Mónica Nunes Publicado Julho 28, 2004 Publicado Julho 28, 2004 Boas. Tenho visto uns peixes porreirinhos que estão sempre colados aos vidros, logo devem limpar as algas que por la andam, só nao sei o nome deles, ja ando com esta duvida a alguns meses, e so hoje decidi perguntar, pois em todas as lojas que vejo, apenas tem escrito "limpa vidros" e pergunto se sabem o nome cientifico e dizem-me limpa vidros... São uns peixinhos em tons cinza e branco e há outros num amarelo esbatido. Se alguem souber do que se trata, avise!!! All the pretty things are going to hell!!!
HomemPeixe Publicado: Julho 29, 2004 Publicado: Julho 29, 2004 Que bela loja, não. Uma vez que o lojista não sabe pede para perguntar ao fornecedor ou para tirares uma foto para perguntares aqui que especie é. Também podes utilizar uma ferramenta de pesquisa da net é procurar para veres se encontras. +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
eduardojaco Publicado: Julho 29, 2004 Publicado: Julho 29, 2004 GatinhaK|da De uma olhada nestes links. Ai esta os nomes cientificos deles http://www.aquahobby.org/gallery/bgzebraoto.html http://www.aquahobby.org/gallery/bgoto.html ABRAÇOS!!!
ZANITO Publicado: Julho 29, 2004 Publicado: Julho 29, 2004 axo que ela se refere aos Levertis. Sao uns que se colam totalmente aos vidros com o corpo todo. Procura aqui no forum por Leverti, pk ja falaram sobre esse peixe.
Mónica Nunes Publicado: Julho 30, 2004 Autor Publicado: Julho 30, 2004 Boas. Não e a leverti, também nao e a raposa voadora nem ottocinclus, e tem uma ventosa na boca. Quando á loja nao saber o nome, não é apenas uma loja, são todas, e não nos deixam tirar fotos, não percebo porque!!!!!!!! Gostaria de saber que peixe é para sabee se tenho condiçoes para ele ou nao, pois ja li que há limpa vidros que crescem imenso e tornam-se agressivos. All the pretty things are going to hell!!!
licinioferreira Publicado: Julho 31, 2004 Publicado: Julho 31, 2004 Boas.. ja vi que queres saber nomes, e dos complicados hehe. Penso que o que falas é um 'Gyrinocheilus Aymonieri'. vê estas fotos e procura pela rede a ver se é mesmo isto... Este. O Amarillo.. hehe.... Albino!!! E mais um. Chamam-lhe 'Chinese Algae Eater'. Não confundir com 'Siamese Algae Eater', são bem diferentes!!! Asta!!! ------Licínio Ferreira------ WWW.CMCA.CJB.NET
Mónica Nunes Publicado: Julho 31, 2004 Autor Publicado: Julho 31, 2004 Boas. Parece-me mais ser o primeiro e segundo peixe que costumo ver a venda. Esses são dos tais que crescem muito e tornam-se agressivos? São realmente bons limpadores de algas? All the pretty things are going to hell!!!
licinioferreira Publicado: Julho 31, 2004 Publicado: Julho 31, 2004 Sim limpam algumas até se fartarem. Quando ficam crescidos tornam-se um pouco territoriais e é normal que dêm umas corridinhas a alguns peixes menos velozes. Nessa altura da vida deles tambem se tornam menos comilões.... Asta ------Licínio Ferreira------ WWW.CMCA.CJB.NET
ZANITO Publicado: Julho 31, 2004 Publicado: Julho 31, 2004 os albinos sao mesmo os piores, andam sempre a xapada com tudo e todos...
selloy Publicado: Agosto 1, 2004 Publicado: Agosto 1, 2004 Realmente pela xp que ja tive sao bastante territoriais ... entao se tiveres 2 eh giro Quanto mais adultos mais tempo passam escondidos ... enfim ... mto pessoalmente fazem-me lembrar o allien (acho q eh do focinho) mas pronto, isto ja sao delirios hugz Goncalo Martins selloy.planetaclix.pt
Just_me Publicado: Agosto 1, 2004 Publicado: Agosto 1, 2004 Nas fotos que mostras, o 1º e o 3º são o mesmo peixe, sendo que Gyrinocheilus aymonieri é o nome em latim do chinese algae eater. Para mais informações sobre ciprinideos comedores de algas: http://www.aquatic-gardeners.org/cyprinid.html Pedro Alves Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
licinioferreira Publicado: Agosto 2, 2004 Publicado: Agosto 2, 2004 Claro que sim. Para quem não percebeu foi o que eu ecrevi. Três fotos, 2 do normal e 1 do albino. No fim disse que lhe costumam chamar 'chinese algae eater'. E mais não digo. Asta!!! ------Licínio Ferreira------ WWW.CMCA.CJB.NET
Just_me Publicado: Agosto 2, 2004 Publicado: Agosto 2, 2004 Ok, percebi que a 3ª foto era de mais um "limpa vidros" e que esse é que era o Chinese... Pedro Alves Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
licinioferreira Publicado: Agosto 2, 2004 Publicado: Agosto 2, 2004 Desculpa nao me ter feito entender bem mas foi isso que coloquei.. Asta!! ------Licínio Ferreira------ WWW.CMCA.CJB.NET
mao-morta Publicado: Agosto 2, 2004 Publicado: Agosto 2, 2004 ups...ontem acabei de comprar um albino, já tinha um "normal"...e já reparei que gostam de dar grandes corridas um atras do outro...é muito máu as lojas venderem estes peixes com nomes que as proprias lojas dão, pois eu comprei-os a pensar que fossem mesmo limpa vidros, daqules que só crescem até aos 5 cm...
selloy Publicado: Agosto 2, 2004 Publicado: Agosto 2, 2004 isso eh uma grande verdade...meia volta dao nomes mta estranhos aos peixes :D Goncalo Martins selloy.planetaclix.pt
João Nuno Cruz Publicado: Agosto 2, 2004 Publicado: Agosto 2, 2004 Boas, Tenho um Gyrinocheilus Aymonieri que comprei em Março com cerca de 3 cm. Hoje, volvidos 5 mese está com cerca de 10 cm e continua por lá, sem chatear ninguém. É normal ver um Corydora Aenus Fêmea com cerca de 8 cm a descansar em cima do Gyrinocheilus e ele não se chateia nada. É como tudo, nem sempre o comportamento dos animais segue o estereótipo. Abraços, JNC Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
selloy Publicado: Agosto 2, 2004 Publicado: Agosto 2, 2004 uma foto disso eh q era giro .... serah q eh possivel ? um abraco. Goncalo Martins selloy.planetaclix.pt
Recommended Posts