete a dosagem que eles dizem , boa sorte com isso

 

 

até breve

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas mete plantas o quanto antes para que ajudem a estabilizar o aqua , vai fazendo tpa´s , quanto ás bactéria vê o que diz no frasco do fabricante e mete a dosagem que eles dizem , boa sorte com isso

 

 

até breve

 

 

No frasco fala em apenas 5Ml para 200 Litros ou seja 2.5 para 100 Litros que é o meu caso... Isto é 2.5Ml de semana a semana. As plantas vou tratar disso o mais rápido possivel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No frasco fala em apenas 5Ml para 200 Litros ou seja 2.5 para 100 Litros que é o meu caso... Isto é 2.5Ml de semana a semana. As plantas vou tratar disso o mais rápido possivel

Boas,

Para um aquário que está a ciclar essa periodicidade semanal é manifestamente insuficiente. Faz isso todos os dias durante uns 10 dias e ao mesmo tempo verifica os níveis de amónia, nitritos e nitratos.

 

Em alternativa aos testes, mas é muito arriscado e não aconselho, simplesmente é mais económico, faz TPAs de 40% de 3 em 3 dias por forma a manter os picos de amónia e nitritos em baixo: apesar das bactérias estes picos vão surgir embora "esbatidos" em comparação com um ciclo feito sem ajuda extra de bactérias.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas ajudas pessoal.

Em relação aos guppys fêmea aquilo é mesmo guppys ? É que são diferentes... são muito maiores que os guppys que normalmente se vêem por ai ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquario veio com um filtro eheim pro externo, bem o filtro é certo que está sempre a correr agua mas não será pouco? Ou seja eu no meu outro aquario de apenas 50Cm tenho um filtro interno que faz mover bem a agua... este eu não vejo movimento na agua tenho receio que a agua comece a ficar turva devido a estar parada... ou estou em erro? É que não tenho experiencia nenhuma com estes filtros externos... eu cá prefiro os internos lol.

bom dia

 

Normalmente os filtros têem a referencia em cima (na parte preta). Nesse caso, como o teu não diz, tens de medir o filtro (com uma fita metrica), pois eu acho que os modelos tem dimensões diferente, depois vais ao site da eihm e vês qual é o teu.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No frasco fala em apenas 5Ml para 200 Litros ou seja 2.5 para 100 Litros que é o meu caso... Isto é 2.5Ml de semana a semana. As plantas vou tratar disso o mais rápido possivel

 

 

Amigo não te terás enganado!!!

 

Não será 5ml para 20lt de água eu acho que normalmente é assim mas lê o que diz no frasco e depois diz alguma coisa.

Tens de pôr bacterias 10 dias seguidos, faz tpa's diarias todos os dias de 20lt.

Cuidado com a temperatura da água das tpa's para não dares um choque termico aos peixes, isso poderá fazer com que eles apanhem ITIO.

 

 

Espero ter ajudado...

 

Saudações Aquarofilicas.

 

Jony-kid

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo não te terás enganado!!!

 

Não será 5ml para 20lt de água eu acho que normalmente é assim mas lê o que diz no frasco e depois diz alguma coisa.

Tens de pôr bacterias 10 dias seguidos, faz tpa's diarias todos os dias de 20lt.

Cuidado com a temperatura da água das tpa's para não dares um choque termico aos peixes, isso poderá fazer com que eles apanhem ITIO.

 

 

Espero ter ajudado...

 

Saudações Aquarofilicas.

 

Jony-kid

Enganado não... diz lá que é 5MB para cada 200 Litros... também acho pouco mas é o que vem na embalagem e no papel onde explica como colocar...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.