FoXeR Publicado Julho 29, 2004 Publicado Julho 29, 2004 Olá pessoal. Aconselharam-m a por umas placas de fundo, no meu aqua, sob o areão pq dizem necessitar de menos manutenção e limpezas menos frequentes. A minha bomba é uma Powerhead 201 e está preparada para este sistema. Agradecia opiniões para poder ter a noção se esta é a melhor opção para o meu aqua. Citar
HomemPeixe Publicado: Julho 29, 2004 Publicado: Julho 29, 2004 Para a maioria dos casos é má ideia. É um sistema que a maioria de nós já abandonou ou não chegou a utilizar. Citar +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
FoXeR Publicado: Julho 29, 2004 Autor Publicado: Julho 29, 2004 Mas quais são os contras? Qual é o sistema q se usa agora? Citar
nunomiguel Publicado: Julho 29, 2004 Publicado: Julho 29, 2004 Viva, Mas quais são os contras? Com o passar do tempo os detritos vão acumular debaixo das placas. Esse excesso de detritos pode vir a ser prejudicial para o aquário: estraga a água... aumento do valor de nitratos, etc. A ideia desse sistema era permitir que os detritos "atravessassem" o areão e ficassem depositados por baixo dessas placas. A powerhead deveria fazer a movimentação da água (por baixo do areão) e retirar os detritos. Pode funcionar enquanto os detritos forem poucos... mas com o passar do tempo vai começar a haver acumulação. Qual é o sistema q se usa agora? Agora não se usam placas de fundo. Coloca-se apenas o areão e usam-se filtros internos ou externos (conforme o tamanho do aquário). Se queres a minha opinião: não montes as placas de fundo. Se o aquário for já de um tamanho considerável conselho-te a adquirires um filtro externo. Citar Cumprimentos, Nuno
oblivion Publicado: Julho 29, 2004 Publicado: Julho 29, 2004 Oi FOxter, Na verdade usei filtro de fundo durante mais de 10 anos, pois era o que se usava, mas como já foi dito aqui é uma practica que cai cada vez mais no esqueçimento. Como tal um filtro interno ou externo servem perfeitamente, importa sempre teres um filtro que faça no minimo o dobro do volume do aquario por hora. Citar PEACE !!!
fafo Publicado: Julho 29, 2004 Publicado: Julho 29, 2004 é eu ja tive as tal placas, eh um filtro ja ultrapassado e muita gente usa por ser barato, eu nao aconselho vc usa nao, compre logu um external canister bem melhor. e sobre o areiao nao eh bom filtro de placas como chaman ( os tal filtros biologicos) Citar
Recommended Posts