jpmartins Publicado Setembro 24, 2008 Publicado Setembro 24, 2008 (editado) Setup Aquário: 60x30x30=54L Filtro: AQUA EL, modelo FAN_mini plus Termóstato: 50watts (o que vinha com o aquário, mas estou a pensar em mudar para um de 75w assim que possível) Iluminação: 1 lâmpada de 15watts (é pouco mas as plantas não se têm dado nada mal) Fauna - 2 coridoras albinas - 2 coridoras panda - 3 coridoras jully - 1 camarão multi dentacta (sei que o pobre coitado não devia estar sozinho, mas assim que possível vou arranjar-lhe novas companhias) - 9 tetra neon Flora: - Bastantes pés de feto de java - Alguns pés de uma planta da qual não sei o nome Planos futuros: - Mudar o termóstato como já tinha dito - Arranjar companhia para o multi dentacta como também já tinha dito - Juntar mais 5 tetra neon - Juntar 5 tetra cardinal - Juntar um casal de Ramirezis Agora aqui ficam as fotos: Assim que existirem novas actualizações, assim as farei... E fico a espera dos vossos comentários... Editado Outubro 11, 2008 por jpmartins Citar Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
Nuno F. Gomes Publicado: Setembro 24, 2008 Publicado: Setembro 24, 2008 Boas tem potencial o teu aqua mas é um pouco pequeno para aquilo que ainda queres acrescentar...casal de Ramirezis? Pensa bem são ciclideos, e o aqua torna-se demasiado pequeno para tanto peixe. Cumprimentos Citar AbraçosNuno Gomes
rui kid Publicado: Setembro 24, 2008 Publicado: Setembro 24, 2008 Em geral está engraçado, mas deves ter cuidado com os fetos de java. Na imagem dá a sensação que enterraste os rizomas. Eles assim vão apoderecer. Deves prendê-los em rochas ou troncos até eles se agarrarem e nunca os enterrar. Citar
jpmartins Publicado: Setembro 24, 2008 Autor Publicado: Setembro 24, 2008 Boas tem potencial o teu aqua mas é um pouco pequeno para aquilo que ainda queres acrescentar...casal de Ramirezis? Pensa bem são ciclideos, e o aqua torna-se demasiado pequeno para tanto peixe. Cumprimentos obrigado... eu sei que são ciclideos... e segundo o q li, e o q m disseram, ate podia ter 2 femeas e 1 macho desde que n tivesse mais nenhum peixe... portanto retiro uma femea e meto outras especies... e o meu objectivo... faço mudanxas de agua 2 vezes por semana... penso que n terei problemas c isso Em geral está engraçado, mas deves ter cuidado com os fetos de java. Na imagem dá a sensação que enterraste os rizomas. Eles assim vão apoderecer. Deves prendê-los em rochas ou troncos até eles se agarrarem e nunca os enterrar. o rizoma n esta completamente enterrado em nenhum deles... ja mta gente m disse pa manter como tu m disseste... mas tb mta genta m disse que podia enterrar... portanto eu tenho um pouco enterrado... ja ta assim ha mais d 2meses e olha que ainda n vi sinais d apodrecimento,,, Citar Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
Nuno F. Gomes Publicado: Setembro 24, 2008 Publicado: Setembro 24, 2008 Tudo bem mas repara até podias mudar a agua todos os dias não é por isso que o aquario fica maior, eu quando te falei no aqua ser pequeno para tanto peixe não é pelo que eles sujam mas sim pelo que eles não desenvolvem que é diferente! Citar AbraçosNuno Gomes
jpmartins Publicado: Setembro 24, 2008 Autor Publicado: Setembro 24, 2008 Tudo bem mas repara até podias mudar a agua todos os dias não é por isso que o aquario fica maior, eu quando te falei no aqua ser pequeno para tanto peixe não é pelo que eles sujam mas sim pelo que eles não desenvolvem que é diferente! ah!! ok... mas mm assim n penso q seja assim tanto... o que talvez t esteja a fazer mais "confusão" sejam os neons e cardinais... mas isso e facil resolver... neste momento meto neste aqua e dpois mudo... so la pa janeiro ou fevereiro e que vou por os ramirezis Citar Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
dominik1994 Publicado: Setembro 24, 2008 Publicado: Setembro 24, 2008 acho que esse aquario com o tempo vai la eu acho que um casal de ramis com umas corydoras dá sem grandes problemas Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
jpmartins Publicado: Setembro 24, 2008 Autor Publicado: Setembro 24, 2008 acho que esse aquario com o tempo vai la eu acho que um casal de ramis com umas corydoras dá sem grandes problemas Obrigado pelo apoio! Tou a espera de tero aqua durante mais uns tempos pa por pa la uns rams... vou e manter os neons e os cardinais durant algum tempo, mesmo dpois com os rams Citar Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
jpmartins Publicado: Outubro 2, 2008 Autor Publicado: Outubro 2, 2008 (editado) Bem pessoal, existem novidades... Umas boas e umas más... As boas são que o membro "janeko" me ofereceu algum musgo de java, e eu adicionei ao meu aquário para daqui a 2mesitos por uns reds... E também já arranjei um vasinho pequeno para por no aqua para criar mais um esconderijo, e arranjei também um pouco de tijolo que foi amor á primeira vista! foi feito para o meu aqua... Mas este só vai ser posto lá pa sábado... As más, é só uma e chega, é que um dos meus neons morreu... já estava fora do aqua principal para tratamento e hoje acabou por morrer... Editado Outubro 3, 2008 por jpmartins Citar Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
jpmartins Publicado: Outubro 10, 2008 Autor Publicado: Outubro 10, 2008 ...Fauna ... - 1 camarão blue pearl (sei que o pobre coitado não devia estar sozinho, mas assim que possível vou arranjar-lhe novas companhias) ... Planos futuros: ... - Arranjar companhia para o blue pearl como também já tinha dito ... Pequena correcção, não é blue pearl... São os Neocaridina Multidentacta Peço desculpa pelo erro... Aguardo mais opiniões... Citar Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
jpmartins Publicado: Outubro 11, 2008 Autor Publicado: Outubro 11, 2008 Novas cinco aquisições... 5 neons para se juntarem aos outros 4 Citar Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
jpmartins Publicado: Janeiro 25, 2009 Autor Publicado: Janeiro 25, 2009 (editado) Boa noite... Já que nesta altura toda a gente está farta de ver o aqua (ou então não porque comentários nem os ver!) fiz uma pequena grande actualização ao aqua... No principio tinha areão, e fartei-me... Então decidi tirar tudo... Então aqui fica o novo setup: Fauna: - 1 camarão multidentacta; - 1 corydora albina e 2 corydoras panda; - 9 tetra neon e 3 tetra cardinal; - 1 casal de guppys; - 3 ramirezis (Fiz asneira... São três machos, só tou a espera para trocar dois deles por fêmeas). Flora: - muitos pés de feto de java; - umas três ou quatro doses de musgo de java. Agora é a parte das fotos, mas temos um pequenino problema... As fotos já têm um mês... Assim que puder, e se vir que o pessoal faz comentários, então assim até tento pôr videos. Esta era a parte do estudo do setup Agora a entrada dos cardinais no aqua Esta é a parte em que só ainda tinha neons, cardinais e corys E agora já tinha introduzido os rams: E o pessoal ainda diz que dois machos não se dão bem... E por fim, a minha preferida! Epá, desculpem lá a qualidade das fotos... Editado Janeiro 25, 2009 por jpmartins Citar Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
fabio j Publicado: Janeiro 26, 2009 Publicado: Janeiro 26, 2009 Boas Eu tou a gostar, embora que com areão ficava melhor, principalmente mais escuro para realçar as cores dos peixes! Eu tenho um aquario com as mesmas medidas que tu e tambem plantado e eu acho que os três ramirezis ai estão apertados, e ainda com os neons e cardinais (devias ter optado ou só por neons ou só por cardinais para fazer um cardume de uma só espécie)! cumps Citar [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]CumprimentosFábio Joaquim
Recommended Posts