JonathanS Publicado Setembro 28, 2008 Publicado Setembro 28, 2008 boas fiz um lago de sensivelmente 500 litros e estou para fazer um filtro caseiro, ja tenho a bomba de agua e agora falta meter os componentes filtrantes. estou para fazer com tres tubos verticais (cada um com volume de 2 litros) e cada tubo com seu componente (lã ou esponja, ceramica, e carvao activo). a bomba ronda cerca de 1700l/h. a minha pergunta é: acham que o filtro assim funciona? esta litragem é suficiente? deixo imagem com esquema do filtro:
_andre_ Publicado: Setembro 28, 2008 Publicado: Setembro 28, 2008 boas fiz um lago de sensivelmente 500 litros e estou para fazer um filtro caseiro, ja tenho a bomba de agua e agora falta meter os componentes filtrantes. estou para fazer com tres tubos verticais (cada um com volume de 2 litros) e cada tubo com seu componente (lã ou esponja, ceramica, e carvao activo). a bomba ronda cerca de 1700l/h. a minha pergunta é: acham que o filtro assim funciona? esta litragem é suficiente? deixo imagem com esquema do filtro: Na minha opiniao acho que vai resultar Força com este projecto
Fernando C. Publicado: Setembro 28, 2008 Publicado: Setembro 28, 2008 nao consegues fazer isso de modo a caber tudo dentro de um bidom grande... havia ai um diy com isso..
tyutry Publicado: Setembro 28, 2008 Publicado: Setembro 28, 2008 eu tambem acho que podes fazer isso tudo num so com um bidao ve na minha assinatura o meu diy O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
alonso Publicado: Setembro 29, 2008 Publicado: Setembro 29, 2008 eu tambem acho que podes fazer isso tudo num so com um bidaove na minha assinatura o meu diy André Tambem acho que voce pode unir as tres partes em uma só. A volume dele é que acho muito pequeno = 6 litros para o seu lago. Procure um recipiente de no minimo 25 litros para fazer seu filtro. Quanto maior melhor e mais tempo voce levará para fazer a manutenção. Sucesso Jorge Alonso
Niarctaa Publicado: Setembro 30, 2008 Publicado: Setembro 30, 2008 (editado) acho bem Editado Setembro 30, 2008 por Niarctaa
JonathanS Publicado: Outubro 23, 2008 Autor Publicado: Outubro 23, 2008 ja fiz o sistema acabou por ficar cada tubo com cerca de 3 litros, fazendo um total de 9litros, mesmo assim estou a pensar fazer outro a parte so com filtro fisico
Recommended Posts