banCH Publicado Setembro 24, 2008 Publicado Setembro 24, 2008 Boas. Tenho um aquario de 60cm e tenho uma duvida, é q eu no termometro tenho 29graus e o termoestato está a 26graus. Se isto é possivel ou será algum problema? Se devo de subir mais a temperatura do termoestato? comprimentos. Citar
Fernando C. Publicado: Setembro 24, 2008 Publicado: Setembro 24, 2008 a temperatura no termostacto é uma media mas nao e certa ... por algum motivo todos nos temos um no aqua.. por explo eu no meu estva regulado para 24 e o termometro dizia q estava a 27 Citar
Miguel Reis Publicado: Setembro 24, 2008 Publicado: Setembro 24, 2008 A temperatura do termostato é aquela que tu programas e não a temperatura da água. Neste caso, o termómetro indica que tens a água a 29 graus por outros motivos (iluminação, temperatura do espaço onde tens o aquário, etc.) De Verão é normal a água chegar a essa temperatura ou mais alta até. Geralmente desliga-se o termostato de Verão. Em relação à pergunta de subir a temperatura do termostato, a resposta é... NÃO! São raros os peixes e plantas que aguentam essas temperaturas. Desliga o termostato a ver se a temperatura baixa. Cumps Citar
banCH Publicado: Setembro 24, 2008 Autor Publicado: Setembro 24, 2008 a temperatura no termostacto é uma media mas nao e certa ...por algum motivo todos nos temos um no aqua.. por explo eu no meu estva regulado para 24 e o termometro dizia q estava a 27 Brigado, como sou novato nisto tinha algum receio. E ja agora qual peixe aconcelham meter ao inicio no aquario? Citar
banCH Publicado: Setembro 24, 2008 Autor Publicado: Setembro 24, 2008 A temperatura do termostato é aquela que tu programas e não a temperatura da água. Neste caso, o termómetro indica que tens a água a 29 graus por outros motivos (iluminação, temperatura do espaço onde tens o aquário, etc.) De Verão é normal a água chegar a essa temperatura ou mais alta até. Geralmente desliga-se o termostato de Verão. Em relação à pergunta de subir a temperatura do termostato, a resposta é... NÃO! São raros os peixes e plantas que aguentam essas temperaturas. Desliga o termostato a ver se a temperatura baixa. Cumps Sim ja tinha pensado nisso, a minha casa tambem é quente, qual temperatura ideal para o aquario? Citar
Miguel Reis Publicado: Setembro 24, 2008 Publicado: Setembro 24, 2008 Sim ja tinha pensado nisso, a minha casa tambem é quente, qual temperatura ideal para o aquario? Varia de espécie para espécie mas geralmente os 25 graus é uma boa temperatura. Citar
André Limede Publicado: Setembro 24, 2008 Publicado: Setembro 24, 2008 os filtros internos podem subir a temperatura? desculpa lá banCH, por isto....mas é que não queria abrir um tópico para isto e como aqui se está a falar de temperaturas.... o meu está regulado para 24 (50watts em 15l!) e aparece lá 28/29 Citar
banCH Publicado: Setembro 26, 2008 Autor Publicado: Setembro 26, 2008 Ja agora qual peixe devo meter assim para inicio no aquario? Citar
André Limede Publicado: Setembro 26, 2008 Publicado: Setembro 26, 2008 guppy, danios, corydoras..... há muitos Citar
William Publicado: Setembro 26, 2008 Publicado: Setembro 26, 2008 Movido para o subforum correcto Citar
Recommended Posts