Ivo Serralha Publicado Setembro 13, 2003 Publicado Setembro 13, 2003 oi pessoal :D Neste momento tenho num aquario de +/- 70litros (78cm, 30cm, 35cm) 5 neos, 3 gupies femeas 1 gupie macho, 4 rasboras arlequim, 3 corrys e 1 pleco, por enquanto ainda n comprei + peixes pk lembrei-m dos discus. a minha kestao é a seguinte: Vale apena ter discus neste aquario pekeno? (normalmente td gente tem discos em aquarios de 1m ou 1,5m) deve dar so pa 2 discus certo??? se os comprar n se sentirao um pouco sozinhos visto k sao peixes de cardume??? ou entao apertados??? agradeço as vossas opinioes desde ja abraços Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas
Nuno Carvalho Publicado: Setembro 13, 2003 Publicado: Setembro 13, 2003 Olá!! Eu comecei este hobby com um aquário de 60L e como n achava piada nenhuma a "peixitos" comprei logo 3 Discus de 4cm. Passado um ano eles tinham 13-15 cm os três (mudas quase diarias de 50%). Contudo, sou o primeiro a dizer que foi um erro. Felizmente tudo correu bem mas a probabilidade de terem morrido os 3 foi grande. Hoje tenho um aquário de 300L com 6 Discus e noto que eles são muito mais felizes. Se queres ter discus, e acho que fazes muito bem, deves pensar em adquirir um aquário maior! E nunca tenhas só dois. Eu penso que no mínimo 4. AbraçO! Nuno Carvalho
Ivo Serralha Publicado: Setembro 13, 2003 Autor Publicado: Setembro 13, 2003 hey obrigado pelo conselho km disseste se calhar se os tivesse aki eram bem capazes de morrer por algum motivo , ou solidão ou entao por tarem num espaço pekeno, vou continuar com os peixes "pekenos" neste aquario e ver se consigo arranjar 1 maior para os discus. abraços Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas
ByronSB Publicado: Setembro 13, 2003 Publicado: Setembro 13, 2003 nesse aquario podes ter um discu mas aconcelhote a nao te meteres nisso pois os discus que gostao muito de compania e se sentirem sos nao vao comer e outros problemas e alem do mais acho que nao ias ter sorte com os guppis machos e femeas juntos num aqua comunitario com discus pk a persiguisao dos machos (guppis) pelas femeas ia stressar os discus. e assim acho que te estas a interessar pelos discus e é uma coisa que eu compreendo pk eu tb estou agora a elaborar um aquario de 546 l para discus tb e vai ser a primeira vez que vou ter discus por isso as coisas que te digo nao e por experiencia mas sim por conhecimento. eu acho que se tas a gostar mesmo dos discus atirate mas com um aqua maior para teu maior prazer e tb para o bem estar dos discus =) e nao te eskeças 50 litros para cada exemplar por exemplo se queres ter 2 discus no minimo um aqua de 100l um abraço !!!! para todos os dias um aquario diferente!!!
noddy Publicado: Junho 5, 2009 Publicado: Junho 5, 2009 Não te dou de conselho meter discus nesse aquario . Os discus sao peixes de cardume . Stressam facilmente . por isso acho que te deves lanças nos discu uma vez que pareces tar a gosto . Mas primeiramente arranja um aquario maior . depois lê muito aqui no forum . vai te ajudar bastante .
noddy Publicado: Junho 5, 2009 Publicado: Junho 5, 2009 Qualquer duvida mete um post ou resposta Cumps
André Ribeiro Publicado: Junho 5, 2009 Publicado: Junho 5, 2009 Boas, Vai aqui um "desenterro" de tópicos. noddy não deves ter reparado mas isto já é um tópico de 2003...esta dúvida já foi tirada há muito tempo. O Ivo Serralha até já é Consultor. Eu sei que só estavas a tentar ajudar mas tenta olhar para as datas também antes de responder. Cumps
noddy Publicado: Junho 7, 2009 Publicado: Junho 7, 2009 Sim eu reparei na data mas so depois ter feito o topico . Nao tinha visto a pagina em que estava .
Recommended Posts