jpmartins Publicado: Outubro 14, 2008 Autor Publicado: Outubro 14, 2008 Bem, o que o zaad disse pôs-me a pensar... E de facto acho um pouco falta de responsabilidade e de bom senso, sem ter experiência, como é o meu caso, aventurar-me nisto... Neste momento, este projecto morreu... dizendo que este projecto morreu, não quer dizer que daqui a uns tempos não o volte a "acordar", mas nessa altura, irei ter experiência em salgados... O que fará que possa manter algo deste tamanho sempre com uma enorme segurança de ter um aqua maior como back up... Obrigado a todos os que aqui responderam e peço desculpa se por vezes me tornei arrogante... Por mim este tópico está encerrado. Citar Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
Pedro Conceição Publicado: Outubro 14, 2008 Publicado: Outubro 14, 2008 Bem, o que o zaad disse pôs-me a pensar... E de facto acho um pouco falta de responsabilidade e de bom senso, sem ter experiência, como é o meu caso, aventurar-me nisto... Neste momento, este projecto morreu... dizendo que este projecto morreu, não quer dizer que daqui a uns tempos não o volte a "acordar", mas nessa altura, irei ter experiência em salgados... O que fará que possa manter algo deste tamanho sempre com uma enorme segurança de ter um aqua maior como back up... Obrigado a todos os que aqui responderam e peço desculpa se por vezes me tornei arrogante... Por mim este tópico está encerrado. Boas! Gostei deste último tópico! jpmartins, acho que deves mesmo adquirir mais conhecimentos para depois montares o teu pico! Não é impossível, mas é bastante difícil e devemos ter bastante experiência para avançarmos com um pico, minimizando ao máximo o sofrimento dos vivos! Vai vendo os aquas do pessoal, pergunta...vai adquirindo o máximo de conhecimentos. Citar MEGA ARQUIVO
jpmartins Publicado: Outubro 14, 2008 Autor Publicado: Outubro 14, 2008 Boas! Gostei deste último tópico! jpmartins, acho que deves mesmo adquirir mais conhecimentos para depois montares o teu pico! Não é impossível, mas é bastante difícil e devemos ter bastante experiência para avançarmos com um pico, minimizando ao máximo o sofrimento dos vivos! Vai vendo os aquas do pessoal, pergunta...vai adquirindo o máximo de conhecimentos. É isso mesmo que farei... E daqui a uns tempos (anos portanto), lá vos estarei a chatear com o mesmo assunto... Citar Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Outubro 14, 2008 Publicado: Outubro 14, 2008 É isso mesmo que farei... E daqui a uns tempos (anos portanto), lá vos estarei a chatear com o mesmo assunto... Não chateias, é sempre um prazer ajudar o pessoal. E os conselhos que o pessoal dá é sempre a pensar no futuro dos projectos, para que dê um gozo total contemplar os nossos mundos submersos e dar o melhor de condições aos nossos inquilinos. tens falado sempre que já tens outros aquários em casa, e que os teus pais te dão na cabeça. já pensaste em fazer uma "reunião familiar" e tentar convencer em acabares com todos os aquários e fazeres um maiorzito ( 80 litros, por exemplo ) com calma...? é o que fizemos cá em casa... vamos mandar abaixo o meu nano (140l) o plantado do hall (180l) e o dos cavalos marinhos (60l) e vamos fazer um... um pouquinho maior (???l) só para teres uma ideia, para n pesar muito na carteira de uma só vez, eu comecei a comprar o material (quase todo em 2ª mão), 1 ano antes de montar o meu nano... já está montado há 14 meses... e só o vou desmontar porque sei que, quer os peixes, quer os invertebrados, quer os corais vão ficar com muito melhores condições. E já sabes, quando montares o teu, o pessoal está aqui para te ajudar, quer no fórum, quer fisicamente, porque a malta gosta de deixar tudo "xpto" quando é preciso ajuda. Por minha parte, quando o tiveres montado e ciclado, contribuo com alguns "fragzitos"... podes cobrar Abraço Citar
jpmartins Publicado: Outubro 15, 2008 Autor Publicado: Outubro 15, 2008 Não chateias, é sempre um prazer ajudar o pessoal. E os conselhos que o pessoal dá é sempre a pensar no futuro dos projectos, para que dê um gozo total contemplar os nossos mundos submersos e dar o melhor de condições aos nossos inquilinos. tens falado sempre que já tens outros aquários em casa, e que os teus pais te dão na cabeça. já pensaste em fazer uma "reunião familiar" e tentar convencer em acabares com todos os aquários e fazeres um maiorzito ( 80 litros, por exemplo ) com calma...? é o que fizemos cá em casa... vamos mandar abaixo o meu nano (140l) o plantado do hall (180l) e o dos cavalos marinhos (60l) e vamos fazer um... um pouquinho maior (???l) só para teres uma ideia, para n pesar muito na carteira de uma só vez, eu comecei a comprar o material (quase todo em 2ª mão), 1 ano antes de montar o meu nano... já está montado há 14 meses... e só o vou desmontar porque sei que, quer os peixes, quer os invertebrados, quer os corais vão ficar com muito melhores condições. E já sabes, quando montares o teu, o pessoal está aqui para te ajudar, quer no fórum, quer fisicamente, porque a malta gosta de deixar tudo "xpto" quando é preciso ajuda. Por minha parte, quando o tiveres montado e ciclado, contribuo com alguns "fragzitos"... podes cobrar Abraço Eu já tentei isso... Porque o meu 1º objectivo são os discos... e os meus pais disseram-me que não... Mas daqui a uns tempos, com cabeça e quando já tiver alguns resultados da faculdade, se forem bons, talvez os convença a aumentar para um de 120l de discus, e fico com o de 54l para salgado... 54l já é razoavel... Certo? E desde já muito obrigado pela oferta dos frags dos corais... Citar Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
jpmartins Publicado: Outubro 15, 2008 Autor Publicado: Outubro 15, 2008 Como é que posso pegar, por exemplo numa caixa vodafone, e criar artémia para alimentação? Ou então manter artémia para reproduzir? Citar Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
krushandkill Publicado: Outubro 16, 2008 Publicado: Outubro 16, 2008 Manda mensagem ao octopus e chateia-o até ele te fazer um desenho. :D Já vi algures por aqui uma explicação dele, sobre um aquario onde ele cria artémia mas não consigo encontrar o post. Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
hugo feio Publicado: Junho 7, 2009 Publicado: Junho 7, 2009 Desculpem estar a reanimar este tópico, mas acho que o teu caso é semalhante ao meu.... Eu comecei por ir á praia e vi uns camarões, peixes, anénomas..... Resolvi apanhá-los..... Cheguei a casa com dezenas de camarões uns peixitos e caracóis.... Pimba, toca a enfiá-los numa betteira.... Depois vim aqui todo contente feito idiota e meto fotos do aqua no fórum ....(Que se quiseres posso amostrar) Depois começo a ler, ver comentar ...E dou conta da porcaria que fiz.... Agora depois de ler e chatear (pais) & (fórum)... Agora estou em vias de montar um aquário de 80 l todo equipado.... Citar
Recommended Posts