Recommended Posts

Publicado

boas

fiz um lago de sensivelmente 500 litros e estou para fazer um filtro caseiro, ja tenho a bomba de agua e agora falta meter os componentes filtrantes. estou para fazer com tres tubos verticais (cada um com volume de 2 litros) e cada tubo com seu componente (lã ou esponja, ceramica, e carvao activo). a bomba ronda cerca de 1700l/h. a minha pergunta é: acham que o filtro assim funciona? esta litragem é suficiente?

deixo imagem com esquema do filtro:

filtroim8.th.jpg

Publicado:
boas

fiz um lago de sensivelmente 500 litros e estou para fazer um filtro caseiro, ja tenho a bomba de agua e agora falta meter os componentes filtrantes. estou para fazer com tres tubos verticais (cada um com volume de 2 litros) e cada tubo com seu componente (lã ou esponja, ceramica, e carvao activo). a bomba ronda cerca de 1700l/h. a minha pergunta é: acham que o filtro assim funciona? esta litragem é suficiente?

deixo imagem com esquema do filtro:

filtroim8.th.jpg

Na minha opiniao acho que vai resultar

Força com este projecto

Publicado:
eu tambem acho que podes fazer isso tudo num so com um bidao

ve na minha assinatura o meu diy

André

Tambem acho que voce pode unir as tres partes em uma só.

A volume dele é que acho muito pequeno = 6 litros para o seu lago.

Procure um recipiente de no minimo 25 litros para fazer seu filtro. Quanto maior melhor e mais tempo voce levará para fazer a manutenção.

Sucesso

Jorge Alonso

Publicado: (editado)

acho bem

Editado por Niarctaa
  • 4 semanas depois...
Publicado:

ja fiz o sistema acabou por ficar cada tubo com cerca de 3 litros, fazendo um total de 9litros, mesmo assim estou a pensar fazer outro a parte so com filtro fisico