P-Mota Publicado Setembro 24, 2008 Publicado Setembro 24, 2008 Tenho um áqua com as medidas 80c X 45a X 35l, que leva 126 Litros brutos, depois de montado deve rondar os 110 Litros. Quero fazer um tapete de cuba e glosso, e pôr plantas como rotalas, Tigerlotus e HZ, estou a pensar comprar uma calha com 80cm, 3 X 24W 10.000K , com suportes laterais. Esta iluminação será suficiente ? Citar Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback
Godlike Publicado: Setembro 24, 2008 Publicado: Setembro 24, 2008 Tenho um áqua com as medidas 80c X 45a X 35l, que leva 126 Litros brutos, depois de montado deve rondar os 110 Litros. Quero fazer um tapete de cuba e glosso, e pôr plantas como rotalas, Tigerlotus e HZ, estou a pensar comprar uma calha com 80cm, 3 X 24W 10.000K , com suportes laterais. Esta iluminação será suficiente ? Boas, a calha é suficiente mas tens de apostar numa mistura de kelvins altas... tipo 1x6500k 1x8000k 1x10000k.. Se apenas usares as de 10000k tb não é mau, mas estas lampadas têm tendencia a promover folhagem larga das plantas, e nas plantas como HZ ficam com aspecto estranho (eu não gosto) e a tigerlotus não irá salientar os vermelhos... fica com no maximo um tom acastanhado A glosso e a cuba para vingarem tens de conseguir um bom controle de nutrientes e CO2 para aproveitar ao maximo a pouca potençia de luz... (usa um bom substrato fértil para teres um bom arranque) Mas melhor era comprares uma de 4x24w ... a cadeia de lojas avipeixe tem calhas a bons preços abraço Citar Cumps
Recommended Posts