Recommended Posts

Publicado

Bom dia

Sou inicante nestes coisas por isso tenho andado para aqui a ver muita informaçao e falar com pessoas para tomar as melhores decisoes em relaçao ao que fazer. procurei e n encontrei nada em relaçao a duvida que tenho pelo forum.

Em lojas de animais e amigos ja com alguma experiencia me disseram que era bom e outras pessoas que eram mau.

E a situação é a seguinte: colocar uma grelha (nao sei se é o nome exacto) no fundo do aqua e so depois o areao e ter ligado a essa grelha um filtro externo que puxa a agua desta forama pelo fundo do aqua (por todo o fundo teoricamente) e coloca a agua por uma "mangueira" no aqua (como normalmente na situação de um filtro exterior), as pessoas que me dizem bem dizem que ajuda a promover mais e melhor "biologia" no aqua (axo que é basicamente o ciclo e limpar melhor a agua) as que dizem mal dizem que acabasse por depositar "lixo" no fundo do aqua o que leva a sujidade e tambem a maiores problemas em manter os niveis de "tudo" devido ao lixo e impurezas.

gosta que me aconcelhassem a melhor opção se esta ou somente com o filtro externo sem ser ligado a nada (montagem normal) ou ainda se inverter a situação que é levar a agua para o filtro atravez de uma "mangueira" e mete-la no aqua atraves da grelha pelo fundo.

agradecia a vossa ajuda de forma a tomar a melhor opcao e começar o aqua :)

queria ja agora saber o que medizem em relaçao a usar no filtro externo um da marca tetratec?? (vendem-se no jumbo e continente e sao baratos em relaçao as lojas)

ja agora o aqua é da aquatlantis 100x40X50 o que da pouco menos de 200L

Agradeço ja toda a ajuda futura :D

Publicado:
Bom dia

Sou inicante nestes coisas por isso tenho andado para aqui a ver muita informaçao e falar com pessoas para tomar as melhores decisoes em relaçao ao que fazer. procurei e n encontrei nada em relaçao a duvida que tenho pelo forum.

Em lojas de animais e amigos ja com alguma experiencia me disseram que era bom e outras pessoas que eram mau.

E a situação é a seguinte: colocar uma grelha (nao sei se é o nome exacto) no fundo do aqua e so depois o areao e ter ligado a essa grelha um filtro externo que puxa a agua desta forama pelo fundo do aqua (por todo o fundo teoricamente) e coloca a agua por uma "mangueira" no aqua (como normalmente na situação de um filtro exterior), as pessoas que me dizem bem dizem que ajuda a promover mais e melhor "biologia" no aqua (axo que é basicamente o ciclo e limpar melhor a agua) as que dizem mal dizem que acabasse por depositar "lixo" no fundo do aqua o que leva a sujidade e tambem a maiores problemas em manter os niveis de "tudo" devido ao lixo e impurezas.

gosta que me aconcelhassem a melhor opção se esta ou somente com o filtro externo sem ser ligado a nada (montagem normal) ou ainda se inverter a situação que é levar a agua para o filtro atravez de uma "mangueira" e mete-la no aqua atraves da grelha pelo fundo.

queria ja agora saber o que medizem em relaçao a usar no filtro externo um da marca tetratec?? (vendem-se no jumbo e continente e sao baratos em relaçao as lojas)

isso era as chamadas placas de fundo que se utilizavam antigamente. desaconcelho, o melhor metodo é montar o filtro exterior normalmente onde o puxador fica num canto do aqua.

Publicado:

bom dia

aconselho o filtro eihm 2217 (ou equivalente, mas sempre eihm).

Esse método de fundo, podes ver nos supermercados (nos aquarios pequenos que têem uma tampa que parece um telhado de uma casa).

Eu não aconselho esse método.

1º) no areão deposita-se muita sujidade, mas isso é benéficio para a cultura de bacterias.

2º) nunca meter a agua a sair por debaixo do areão, pois isso liberta a sujidade do areão para a agua do aqua.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:
Bom dia

isso era as chamadas placas de fundo que se utilizavam antigamente. desaconcelho, o melhor metodo é montar o filtro exterior normalmente onde o puxador fica num canto do aqua.

aem dúvida que o melhor e n teres esse filtro s o teu objectivo for mnter plantas

Cumprimentos,

João Martins

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Publicado:

mas o homem da loja de animais daqui de ao pe de mim diz que ja aconselha à mais de 10 anos a todos os clientes e diz que eles usam e nao se queixam de nada. por isso fikei muito na duvida.

mas entao a melhor maneira para usar um filtro exterior é o funcionamento normal sem nenhum tipo de "extras".certo?

Publicado:

Boas , por acaso vou discordar e dizer que pode ser uma boa opção .

Um criador conhecido de camarões principalmente Crystal Red's chamado Silane colocou um artigo no site dele usando esse método para não andar com esponjas por causa dos camarões mais pequenos entre outras coisas .

Silane's Blog

Claro que depende do tipo de aquário que se quer manter (muitas plantas poucas etc) .

Anyway espero que seja uma boa leitura :(

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!