Shadz Publicado Setembro 25, 2008 Publicado Setembro 25, 2008 Alguns dias atrás as minhas plantas começaram a ter um problema que lhes deixa das folhas fracas, partindosse e desfazendo-se. N sei nada deste problema alguem me pode ajudar? É isto que lhes esta a acontecer alguem me pode dar umas dicas? Obrigado pela atenção
golfinho1972 Publicado: Setembro 25, 2008 Publicado: Setembro 25, 2008 Alguns dias atrás as minhas plantas começaram a ter um problema que lhes deixa das folhas fracas, partindosse e desfazendo-se. N sei nada deste problema alguem me pode ajudar? É isto que lhes esta a acontecer alguem me pode dar umas dicas? Obrigado pela atenção vou tentar mas penso que sera falta de alimento e co2 talvez mas faz uns testes a agua relativamente aos nitritos e nitratos
Bernardo Galiza Publicado: Setembro 25, 2008 Publicado: Setembro 25, 2008 tens alguma coisa por baixo do areão? substrao? tens as plantas a quanto tempo?
golfinho1972 Publicado: Setembro 25, 2008 Publicado: Setembro 25, 2008 experimenta por uns comprimidos nas raizes para tentar fortalecelas , por exemplo da sera o floraplus
Shadz Publicado: Setembro 25, 2008 Autor Publicado: Setembro 25, 2008 tens alguma coisa por baixo do areão? substrao? tens as plantas a quanto tempo? Tenhu plantas á 1 mes, e por baixo do areao tenhu um substrato da Prodac ( areao fertil ) de 14 em 14 dias eu tenhu posto Sera Florena para que as minhas plantas cresçam mais.
Shadz Publicado: Setembro 25, 2008 Autor Publicado: Setembro 25, 2008 Acham de devo cortar as folhas que estao assim?
Bernardo Galiza Publicado: Setembro 25, 2008 Publicado: Setembro 25, 2008 o ph da agua e de quanto? esageras no Sera Florena?
Bernardo Galiza Publicado: Setembro 25, 2008 Publicado: Setembro 25, 2008 nao cortes vamo tentar saber de que é isso depois tentamos trata-las
Shadz Publicado: Setembro 25, 2008 Autor Publicado: Setembro 25, 2008 o ph da agua e de quanto? esageras no Sera Florena? Nao esagero ponho apenas a quantidade certa que diz no rotolo e o meu Ph é de 7.0
Shadz Publicado: Setembro 25, 2008 Autor Publicado: Setembro 25, 2008 Mais uma coisa á uns dias utilizai Sera Toxivet na água para descer os nitritos e os nitratos. Acham que pode ser desse produto?
nunonovo Publicado: Setembro 26, 2008 Publicado: Setembro 26, 2008 Setup ? Tens Locarideos ? ________________________________________________________ Nuno Novo
Shadz Publicado: Setembro 26, 2008 Autor Publicado: Setembro 26, 2008 Setup ?Tens Locarideos ? Não sei se o meu pleco faz parte dos Locarideos e quanto ao meu setup é um bocado dificil porque o meu aqua é de barriga de comprimento é 80x40x40.
José Cruz Silva Publicado: Setembro 26, 2008 Publicado: Setembro 26, 2008 vou tentar mas penso que sera falta de alimento e co2 talvez mas faz uns testes a agua relativamente aos nitritos e nitratos Acho que a resposta à tua questão foi respondida logo aquí. Acham de devo cortar as folhas que estao assim? Sim, o corte de folhas velhas ou deterioradas fortalece a planta e fomenta novos rebentos mais saudáveis. Mais uma coisa á uns dias utilizai Sera Toxivet na água para descer os nitritos e os nitratos. Acham que pode ser desse produto? Se tens falta de nutrientes e ainda assim acrescentas um quimico que os vai eliminar... Abraços Zé Néo
João José Pimentel Publicado: Outubro 2, 2008 Publicado: Outubro 2, 2008 (editado) boas se não me engano isso é chamado de melt,e isso acontece quando a planta sofre variações brusca nos parametros da água.As folhas começam a desfazer,mas a planta não morre simplesmente ela vai ter que nascer novas folhas para se habituar às novas condições,foi o que me aconteceu,as anubias só ficaram os rizomas e eu até pensei em tirar, passado uns dias começou arrebentar de novo. Na planta que mostras eu tenho uma igual e à medida que essa iam ficando assim ,nasciam novas. Editado Outubro 2, 2008 por João José Pimentel
Recommended Posts