goncas94 Publicado Setembro 24, 2008 Publicado Setembro 24, 2008 olá pessoal. queria fazer criação de escalares, mas defrontei-me com um problema: como se distingue o macho da femea?? eles fazem casal mesmo sendo de sexos diferentes?? ocorre em aqua comunitário?? agradeço toda a ajuda! cumps Gonçalo Gonçalo Abreu
Nuno F. Gomes Publicado: Setembro 24, 2008 Publicado: Setembro 24, 2008 Boas le este artigo colocado e tira as duvidas vais ver que te ajuda.... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=30526 Cumprimentos AbraçosNuno Gomes
Jorge Oliveira Publicado: Setembro 24, 2008 Publicado: Setembro 24, 2008 Melhor link que é esse não existe até hoje,penso eu.Foi por ai que me comecei a guiar quando comecei a ter posturas Já agora para evitar mandar MP,tens o código das cores ao contrário na assinatura é /color no fim e não no inicio como tens O meu feedback
José Garcia Publicado: Setembro 25, 2008 Publicado: Setembro 25, 2008 Boas a Fêmea põe os ovos e o macho fertiliza-os , esta é a maneira mais correcta de identificar um casal de escalares , o resto são teorias. Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
José Cruz Silva Publicado: Setembro 26, 2008 Publicado: Setembro 26, 2008 Boas a Fêmea põe os ovos e o macho fertiliza-os , esta é a maneira mais correcta de identificar um casal de escalares , o resto são teorias. Cpts acho que faltou a Fêmea põe os ovos e o macho fertiliza-os,...se eles eclodirem... esta é a maneira mais correcta de identificar um casal de escalares , o resto são teorias. Por vezes as femeas simulam a fertilização dos machos. Os escalares tal como a maioria dos peixes que são dificeis de sexar, compram-se em grupos enquanto jovens. Quando chegam à idade adulta logo se vê se há casais formados ou não. Num aquário comunitário eles podem fazer posturas e estas podem até eclodir, mas muito provávelmente as criações serão comidas pelos pais devido ao stress ou por outros peixes. Abraços Zé Néo
Jose Miguel Gomes Publicado: Outubro 2, 2008 Publicado: Outubro 2, 2008 Boas. Se a postura for feita por duas fêmeas elas ficam as duas com o ovopositor à vista ou apenas uma delas? O treino do Toy
Jose Miguel Gomes Publicado: Outubro 16, 2008 Publicado: Outubro 16, 2008 up. Preciso mesmo de resposta a isto. Tenho uma fêmea que põe os ovos e que fica com o ovopositor à vista. No outro escalar não consigo notar nenhum órgão sexual, mas participa activamente no ritual. Só nunca o consegui apanhar a fertilizar os ovos (o que provaria que é um macho). O treino do Toy
José Garcia Publicado: Outubro 16, 2008 Publicado: Outubro 16, 2008 Boas. Se a postura for feita por duas fêmeas elas ficam as duas com o ovopositor à vista ou apenas uma delas? Boas não é necessário que fiquem as duas com o ovopositor á vista ,até porque só uma delas é que esta na postura ! José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Luis Dores Publicado: Outubro 16, 2008 Publicado: Outubro 16, 2008 Isso pode querer dizer que são duas femeas e que apenas uma está a fazer a postura.... De qualquer maneira qual o intervalo entre as posturas? é sempre a mesma femea a fazer a postura? Eu só consegui ter a certeza de ter um casal depois dos ovos eclodirem....
paulosaints Publicado: Outubro 16, 2008 Publicado: Outubro 16, 2008 Neste momento tenho um suposto casal isolado num aquario. E não tenho qualquer actividade no aquario. Parti do principio que eram um casal devido a uma postura que me apareceu numa folha, onde os via a cuidar deles e a afugentar todos os outros. Só 1 escalar tinha o ovopositor de fora, assumi logo como fêmea, o outro parti do principio que seria um macho. Além disso vi ambos a limpar a folha e assisti por várias vezes a "rituais" de mouth-lock e a rodopiarem a volta um do outro. Neste momento, como não se passa nada no aqua, além de umas foiradas do macho na fêmea começo a pensar que talvez tenha 2 fêmeas. Tenho isto neste topico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...t=0#entry655197
Recommended Posts