icon Publicado Setembro 27, 2008 Publicado Setembro 27, 2008 Boas, quanto e que acham que eu ponha de hummus de minhoca num aqua de 60x30x30. Já tenho 3 cm de areao. E como ponho areao-hummus-areao. ou hummus-areao? obrigado Citar
jolibabe Publicado: Setembro 27, 2008 Publicado: Setembro 27, 2008 Acho que deves humus-areao e compra para ai um 1.5kg Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Feedback
Vasco Matos Publicado: Setembro 27, 2008 Publicado: Setembro 27, 2008 Boas! O Humus de minhoca deve ser bem tratado antes de ir poder ir para um aqua,lavado,fervido e lavado de novo,de modo a ficares só com o material mais pesado. Este deve ser colocado com o aquário sem água nenhuma,mesmo seco. Deves aplicar uma camada de 1 dedo (no teu caso) no fundo do aquário,e por cima uns 2 dedos de areão de rio ou akadama. Quando encheres o aqua,deves ter em atenção que a força da água pode afastar o areão/akadama e ir ter com o humus,o que pode deixar a água turva posteriormente.Enche com calma. Melhor substrato ficaria se colocasses no fundo um pouco de turfa granulada,de seguida o humus e depois um pouco de laterite,seguindo-se o areão ou akadama. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Recommended Posts