Utilização de medicamento com ampulárias


Tekton

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

 

Ontem quando cheguei a casa verifiquei aquilo que já alguns dias suspeitava... os meus Tetra Cardinal tinham o dorso com pontos brancos e fungus aveludados!

Alarmado, fui a correr à loja e comprei o medicamento Protozin da Waterlife. Nas instruções parece ser o ideal para o mal dos meus peixes, mas só quando cheguei a casa reparei que não deve ser usado se tiver no aquário camarões ou caracóis. Apesar de ter várias ampulárias, em desespero utilizei o medicamento.

 

Pergunto se alguém sabe ou já teve experiência, até que ponto fiz uma asneira daquelas ou se o medicamento não é assim tão agressivo para as ampulárias?

 

Devo numa situação de recurso, tirar as ampulárias para um balde com água e alimento durante 3 ou 4 dias, visto não ter outro aqua?

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Convém retirá-los o quanto antes, se é essa a recomendação da marca. Volta a pô-los após o tratamento e depois de retirado o medicamento com 24 horas de carvão activo.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais