Recommended Posts

Publicado

Boas.

Tenho um aquario de 60cm e tenho uma duvida, é q eu no termometro tenho 29graus e o termoestato está a 26graus.

Se isto é possivel ou será algum problema?

Se devo de subir mais a temperatura do termoestato?

comprimentos.

Publicado:

a temperatura no termostacto é uma media mas nao e certa ...

por algum motivo todos nos temos um no aqua..

por explo eu no meu estva regulado para 24 e o termometro dizia q estava a 27

Publicado:

A temperatura do termostato é aquela que tu programas e não a temperatura da água. Neste caso, o termómetro indica que tens a água a 29 graus por outros motivos (iluminação, temperatura do espaço onde tens o aquário, etc.) De Verão é normal a água chegar a essa temperatura ou mais alta até. Geralmente desliga-se o termostato de Verão.

Em relação à pergunta de subir a temperatura do termostato, a resposta é... NÃO! São raros os peixes e plantas que aguentam essas temperaturas. Desliga o termostato a ver se a temperatura baixa.

Cumps

Publicado:
a temperatura no termostacto é uma media mas nao e certa ...

por algum motivo todos nos temos um no aqua..

por explo eu no meu estva regulado para 24 e o termometro dizia q estava a 27

Brigado, como sou novato nisto tinha algum receio.

E ja agora qual peixe aconcelham meter ao inicio no aquario?

Publicado:
A temperatura do termostato é aquela que tu programas e não a temperatura da água. Neste caso, o termómetro indica que tens a água a 29 graus por outros motivos (iluminação, temperatura do espaço onde tens o aquário, etc.) De Verão é normal a água chegar a essa temperatura ou mais alta até. Geralmente desliga-se o termostato de Verão.

Em relação à pergunta de subir a temperatura do termostato, a resposta é... NÃO! São raros os peixes e plantas que aguentam essas temperaturas. Desliga o termostato a ver se a temperatura baixa.

Cumps

Sim ja tinha pensado nisso, a minha casa tambem é quente, qual temperatura ideal para o aquario?

Publicado:

os filtros internos podem subir a temperatura?

desculpa lá banCH, por isto....mas é que não queria abrir um tópico para isto e como aqui se está a falar de temperaturas.... o meu está regulado para 24 (50watts em 15l!) e aparece lá 28/29

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!