Recommended Posts

Publicado (editado)

Setup

Aquário: 60x30x30=54L

Filtro: AQUA EL, modelo FAN_mini plus

Termóstato: 50watts (o que vinha com o aquário, mas estou a pensar em mudar para um de 75w assim que possível)

Iluminação: 1 lâmpada de 15watts (é pouco mas as plantas não se têm dado nada mal)

Fauna

- 2 coridoras albinas

- 2 coridoras panda

- 3 coridoras jully

- 1 camarão multi dentacta (sei que o pobre coitado não devia estar sozinho, mas assim que possível vou arranjar-lhe novas companhias)

- 9 tetra neon

Flora:

- Bastantes pés de feto de java

- Alguns pés de uma planta da qual não sei o nome

Planos futuros:

- Mudar o termóstato como já tinha dito

- Arranjar companhia para o multi dentacta como também já tinha dito

- Juntar mais 5 tetra neon

- Juntar 5 tetra cardinal

- Juntar um casal de Ramirezis

Agora aqui ficam as fotos:

Pic_16486_1.jpg

Pic_16486_2.jpg

Pic_16486_3.jpg

Assim que existirem novas actualizações, assim as farei...

E fico a espera dos vossos comentários...

Editado por jpmartins

Cumprimentos,

João Martins

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Publicado:

Boas tem potencial o teu aqua mas é um pouco pequeno para aquilo que ainda queres acrescentar...casal de Ramirezis? Pensa bem são ciclideos, e o aqua torna-se demasiado pequeno para tanto peixe.

Cumprimentos

Abraços

Nuno Gomes

Publicado:

Em geral está engraçado, mas deves ter cuidado com os fetos de java. Na imagem dá a sensação que enterraste os rizomas. Eles assim vão apoderecer. Deves prendê-los em rochas ou troncos até eles se agarrarem e nunca os enterrar.

Publicado:
Boas tem potencial o teu aqua mas é um pouco pequeno para aquilo que ainda queres acrescentar...casal de Ramirezis? Pensa bem são ciclideos, e o aqua torna-se demasiado pequeno para tanto peixe.

Cumprimentos

obrigado... eu sei que são ciclideos... e segundo o q li, e o q m disseram, ate podia ter 2 femeas e 1 macho desde que n tivesse mais nenhum peixe... portanto retiro uma femea e meto outras especies... e o meu objectivo... faço mudanxas de agua 2 vezes por semana... penso que n terei problemas c isso

Em geral está engraçado, mas deves ter cuidado com os fetos de java. Na imagem dá a sensação que enterraste os rizomas. Eles assim vão apoderecer. Deves prendê-los em rochas ou troncos até eles se agarrarem e nunca os enterrar.

o rizoma n esta completamente enterrado em nenhum deles... ja mta gente m disse pa manter como tu m disseste... mas tb mta genta m disse que podia enterrar... portanto eu tenho um pouco enterrado... ja ta assim ha mais d 2meses e olha que ainda n vi sinais d apodrecimento,,,

Cumprimentos,

João Martins

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Publicado:

Tudo bem mas repara até podias mudar a agua todos os dias não é por isso que o aquario fica maior, eu quando te falei no aqua ser pequeno para tanto peixe não é pelo que eles sujam mas sim pelo que eles não desenvolvem que é diferente!

Abraços

Nuno Gomes

Publicado:
Tudo bem mas repara até podias mudar a agua todos os dias não é por isso que o aquario fica maior, eu quando te falei no aqua ser pequeno para tanto peixe não é pelo que eles sujam mas sim pelo que eles não desenvolvem que é diferente!

ah!! ok... mas mm assim n penso q seja assim tanto... o que talvez t esteja a fazer mais "confusão" sejam os neons e cardinais... mas isso e facil resolver... neste momento meto neste aqua e dpois mudo... so la pa janeiro ou fevereiro e que vou por os ramirezis

Cumprimentos,

João Martins

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Publicado:
acho que esse aquario com o tempo vai la eu acho que um casal de ramis com umas corydoras dá sem grandes problemas

Obrigado pelo apoio!

Tou a espera de tero aqua durante mais uns tempos pa por pa la uns rams...

vou e manter os neons e os cardinais durant algum tempo, mesmo dpois com os rams

Cumprimentos,

João Martins

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

• 2 semanas depois...
Publicado: (editado)

Bem pessoal,

existem novidades... Umas boas e umas más...

As boas são que o membro "janeko" me ofereceu algum musgo de java, e eu adicionei ao meu aquário para daqui a 2mesitos por uns reds... E também já arranjei um vasinho pequeno para por no aqua para criar mais um esconderijo, e arranjei também um pouco de tijolo que foi amor á primeira vista! foi feito para o meu aqua... Mas este só vai ser posto lá pa sábado...

As más, é só uma e chega, é que um dos meus neons morreu... já estava fora do aqua principal para tratamento e hoje acabou por morrer...

Editado por jpmartins

Cumprimentos,

João Martins

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Publicado:
...

Fauna

...

- 1 camarão blue pearl (sei que o pobre coitado não devia estar sozinho, mas assim que possível vou arranjar-lhe novas companhias)

...

Planos futuros:

...

- Arranjar companhia para o blue pearl como também já tinha dito

...

Pequena correcção, não é blue pearl... São os Neocaridina Multidentacta

Peço desculpa pelo erro...

Aguardo mais opiniões...

Cumprimentos,

João Martins

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Publicado:

Novas cinco aquisições... 5 neons para se juntarem aos outros 4

Cumprimentos,

João Martins

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

• 3 meses depois...
Publicado: (editado)

Boa noite...

Já que nesta altura toda a gente está farta de ver o aqua (ou então não porque comentários nem os ver!) fiz uma pequena grande actualização ao aqua...

No principio tinha areão, e fartei-me... Então decidi tirar tudo...

Então aqui fica o novo setup:

Fauna:

- 1 camarão multidentacta;

- 1 corydora albina e 2 corydoras panda;

- 9 tetra neon e 3 tetra cardinal;

- 1 casal de guppys;

- 3 ramirezis (Fiz asneira... São três machos, só tou a espera para trocar dois deles por fêmeas).

Flora:

- muitos pés de feto de java;

- umas três ou quatro doses de musgo de java.

Agora é a parte das fotos, mas temos um pequenino problema... As fotos já têm um mês... Assim que puder, e se vir que o pessoal faz comentários, então assim até tento pôr videos.

Esta era a parte do estudo do setup

12122008383-Cpia.jpg

Agora a entrada dos cardinais no aqua

20122008637-Cpia.jpg

20122008638-Cpia.jpg

Esta é a parte em que só ainda tinha neons, cardinais e corys

18122008633-Cpia.jpg

18122008631-Cpia.jpg

18122008632-Cpia.jpg

18122008634-Cpia.jpg

18122008635-Cpia.jpg

18122008636-Cpia.jpg

E agora já tinha introduzido os rams:

15012009657-Cpia.jpg

15012009656-Cpia.jpg

E o pessoal ainda diz que dois machos não se dão bem...

13012009654-Cpia.jpg

E por fim, a minha preferida!

13012009653-Cpia.jpg

Epá, desculpem lá a qualidade das fotos...

Editado por jpmartins

Cumprimentos,

João Martins

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Publicado:

Boas

Eu tou a gostar, embora que com areão ficava melhor, principalmente mais escuro para realçar as cores dos peixes! ;)

Eu tenho um aquario com as mesmas medidas que tu e tambem plantado e eu acho que os três ramirezis ai estão apertados, e ainda com os neons e cardinais (devias ter optado ou só por neons ou só por cardinais para fazer um cardume de uma só espécie)!

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!