Ajuda Urgente!! Falta de Oxigénio!


Recommended Posts

Boa tarde,

 

O que se passa é o seguinte, ontem ao montar o aquario, pois, porque troquei de casa e o aquario teve que vir atras de mim :P, consegui ficar com a maior parte de água que tinha no antigo, o aquario tem 120x60x45, o que se passa é que os peixes ontem estavam todos bem, hoje não saem da superficie, parece que a água não tem oxigénio!!!

 

O filtro está bom, o aquario está limpo, os peixes é que estão um pouco mal, parece-me que andam aflitos com falta de oxigenio, a temperatura está nos 27º/28º!!

 

Não sei o que fazer, agradecia ajuda.

 

Obrigado.

Cumps,

 

Pedro Estanislau (Cre8tor)

Visita My Brute e joga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pelo que descreves o problema parece ser de facil resolução isto se o teu layout for o que eu penso...Já tens bomba de ar com pedra difusora??? Tens plantas??? se puderes coloca aqui o layout e setup do teu aqua...

Abraços

Nuno Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pelo que descreves o problema parece ser de facil resolução isto se o teu layout for o que eu penso...Já tens bomba de ar com pedra difusora??? Tens plantas??? se puderes coloca aqui o layout e setup do teu aqua...

Abraços

Nuno Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Por acaso não limpaste o filtro na totalidade para a mudança?

Se não o limpaste, quanto tempo esteve parado desde que o desligaste até que o voltaste a pôr a funcionar na nova casa?

 

Conviria fazer os testes de amónia e nitritos.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!!

 

Obrigado pelas respostas.

 

Parece-me que o assunto se encontra resolvido, pelo menos para já, nas ultimas 6 horas voltou ao normal...

 

[Tilapia]

 

A limpeza do filtro foi feita sim, mas não na sua totalidade, deixo sempre qualquer coisa para limpar, e o tempo que esteve parado foi minimo, nem chegou a 30 minutos.... foi rápida a mudança...

 

Os testes indicados é que não os fiz ainda!! Só o PH, está no valor que eu quero, entre 7,8 e 8,0.

 

[Ngomes21]

 

Não tenho pedra difusora, tenho poucas plantas, 2 anubias, uma grande e outra pequena, tinha mais mas optei por nao as colocar depois da mudança, tambem já estavam velhas e feias...

 

Amanhã coloco o layout, fotos e setup do aqua, pessoal, fiquem bem, obrigado...

Cumps,

 

Pedro Estanislau (Cre8tor)

Visita My Brute e joga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, voltou a acontecer o mesmo....

 

Devo ter os niveis um pouco em baixo, ou altos... nao sei, tenho que os medir....

 

Mas já reparei que quando coloco as bombas a fazer circulação no topo do aquario os peixes melhoram..

 

Alguem tem dicas para fazer nestes casos??

 

Tenho que comprar mais plantas, mas nao posso comprar muitas, pois tenho ciclideos, e sabem bem o que eles fazem ás plantas...!!!!

 

Agradeço a vossa ajuda, obrigado.

 

Pedro Estanislau

Cumps,

 

Pedro Estanislau (Cre8tor)

Visita My Brute e joga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Convinha mesmo sabermos os níveis de amónia e de nitritos. Estes últimos dificultam a absorpção de oxigénio nas brânquias. Com valores é mais fácil o pessoal orientar-se e quantos mais, melhor.

 

O bocado de massas filtrantes que ficou por lavar e reteve as bactérias pode ter sido insuficiente e está-se a dar um mini ciclo.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Passados uns dias sempre com as bombas a fazerem circulação de água notei um melhoramento no aquário.

 

Tambem já tenho umas plantas encomendadas pois a loja nao tinha, vou optar por umas Vallisnerias e Anubias.

 

Os meus meninos já não andam ofogantes com a respiração e parece-me que voltaram ao normal.

 

Faz com que os meus Labido Electric Yellow (Labidochromis caeruleus) andem nos acasalamentos, já me parece que 1 das 3 fêmeas esteja prenha, pois está com uns comportamentos estranhos e o macho está neste momento a arrumar a casa!!

 

É de estranhar é que o macho é grande, tem 1 ano e meio e as fêmeas só tenham 6 meses!!!! Vamos lá a ver se pega...

 

Ele anda frenético, tenho um Tropheus Dubuisi e até esse ele anda a galar!!!!!! :lol:

 

Vou verificando o estado do aquario, vamos la ver como se comporta.

Cumps,

 

Pedro Estanislau (Cre8tor)

Visita My Brute e joga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais