nf98977a Publicado: Junho 8, 2009 Publicado: Junho 8, 2009 Boas, meteste corys com o tapete que tens de eleocharis?! Vão te levantar esse tapete que estás a tentar fazer, eu que o diga. De vez em quando tenho que andar a replantar a minha eleocharis por causa dessas malucas. Para baixar a dureza da água adiciona turfa ao filtro; também tens na forma líquida para adicionares na água quando fizeres tpas. Mas também tive várias posturas de ram's e é muito dificil conseguir levar uma postura avante. No entanto conheço quem já tenha conseguido. Eu agora por exemplo tive uma postura de escalares, e digo-te que é bem mais fácil. Pelo menos os meus já eclodiram, e daqui a dois dias quando acabarem o saco vitelino começam a comer micro vermes e artemia. Não percas a esperança, vai tentando... Citar
metaleiro Publicado: Junho 8, 2009 Autor Publicado: Junho 8, 2009 Boas, meteste corys com o tapete que tens de eleocharis?! Vão te levantar esse tapete que estás a tentar fazer, eu que o diga. De vez em quando tenho que andar a replantar a minha eleocharis por causa dessas malucas. Para baixar a dureza da água adiciona turfa ao filtro; também tens na forma líquida para adicionares na água quando fizeres tpas. Mas também tive várias posturas de ram's e é muito dificil conseguir levar uma postura avante. No entanto conheço quem já tenha conseguido. Eu agora por exemplo tive uma postura de escalares, e digo-te que é bem mais fácil. Pelo menos os meus já eclodiram, e daqui a dois dias quando acabarem o saco vitelino começam a comer micro vermes e artemia. Não percas a esperança, vai tentando... Boas Esta Eleocharis ja ta enraizada acerca de meio ano, já nada a levanta xD Qual é o preço da Turfa? Comprasse na loja de animais ne? Abraço e obrigado Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
nf98977a Publicado: Junho 9, 2009 Publicado: Junho 9, 2009 BoasEsta Eleocharis ja ta enraizada acerca de meio ano, já nada a levanta xD Qual é o preço da Turfa? Comprasse na loja de animais ne? Abraço e obrigado Boas, um frasco de 100ml da Sera custou-me 4.50, e aconselham a por 5ml porcada 20l de água de 15 em 15 dias se a água não for muito dura... E, sim comprei numa loja de animais. Citar
metaleiro Publicado: Julho 11, 2009 Autor Publicado: Julho 11, 2009 CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS: Aquário: 60cm(C ) x 40cm(L) x 30cm(A) Litragem: 72L (brutos) ; 60L (Reais) Iluminação: DiY 3x20w (lampadas economizadoras) Aquecimento: Elite 100W Filtragem: Aquaclear 30 SUBSTRATO: Humus Akadama FLORA: .Eleocharis parvulus .Cryptocoryne Wendtii Brown .Blixa Japonica FAUNA: Peixe: 4 x Ottocinclus sp. 3 x Crossocheilus Siamensis (SAE) 4 x Rasboras Heteromorpha (Rasboras Harlequins) 12 x Paracheirodon innesi (Tetra Neons) 2 x Poecilia Reticulata (Guppys , Casal) 2 x Corydoras spp. (Corydora Albina) Invertebrados: 3 x Neritinas Natalensis x x Planorbis Corneus Blue FERTILIZAÇÃO: CO2 Caseiro Sera Florena PARÂMETROS QUÍMICOS DA ÁGUA 6.0-6.5 ph MANUTENÇÃO TPA's: Cerca de 20% semanalmente. MÁQUINA FOTOGRÀFICA: Konica KD-510z (macros) Aqui vão uma foto actualizadas. Como ja disse antes os Ramirezis morreram devido a parasitas internos. Depois deste problema resolvido estou a pensar por Apistos, o que acham? Quais aconselham? Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
papillon Publicado: Julho 11, 2009 Publicado: Julho 11, 2009 Esta bem giro. O que é aquilo branco atráz do tronco? Mete aqueles apistogramas vermelhos muito bonitos, mas olha que esses são muito sensíveis. cumps Susana Citar 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
metaleiro Publicado: Julho 11, 2009 Autor Publicado: Julho 11, 2009 Esta bem giro.O que é aquilo branco atráz do tronco? Mete aqueles apistogramas vermelhos muito bonitos, mas olha que esses são muito sensíveis. cumps Susana Obgad é um cinzeiro looool esta a segurar o tronco Estas a falar dos caucatoides? Tambem estava mais inclinado para esses. Sim eu sei que sao sensiveis, os Ramirezis tambem sao =D Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
krypticall Publicado: Julho 11, 2009 Publicado: Julho 11, 2009 Bem porreiro Metaleiro. A unica coisa que vejo que poderia ajudar a compor melhor o aquario era uma ou duas pedras de maior porte e outras mais pequenas como apontamentos. Citar
metaleiro Publicado: Novembro 18, 2009 Autor Publicado: Novembro 18, 2009 Boas é so para informar que este aquario foi desmontado cumps Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Recommended Posts