metaleiro Publicado Setembro 24, 2008 Publicado Setembro 24, 2008 (editado) CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS: Aquário: 60cm(C ) x 40cm(L) x 30cm(A) Litragem: 72L (brutos) ; 60L (Reais) Iluminação: DiY 3x20w (lampadas economizadoras) Aquecimento: Elite 100W Filtragem: Aquaclear 30 SUBSTRATO: Humus Akadama FLORA: .Echinodorus red flame .Eleocharis parvulus .Tigerlotus Green .Cryptocoryne Spiralis .Alternanthera reineckii var lilacina .Alternanthera reineckii var roseifolia .Lileopsis Mauritius .Blixa Japonica FAUNA: Actual: 2xOttocinclus 1xG(G a m b u s i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] 1x Lda 25 Pitbull 1xCae xxRasboras Harlequins xxTetra Neons casal de Ramirezis FERTILIZAÇÃO: CO2 Caseiro Sera Florena PARÂMETROS QUÍMICOS DA ÁGUA 6.0-6.5 ph MANUTENÇÃO TPA's: Cerca de 20% semanalmente. MÁQUINA FOTOGRÀFICA: Nokia 6500 slide (Panoramicas) e Konica KD-510z (macros) Dicas Editado Dezembro 19, 2008 por metaleiro Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Ervilhita Publicado: Setembro 25, 2008 Publicado: Setembro 25, 2008 Se calhar a fertilização terá de ser outra, para teres plantas saudavies. Poderias colocar ciclideos anoes Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
metaleiro Publicado: Setembro 25, 2008 Autor Publicado: Setembro 25, 2008 o que tenho na ideia e por o aquario mais ou menos assim Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
sharpple Publicado: Setembro 26, 2008 Publicado: Setembro 26, 2008 Hmm, acho que algumas das plantas que aí tens são muito altas e grandes para esse aquário... Citar
metaleiro Publicado: Setembro 27, 2008 Autor Publicado: Setembro 27, 2008 Ficou assim, apesar de inda estar no inicio klaro. deem dicas quanto a iluminacao sff Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
metaleiro Publicado: Setembro 28, 2008 Autor Publicado: Setembro 28, 2008 Com o Substracto Fertil (HUMUS): Com a AKADAMA: Colocar um pouco de agua para plantar as plantas Com um pouco de agua para plantar: Ja cheio mas com a poeira no ar Panoramicas: O Filtro que esta agora é temporario, é para levar um filtro Aquaclear 30 de cascata vou por um background preto alastrar as eleocharis parvula para os lados tambem e quanto a calha vou fazer uma de PLL 55W em principio e vou colocar pedras vulcanicas e um tronco Sugestoes aceitam.se =P Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
krypticall Publicado: Setembro 28, 2008 Publicado: Setembro 28, 2008 boas realmente falta ai mesmo um layout, ate devia de ser a primeira coisa, força nisso :D abraços. Citar
dominik1994 Publicado: Setembro 29, 2008 Publicado: Setembro 29, 2008 mete ai pelo menos uns pedragulhos ou um tronco pequeno assim fica muito estranho eu gosto de coisas mais naturais e na natureza há sempre troncos e pedras Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
metaleiro Publicado: Setembro 29, 2008 Autor Publicado: Setembro 29, 2008 boas realmente falta ai mesmo um layout, ate devia de ser a primeira coisa, força nisso abraços. Sim eu tambem concordo contigo mas inda nao tinha encontrado nada que gostasse em principio esta semana ja vai ficar fino. ==D Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
metaleiro Publicado: Outubro 6, 2008 Autor Publicado: Outubro 6, 2008 Sim eu tambem concordo contigo mas inda nao tinha encontrado nada que gostasseem principio esta semana ja vai ficar fino. ==D Boas em principio vou trocar as alternathera por echinodorus nao tou a gostar delas que tipo de pedra acham que ficaria melhor no aqua???? cumps Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Verissimo Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 (editado) boas, Tens de organizar o aquario... tens plantas altas a frente que vao tapar as de trás.... Tens plantas bonitas e pequenas atrás que ficam esquecidas... Mete a lotus a um canto traseiro que ela nao precisa de muita luz e ao crescer vao aparecer as folhas bem bonitas no topo... Boa ideia seria fazeres um layout de inicio com umas pedras ou tronco e só depois plantares... Se colocares muitas plantas ao centro nao coloques tambem muitas nas laterais... (vão te sobrar plantas) Tenta evitar a Simetria no layout! Espero que nao leves a mal as dicas, anda lá melhorar isso que tens aí sistema e plantas para fazer uma coisa bonita! Um abraço EDIT: Não tires a alternathera que vais precisar e é bonita... Editado Outubro 7, 2008 por Verissimo Citar Feedback das minhas vendas Aqui
metaleiro Publicado: Outubro 7, 2008 Autor Publicado: Outubro 7, 2008 boas, Tens de organizar o aquario... tens plantas altas a frente que vao tapar as de trás.... Tens plantas bonitas e pequenas atrás que ficam esquecidas... Mete a lotus a um canto traseiro que ela nao precisa de muita luz e ao crescer vao aparecer as folhas bem bonitas no topo... Boa ideia seria fazeres um layout de inicio com umas pedras ou tronco e só depois plantares... Se colocares muitas plantas ao centro nao coloques tambem muitas nas laterais... (vão te sobrar plantas) Tenta evitar a Simetria no layout! Espero que nao leves a mal as dicas, anda lá melhorar isso que tens aí sistema e plantas para fazer uma coisa bonita! Um abraço EDIT: Não tires a alternathera que vais precisar e é bonita... nepia nao levo nada a mal eu explico-te as razoes e assim eu pus a tigerlotus no meio do aquario porque é onde eu ja tinha imaginado a mais tempo e é onde eu gosto de a ver vou seguir o teu conselho de nao tirar as althernanteras para fazer o layout que eu quero tive que plantar as plantas primeiro e inda nao encontrei nem pedras em tronco que gostasse e tinha que por o aqua a ciclar quais sao as plantas que dizes que tao atras que sao pequenas e ficam esquecidas? e as grandes que tao a frente? Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
metaleiro Publicado: Outubro 10, 2008 Autor Publicado: Outubro 10, 2008 vou comprar mais parvula que a intencao é ocupar os espacos vazios vou colocar xisto e depois posto fotos Alguem me sabe dizer que planta e esta????? apareceu sem eu plantar nem nada CREEPY Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Hugo Coelho Publicado: Outubro 10, 2008 Publicado: Outubro 10, 2008 Boas, assim é complicado dizer que planta é, ainda é muito pequena, mas talvez seja uma cryptocoryne, por vezes os seus rizomas crescem por baixo do substracto e vão surgir noutro sitio á superficie do substracto dando origem a uma nova planta. Hugo Coelho. Citar Hugo Coelho.Plantado 140LAquário de 96L - reprodução de apistogramma viejita 'fab form II'Nova montagem - Aqua 140L
Ricardo.Fonseca Publicado: Outubro 11, 2008 Publicado: Outubro 11, 2008 Pode tb ser uma semente q tenha vindo no meio dos grãos de akadama... Cumps Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
metaleiro Publicado: Outubro 11, 2008 Autor Publicado: Outubro 11, 2008 É assim eu nao percebo o que possa ser a AKADAMA é fervida a 300ºc Nao plantei nada nem parecido com aquilo Pode ser que faça tapete =P =D Ja pus o Xisto digam o que acham o se deva mudar as pedras de lugar ou assim Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
fjmr123 Publicado: Outubro 11, 2008 Publicado: Outubro 11, 2008 (editado) O aquário ainda está no inicio e pelo que parece bem encaminhado, já sabes qual é a minha opinião, organizar as plantas como manda a regra, de maior porte a trás, mais pequenas à frente e um tronco aí dá uma outra graça, talvez ao centro, a Lotus mais para a area vazia do lado esquerdo ligeiramente para trás, aproveitas e tapa-te o filtro e termometro, as pedras estão muito dispersas, acho que mais concentradas ficam melhores, gosto bastante da cor delas, parecem azuladas. Um abraço Francisco Editado Outubro 11, 2008 por fjmr123 Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
metaleiro Publicado: Outubro 27, 2008 Autor Publicado: Outubro 27, 2008 (editado) Tenho Novidades Ja tenho o Aquaclear 30 =D e Juntei Lileopsis Mauritius vou começar a tratar um tronco do lado esquerdo em principio alastro a parvula ate atras ou se derem uma dica duma planta fixe para la digam. Agora vamos as fotos Assim se encontra o Aquario neste momento: Filtro Aquaclear 30: a Lileopsis Mauritius: Ottocinclus: LDA 25 Cory: CAE: BETTA: ANCISTRUS: Toca a comentar Editado Outubro 27, 2008 por metaleiro Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Ricardo.Fonseca Publicado: Outubro 27, 2008 Publicado: Outubro 27, 2008 (editado) É assim eu nao percebo o que possa sera AKADAMA é fervida a 300ºc Nao plantei nada nem parecido com aquilo Pode ser que faça tapete =P =D Oi Metaleiro, Achas q a akadama qd é fixada/fervida vai directamente para os respectivos sacos? Sem stress foi só uma opinião, a propósito - já formou tapete?! :D Cumprimentos e boa sorte Ricardo PS - O Aquaclear faz algum barulho ou até é silencioso? Editado Outubro 27, 2008 por Ricardo.Fonseca Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
krypticall Publicado: Outubro 27, 2008 Publicado: Outubro 27, 2008 boas as fotos ficaram muito boas vais usar dois tipos de tapete no aquario ?? vai acabar por se mesturar tudo e esteticamente nao irá ficar muito bonito. tambem acho que podias ter usado um outro tipo de pedras porque muito facilmente irao ser engolidas por esse tipo de tapete. talvez com uns basaltos um pouco mais volumosos e so apenas uma qualidade de tapete o aquario ficasse mais a ganhar. o que achas ?? Citar
metaleiro Publicado: Outubro 27, 2008 Autor Publicado: Outubro 27, 2008 Oi Metaleiro,Achas q a akadama qd é fixada/fervida vai directamente para os respectivos sacos? Sem stress foi só uma opinião, a propósito - já formou tapete?! :D Cumprimentos e boa sorte Ricardo PS - O Aquaclear faz algum barulho ou até é silencioso? Pois nao sei lol inda nao =P o Aquaclear é muito silencioso,muito fixe. Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
metaleiro Publicado: Outubro 27, 2008 Autor Publicado: Outubro 27, 2008 boas as fotos ficaram muito boas vais usar dois tipos de tapete no aquario ?? vai acabar por se mesturar tudo e esteticamente nao irá ficar muito bonito. tambem acho que podias ter usado um outro tipo de pedras porque muito facilmente irao ser engolidas por esse tipo de tapete. talvez com uns basaltos um pouco mais volumosos e so apenas uma qualidade de tapete o aquario ficasse mais a ganhar. :D o que achas ?? As fotos sao tiradas com o meu Nokia =D quanto ao tapete eu tava a pensar colocar do lado direito aquele bocado com a mauritius e o resto com a parvula talvez pa as separar ponha umas lascas de xisto enterradas no areao para as raizes nao se propagarem para la eu realmente queria uns basaltos mas nao consigo encontrar =( Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
carlos1979 Publicado: Outubro 27, 2008 Publicado: Outubro 27, 2008 O teu Aqua está bonito. Podes mostrar em pormenor a calha DIY ?! Citar Carlos Fonseca.O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... 1 dos meus albuns fotograficos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa FeedBack Carlos1979
metaleiro Publicado: Outubro 27, 2008 Autor Publicado: Outubro 27, 2008 O teu Aqua está bonito. Podes mostrar em pormenor a calha DIY ?! Calha DIY Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
sharpple Publicado: Outubro 27, 2008 Publicado: Outubro 27, 2008 Essa planta é uma Lotus, propagam-se por bolbos, acontece-me imensas vezes. Parabens pelo aqua Citar
Recommended Posts