ivos Publicado Setembro 26, 2008 Publicado Setembro 26, 2008 boas, desde que fiz meu aquario de percas sol, de ha uma semana para ca tenho notado que na superficie cria-se uma especie de gordura, o que será? tipo, eu assopro e abre especie de "buraco" , logo depois fecha. em relção as algas, tinha o aquario a 27 graus, agora esta c termoestato desligado e mantem s na casa dos 23, pergunta é o que origina mais facilmente algas?? alta ou baixa temperatura?? aguardo. abraços Citar o peixe vira-s pa peixa e diz: -queres ver a minha peixota
babykhan Publicado: Setembro 26, 2008 Publicado: Setembro 26, 2008 (editado) Boas Que tipo de filtragem tens? Esses peixes sendo muito grandes sujam muito... Posta aí o setup completo. O que te deve estar a alimentar as algas é a quantidade de matéria orgânica em excesso. A temperatura não tem grande influencia no aparecimento de algas. Abraço Editado Setembro 26, 2008 por babykhan Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
ivos Publicado: Setembro 26, 2008 Autor Publicado: Setembro 26, 2008 Boas Que tipo de filtragem tens? Esses peixes sendo muito grandes sujam muito... Posta aí o setup completo. O que te deve estar a alimentar as algas é a quantidade de matéria orgânica em excesso. A temperatura não tem grande influencia no aparecimento de algas. Abraço boas, agradeço desde ja a ajuda, e ca fica o setup ; aquario 120x40x40 filtro Eheim 2217 - 1000 lt/h temp 25º pedra difusora -ar plantas: valisnerias mais uma ou outra que nao sei o nome troncos e pedras peixes e so as percas - aprox. 10cm iluminacao calha glo 2 lampadas t5 45w cada axo alimentacao; milho doce,astocot,moscas,minhocas e outros insectos que apanho e algas abraço Citar o peixe vira-s pa peixa e diz: -queres ver a minha peixota
ivos Publicado: Setembro 26, 2008 Autor Publicado: Setembro 26, 2008 em relacao há luz, esta ligada cerca de 7 horas abrços Citar o peixe vira-s pa peixa e diz: -queres ver a minha peixota
Miguel_fishe Publicado: Setembro 27, 2008 Publicado: Setembro 27, 2008 o aquario está oposto diretamente á luz do sol??? CUMP Citar
ivos Publicado: Setembro 27, 2008 Autor Publicado: Setembro 27, 2008 o aquario está oposto diretamente á luz do sol??? CUMP boas, nao se encontra em lugar a que o sol o alcance. de salientar que ja antes com os discus isto acontecia se ebm que em quantidades menores, refiro a tal camada sob a agua. ha parte disto as minhas meninas sente se perfeitamente em casa e bem de saude e entao agora que lhes começei a dar tambem camarinha para comerem ..... e velas a levar tudo ha frente. abraços Citar o peixe vira-s pa peixa e diz: -queres ver a minha peixota
João Faria Publicado: Setembro 27, 2008 Publicado: Setembro 27, 2008 Boas, Para essa camada de gordura tens este tópico, post #5. É inofensivo e aparece em inúmeros aquários. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
popxunga Publicado: Setembro 28, 2008 Publicado: Setembro 28, 2008 Boas ... Da minha experiência, se instalares um filtro UVC ...vão-se as algas e a camada gordurosa. Abraço Citar PX O meu aqua aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...si&img=8774
Mário Publicado: Setembro 29, 2008 Publicado: Setembro 29, 2008 As Ampulárias comem essa camada gordurosa. Resta saber é se as Percas não chamarão um petisco às Ampulárias. Não será da alimentação que dás? pelo menos o milho. Quantas Percas são? Já são granditas? 1 abraço Citar
Recommended Posts