bigmike Publicado Setembro 24, 2008 Publicado Setembro 24, 2008 (editado) Viva, Tenho um aquário de 350l plantado com discos e gostaria de saber na vossa opinião qual a melhor equipe para limpar os vidros. Normalmente limpo os vidros todas as semanas com iman e com um cartão de crédito, mas será que não existe um peixe ou mesmo Molusco ideal para este tipo de limpeza. Tenho 11 otocinclus, será que tenho de aumentar o numero de otocinclus dado que é um aquário grande (120x70x50)? Para voçês qual o melhor para limpar os vidros do vosso aquário? » Pleco Pitbull (LDA25) » Otocinclus » Beaufortia leveretti » Neritina natalensis Atenção que não estou a falar num surto de algas, que felizmente não tenho, estou mesmo a falar daquelas algas que todos nós temos nos vidros dos aquário. Fiquem bem MC Editado Setembro 24, 2008 por bigmike Citar
Rujorome Publicado: Setembro 24, 2008 Publicado: Setembro 24, 2008 (editado) Eu para limpeza dos vidros no meu de 120l tenho 2 ottos, e são mais que suficientes. Aqui estão: (Uns dizem que são ottos, outros dizem que sao SAE, e eu fiquei sempre na duvida) Cumprimentos Editado Setembro 24, 2008 por Rujorome Citar
bigmike Publicado: Setembro 24, 2008 Autor Publicado: Setembro 24, 2008 Eu para limpeza dos vidros no meu de 120l tenho 2 ottos, e são mais que suficientes. Aqui estão: (Uns dizem que são ottos, outros dizem que sao SAE, e eu fiquei sempre na duvida) Cumprimentos Rujorome, Esse peixe é um Gyrinocheilus aymonieri (Golden Algae Eater) Podes ver nestes link´s: http://www.azgardens.com/algae_eating_others.php http://aquariumlore.blogspot.com/2008/04/g...lgea-eater.html fica bem MC Citar
Rui J. Rocha Publicado: Setembro 24, 2008 Publicado: Setembro 24, 2008 Tens os Otto e os SAE. Plecos...já sujam mais do que limpam. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Nerdz Publicado: Setembro 25, 2008 Publicado: Setembro 25, 2008 Eu para limpeza dos vidros no meu de 120l tenho 2 ottos, e são mais que suficientes. Aqui estão: (Uns dizem que são ottos, outros dizem que sao SAE, e eu fiquei sempre na duvida) Cumprimentos Tambem tenho 2 desses no meu aqua e fazem um trabalho impecavel. Citar
dominik1994 Publicado: Setembro 26, 2008 Publicado: Setembro 26, 2008 eu acho que as neritinas sao bem boas mas a mim morrem em 5- 3 em cada 4 meses Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
Recommended Posts