Miguel_fishe Publicado Setembro 28, 2008 Publicado Setembro 28, 2008 Olá, eu acho que vou comprar outro aqua e nesse caso queria comprar um fundo diferente, bom para as plantas. O meu fundo neste momento é Areão preto, mas nao gosto dele pois parece-me ser muito agressivo para os peixes e mau para as plantas! QUAL É O FUNDO QUE DEVO COMPRAR??? E já agora com que espessura??? CUMP Citar
Miguel Andrade Publicado: Setembro 28, 2008 Publicado: Setembro 28, 2008 Oi tudo bem. Olha antes de responder ,gostava de saber se já tens alguma ideia sobre a litragem ou tamanho do teu novo aqua ? Citar
Miguel_fishe Publicado: Setembro 28, 2008 Autor Publicado: Setembro 28, 2008 sim, vai ser um aqua de 96 litros!!! Citar
Miguel Andrade Publicado: Setembro 28, 2008 Publicado: Setembro 28, 2008 Olha visto o teu aqua ser já grandito , podes por ex: por baixo por um bom substrato , de seguida um areião para permitir a fixação das plantas q possas vir a colocar e por cima uma areia fininha de maneira a "enfeitar" o aqua .Essa areia fina juntamente com areião grosso , umas plantas, umas pedras grandes ou um tronco ,poderão vir a fazer com q o teu aqua fique com um aspecto, bem interessante . Tudo vai depender da maneira como os vais organizar no teu aqua . Tens apenas de te lembrar q de vez em quando tens de aspirar o aqua ,como tal tens de os colocar de modo a te facilitar o processo.Mas de facto a areia branca fina dá um aspecto lindissimo ao aqua . Espero de algum modo ter ajudado. Tudo de bom Miguel Citar
Daniel Almeida Publicado: Setembro 28, 2008 Publicado: Setembro 28, 2008 Olá, eu acho que vou comprar outro aqua e nesse caso queria comprar um fundo diferente, bom para as plantas.O meu fundo neste momento é Areão preto, mas nao gosto dele pois parece-me ser muito agressivo para os peixes e mau para as plantas! QUAL É O FUNDO QUE DEVO COMPRAR??? E já agora com que espessura??? CUMP É agressivo miguel :D? Então, ataca os peixes, é? 96 já é bom, o que é q tas a pensar fazer mesmo? Citar Daniel Almeida
Miguel_fishe Publicado: Setembro 28, 2008 Autor Publicado: Setembro 28, 2008 eu quando digo agressivo digo que é muito cortante, a assusta-me um bocado, nao sei como vou fazer o aqua , mas sei que vai ter muitas plantinhas CUMP Citar
Nuno Costa Publicado: Setembro 29, 2008 Publicado: Setembro 29, 2008 bom dia um aqua de 96L deve ser +- 80x30.... eu aconselho um substracto fertil (tipo sera, ou outro equivalente) e por cima areão ou akadama (mas a akadama é escura). depois é só teres atenção à iluminação e podes ter as plantas que queres. Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts