Ajudem-me com as minhas plantas socorrooooo ajudaaaaaaaaaaaaaa


Shadz

Recommended Posts

Alguns dias atrás as minhas plantas começaram a ter um problema que lhes deixa das folhas fracas, partindosse e desfazendo-se. N sei nada deste problema alguem me pode ajudar?

 

DSC09739.jpg

 

É isto que lhes esta a acontecer alguem me pode dar umas dicas?

 

 

Obrigado pela atenção

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguns dias atrás as minhas plantas começaram a ter um problema que lhes deixa das folhas fracas, partindosse e desfazendo-se. N sei nada deste problema alguem me pode ajudar?

 

DSC09739.jpg

 

É isto que lhes esta a acontecer alguem me pode dar umas dicas?

 

 

Obrigado pela atenção

vou tentar mas penso que sera falta de alimento e co2 talvez mas faz uns testes a agua relativamente aos nitritos e nitratos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens alguma coisa por baixo do areão? substrao? tens as plantas a quanto tempo?

 

Tenhu plantas á 1 mes, e por baixo do areao tenhu um substrato da Prodac ( areao fertil ) de 14 em 14 dias eu tenhu posto Sera Florena para que as minhas plantas cresçam mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Setup ?

Tens Locarideos ?

 

Não sei se o meu pleco faz parte dos Locarideos e quanto ao meu setup é um bocado dificil porque o meu aqua é de barriga de comprimento é 80x40x40.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou tentar mas penso que sera falta de alimento e co2 talvez mas faz uns testes a agua relativamente aos nitritos e nitratos

 

Acho que a resposta à tua questão foi respondida logo aquí.

 

 

Acham de devo cortar as folhas que estao assim?

 

Sim, o corte de folhas velhas ou deterioradas fortalece a planta e fomenta novos rebentos mais saudáveis.

 

 

Mais uma coisa á uns dias utilizai Sera Toxivet na água para descer os nitritos e os nitratos. Acham que pode ser desse produto?

 

Se tens falta de nutrientes e ainda assim acrescentas um quimico que os vai eliminar...

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

se não me engano isso é chamado de melt,e isso acontece quando a planta sofre variações brusca nos parametros da água.As folhas começam a desfazer,mas a planta não morre simplesmente ela vai ter que nascer novas folhas para se habituar às novas condições,foi o que me aconteceu,as anubias só ficaram os rizomas e eu até pensei em tirar, passado uns dias começou arrebentar de novo.

Na planta que mostras eu tenho uma igual e à medida que essa iam ficando assim ,nasciam novas.

Editado por João José Pimentel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais