flor. Publicado Setembro 26, 2008 Publicado Setembro 26, 2008 Tenho um peixinho cor de laranja já com 3 anos penso tratar-se de uma carpa, agora recentemente apareceu-lhe uma mancha branca no dorso que lhe apanha a barbatana de cima, ele continua activo come e brinca mas tou preocupada ajudem-me
luisnobre Publicado: Setembro 26, 2008 Publicado: Setembro 26, 2008 ja tive uma koi com algo semelhante !! e tratei-a com uma cotonete e backtopur da sera .apanhava o peixe e molhava a cotonet em backtopur e passava-a sobre a frida passados uns dias de tratamento a frida serou ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
alonso Publicado: Setembro 26, 2008 Publicado: Setembro 26, 2008 Este peixe esta sozinho? Aparenta algum tipo de corte? Quantos litros tem o aquario? Que tamanho é o peixe? Geralmente o Azul de Metileno colocado na agua até ela tomar uma coloração azul é recomendado para varios tipos de doenças. Voce pode tentar tambem esta alternativa, mas, veja realmente o que esta ocorrendo no seu aquario / peixe. Pesquise no forum que pode encontrar uma foto com algum peixe acometido pelo mesmo problema e já com a indicaçào apropriada para o tratamento. Que tal colocar uma foto do peixe? Alonso
pedromelao Publicado: Setembro 26, 2008 Publicado: Setembro 26, 2008 Os peixes vermelhos é que costumam mudar de cor, carpas nunca me aconteceu, mas isso é uma mancha de cor ou algo parecido com fungos? Outra coisa, é mesmo carpa ou peixe vermelho?Para distinguir facilmente as carpas têm bigodes e os peixes vermelhos não, mas atenção que carpas só podem ser criadas em lagos a partir dos 4000 litros mínimo(numa solução definitiva) pois crescem até um metro(podendo ultrapassar) e os peixes vermelhos só podem ser criados em aquários de no mínimo 160 litros pois crescem entre 15 a 30 cm podendo chegar aos 40 Cump.
flor. Publicado: Setembro 29, 2008 Autor Publicado: Setembro 29, 2008 Olá O meu peixinho continua esperto e brincalhao, a mancha é mesmo uma mancha de cor branca com cerca de 2 cm de comprimento e 0.5cm de largura no dorso do peixinho apanhando a barbatana de cima, não me parece fungo porque a pele está lisinha e tambem não apresenta cortes. Pela descrição acima é um peixe vermelho (+ cor de laranja) porque não tem bigodes bigodes, O meu peixinho tem 3 anos e mede sensivelmente 6cm, e vive sozinho num aquario balão com cerca de 4 litros . Pelo que li acho que lhe tenho que comprar uma casa nova com mais espaço... Apesar de ter o peixinho á 3 anos não percebo muito, o que lhe faço é: - lavo o aquario com sal e água porque me disseram que não deveria lavar com detergente, mudo a água e dou-lhe comida. Obrigado pelas dicas
pedromelao Publicado: Setembro 29, 2008 Publicado: Setembro 29, 2008 Os globos não servem para criar nenhum tipo de peixe...devido ao seu formato que stressa permanentemente o peixe Tenta arranjar um aquário (O ideal era um lago) maior e com formato "decente" para ele e se possível uma companhia da mesma espécie Cump.
Recommended Posts