nanybr Publicado Setembro 24, 2008 Publicado Setembro 24, 2008 (editado) Boa Noite pessoal, sou nova no Fórum e gostaría de saber se podem me ajudar. Eu tinha um Betta Azul e o mesmo morreu a pouco mais de um mês, ele ficou com o olho inchado, se debatia e um certo dia amanheceu branco. Comprei um outro, vermelho e perguntei ao vendedor da loja se era necessário comprar um novo aquário ( o aquario do Betta azul tinha 10 litros, pedras, enfeites termometro e um aquecedor de 10 v) ele disse que não, que apesar do outro peixe ter morrido nele, era só passar agua fervente que estaria tudo certo para receber o novo morador. Enfim, coloquei o betta e ele pareceu se adaptar bem, abria as nadadeiras, comia feito um tubaraozinho...Até que um certo dia notei as nadadeiras se desfiando...a ponto de ficarem parecendo várias nadadeiras... bom, ae pensei que pudesse ser do aquario...comprei um de 3 litros, um aquecedor de 5 v..e comecei o tratamento com um remedio para fungos. Fiz o tratamento durante 5 dias e mesmo assim o Betta não melhorou, pelo contrário...Esta cheio de pontos brancos pelo corpo, inclusive nos olhos..Ele fica deitado no aquario e só se move quando acendemos a luz...Ele nao consegue comer, ele sobe qdo sente que estou colocando a comida mas nao come..Fui segurar a comida entre os dedos até que ele achasse rs e o Betta pulou para pega-la acabando por cair do aquário, sorte que bem próximo, assim pude coloca-lo de volta... Diminui a quantidade de agua do aquario pela metade para que fosse mais fácil pra ele se alimentar, mas ele esta la, ofegante e deitado no fundo do aquario, nadando raras vezes =/ Esse é o Cristal hoje: Esse é ele assim que comecei a notar as nadadeiras desfiando: E por último, o remédio que usei para tratamento: Poderia o Ictio (Se fosse no caso a doença) não ser tratado com esse tipo de medicação!? Alguém poderia me ajudar?! Obrigada!!! Editado Setembro 24, 2008 por nanybr
Ypsilone Publicado: Setembro 24, 2008 Publicado: Setembro 24, 2008 Para o Ictio acho que se custuma elevar a temperatura e usar Azul de Metileno.É melhor esperares por uma responta de alguém com mais experiencia.
nanybr Publicado: Setembro 25, 2008 Autor Publicado: Setembro 25, 2008 Para o Ictio acho que se custuma elevar a temperatura e usar Azul de Metileno.É melhor esperares por uma responta de alguém com mais experiencia. Comprei um remédio chamado Labcon Ictio, apesar de o vendedor insistir comigo que o atlantys resolveria o problema, agora tenho outro, to com um aqua de 3 litros e tenho um aquecedor de 2,5 w..Seria ideal colocar um de 10 w, ou 2 de 2,5 w pq por aqui não achei nenhum de 5w.. A temperatura, segundo o termometro que fixei na lateral do aqua está 26 graus. Será que ninguém aqui pode me ajudar?
António Lourenço Publicado: Setembro 25, 2008 Publicado: Setembro 25, 2008 Comprei um remédio chamado Labcon Ictio, apesar de o vendedor insistir comigo que o atlantys resolveria o problema, agora tenho outro, to com um aqua de 3 litros e tenho um aquecedor de 2,5 w..Seria ideal colocar um de 10 w, ou 2 de 2,5 w pq por aqui não achei nenhum de 5w.. A temperatura, segundo o termometro que fixei na lateral do aqua está 26 graus. Será que ninguém aqui pode me ajudar? Olá Não é fácil manter um betta em 3 litros....pensa em primeiro lugar em comprar outro de preferencia 20 lt. O teu betta agradece e a ti poupa "dores de cabeça" :D Aumenta a temperatura para 27-28º devagar Tens que pensar na qualidade da água.Coloca um filtro (mão sei é se tens espaço...) com pouca saida de agua ex. filtro de esponja. enquanto não tens que fazer tpa com agua preparada e evitando grandes choques. Nesta fase se vês que ele não come, não adianta dares de comida. Ou então dás aquela que vires que ele come de imediato e retiras a que ele deixa. Não sei se está ou não tapado por cima, mas tens que arranjar uma tampa para o aquario. E deixa-o sossegado.....num sitio em que não passe constatemente pessoas. espero ter ajudado cumpr. António Lourenço Obs. Completa s.f.f. os teus dados.
nanybr Publicado: Setembro 25, 2008 Autor Publicado: Setembro 25, 2008 OláNão é fácil manter um betta em 3 litros....pensa em primeiro lugar em comprar outro de preferencia 20 lt. O teu betta agradece e a ti poupa "dores de cabeça" :D Aumenta a temperatura para 27-28º devagar Tens que pensar na qualidade da água.Coloca um filtro (mão sei é se tens espaço...) com pouca saida de agua ex. filtro de esponja. enquanto não tens que fazer tpa com agua preparada e evitando grandes choques. Nesta fase se vês que ele não come, não adianta dares de comida. Ou então dás aquela que vires que ele come de imediato e retiras a que ele deixa. Não sei se está ou não tapado por cima, mas tens que arranjar uma tampa para o aquario. E deixa-o sossegado.....num sitio em que não passe constatemente pessoas. espero ter ajudado cumpr. António Lourenço Obs. Completa s.f.f. os teus dados. Boa Tarde Antonio, Bom...hj fui fazer a troca parcial da agua e assim que coloquei o peixe no aquario ele se asfixiou e morreu =/ estou mtu triste...Quem sabe da proxima vez eu acerto! rs Obrigada
Recommended Posts