Aquário verde


Luis Tavares

Recommended Posts

Olá,

 

Faço as TPA's ao meu aquário cada 15 dias. Mas desde a algum tempo (4 a 5 meses) tenho reparado qua quando está a chegar a altura da manutenção o areão e algumas partes do vidro (junto ao areão nomeadamente) começão a ficar verdes.

 

O aquário tem cerca de 3 anos e os seus habitantes começão a ter um tamanho considerável. Será que é porque os dejectos destes são maiores e o indice de amónio possa subir (o última vez que o medi está tudo bem), mas tb já foi a algum tempo. Será que isto pode originar aquele tipo de algas se assim se podem chamar?

 

Saudações aquariófilas

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Convem dares o setup completo do aquário para o pessoal te poder ajudar melhor.

Como estão o resto dos valores? Nitratos, Fosfatos, etc...

Tens CO2?

Tens Plantas? Se sim, fertilizas as plantas?

Fizeste alguma alteração recente à iluminação ou à filtragem?

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqua de 200lt

Plantas - 0

Peixes - 1xOscar - 3x Silver dollars - 2x Synodontis - Tubarão Azul (Martelo) provavelmente são demais. Mas já estão comigo há tanto tempo ;)

Filtro Interior

Pedra difusora (em funcionamento durante o periodo que a iluminação está ligada)

Decoração - Areia fina que se utiliza nos aquarios de Ciclideos Africanos + pedras minusculas + 2x Vasos de barro

Iluminação tem apróximadamente 3 meses no aquário

 

TPA - Cada 15 dias (Metade da água do aquario + Aspiração do fundo + limpeza da matéria filtrante + substituição da matéria filtrante todos os meses + AquaTan e Toxivec da Sera) e claro limpeza do que está verde.

 

Logo que seja possivel colocarei ou video ou fotos do aqua

 

Saudações aquariófilas

Luís

Editado por Luis Tavares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Se conseguires meter fotos da alga é mais facil de te ajudar.

Tens fauna a mais.

 

Começaste a notar as algas desde que mudas-te a luz ou tem sido só agora? Pode ser uma das causas.

 

Mudas as matérias filtrantes todos os meses?Todas as matérias filtrantes? Se fazes isso, fazes mal, as matérias filtrantes vão-se mudando aos poucos e duram bem mais que isso. As minhas têm mais de meio ano e só vou mudando um pouco da lã de vidro de cada vez e limpando o resto com água da TPA de 3 em 3 meses.

cada vez que fazes isso dás um arrombo enorme na colónia de bactérias e tens picos de amónia, também pode ser umas das razões.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Sem plantas e filtro interior bigsmile isso em nada ajuda e TPA's a cada 15 dias.Não tens possibilidade de fazer a cada semana 10% ?É bem menor mas é capaz de conseguir atenuar esse efeito dos 15 dias.O filtro interior é que me parece mesmo curto é que esses peixes fazem muita sujidade ;) mas se possível mete então umas fotos do alguedo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vejam o link abaixo para ver algumas fotos com as dita cujas algas

 

Desculpem pela qualidade, mas a máquina já tem muitos anos. :arrow:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...&user=10056

 

Saudações aquariófilas

Luis

Editado por Luis Tavares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.