Recommended Posts

Publicado

Boas a todos.

Eu até me sinto evergonhado a mostrar o meu aqurio, já vi aqui no forum com 1, bem, sou mesmo amador apesar de tar a mudificar alguma coisa no meu :D

Baterem nao batem ralhar nao doi, ca vai:

23092008211gy7.jpg

w640.png

Um dos meu meninos:

23092008224ht5.jpg

w320.png

O outro menino:

23092008225wm6.jpg

w320.png

Comentem, digam qualquer coisa.. é sempre bom aprender

Sorry a qualidade das fotos, e que eu so ttinha o movel mas da pra ver

Publicado:

boas

acho que o layout deve se ao gosto de cada um se gostas dele como está continua, só alterava uma coisa, o papel de fundo, esse tira a beleza ás plantas coloca um preto ou azul escuro.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"

UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Publicado: (editado)

boas

nao tens nada que ter vergonha, todos começamos por baixo.

as plantas estao com muito bom aspecto.

vou mandar o meu bitaite se o aquario fosse meu :drinking:

eu acho que começaria por retirar esse fundo e meter um fundo liso de uma so cor.

eu gosto de ver o preto, alem de dar mais profundidade ao aquario faz com que as plantas se notem mais, e apartir daí corrigia certos locais aonde elas estao despostas.

abraços.

edit: xd a pensar que ia ser o primeiro :morning:

Editado por krypticall
Publicado:
offtopic: não querias mais nada! :D

demorei quase 5 minutos para escrever o texto foi o suficiente :morning::drinking:

força nisso lima ;)

bem vindo á comunidade.

abraços.

Publicado:

Boas

Parabéns pelo Aqua, está a prometer.

Boa iluminação, e plantas bonitas.

Não posso é concordar mais com as afirmações anteriores, esse fundo não merece um Aqua assim tão bem tratado.

Esse vidro traseiro precisa é de algo tipo Cartolina ou mesmo Vinil...

Se me permites um bitaite, quando as plantas já estiverem bem enraizadas podes acabar o jogo de xadrez e colocar as pedras de uma forma a centrar a visão num ponto à tua escolha

ou colocá-las em um ou dois clusters de uma forma mais natural.

Outra forma de realçar essa naturalidade é enterrando-as ligeiramente (tipo um dois centímetros) para que não fique a ideia que foram colocadas sobre a areia.

Espero ver a evolução desse Aqua.

Já pensei num número para ver quanto tempo vais ter esse Labeo bicolor aí dentro.

Vamos ver se acerto.

Abraço

Publicado:

obrigado pelos comentarios. eu só pus as pedras junto as plantas pra ver se elas nao se desenterram. pois em relação ao papel de fundo nao sei onde arranjar vinil. O tubarao bicolor vamos la ver, ele agor é pequeno, queria ver se ele se abitua a malta, ele foi o ultimo a chegar, mas vamos la ver, lindo... esta ele. Com as cores bue escuras. eu tava a pensar nisto:

semttulowo7.jpg

w640.png

no tronco onde esta o numero 3 "forrar-lo" com musgo, nas pedras onde esta o numero 3 "forra-las" tambem com musgo, já percebi que a coridora gosta de tar ali debaixo. e dois entre os 2 tronco tava a pensar arranjar 1 meio curvo a fazer tipo de arco ou atravessado e tambem "forra-lo" com musgo... deois com tempo espero eu fique com todos os tronco com musgo. Eu tou a espera de arranjar xisto escuro, como ainda nao consegui encontrar, pos pedras vulcanicas. atras do aquario vou por as cabonbas onde esta a linha vermelha, possivelmente vou ararnjar uns pes de cabomba vermelha pra por misturado.

de resto nao tenho tido problemas.. no meu antigo aquario tive umas algas pretas no aquario, tipo de tufos nas anubias, mas neste ta tudo 5 estrelas... as anubias depois de limpas tao-se a dar bem e dao flor.a cabomba a uma semana atras tava mais baixa que a altura do tronco agora ta como ta, acho que ta-se a desenvolver bem..

Publicado:

Boas e bem vindo, o teu aqua está muito fixe mesmo asplantas bem bonitas, agora como já foi descrito em cima retira-lhe o fundo, e quanto ao tubarao que tens olha que crecem bem.....Boas sorte com o teu aqua e vai postando mais fotos actualizadas!

Abraço

Abraços

Nuno Gomes

Publicado:

Boas colega o aqua parece ter boa luz como já disse o babykhan, mas podias postar o setup, acho que devias colocar outro fundo como já foi dito várias vezes... e qual é o segredo dessas plantas? estão com bom aspecto... o aqua está montado à quanto tempo???

Abraço e continua, estou ancioso por ver actualizações...

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!

A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Publicado: (editado)

Tenho o aquario montado fez 3 semanas precisamente hoje, o aquario antigo era mais pequeno era de 54L 60x30x30, este é de 144L 80x40x45. No antigo tinha so o tronco com as duas anubias e tinha os peixes todos menos o cardume neons/cardinais e o bicolor. já pus a Echinodorus amazonicus no canto porque ela depois abre bue, e fica bue densa, e ate cresce é capaz depois tapar o termoestato. Ainda vou fazer umas mudanças, vou ver se arranjo xisto preto, na minha zona nao é facil de encontrar. por enquanto fica assim.

ca vai o setup:

Aquario: 80x40x45 (144L)

Iluminaçao: 3x 20w T8 10000k

Areão: Rio (Branco)

Filtro: Filtro externo Tetratec ex 700

Termoestato: Elite de 200W

Temperatura do aquario 26.5º e o PH nos 7.0

FLora: 3 Anubias nana, 2 Echinodorus amazonicus e 1 anubia folha larga e ligeiramente grande... (e a do canto do lado diireito)nao me lembro do nome especifico ,1 anubia alta de folha compprida, tb nao me lembro do nome,1 cabomba

Fauna: 8 neons, 3 cardinais, 3 guppys (1 macho e 2 femeas), 3 escalares, 1 tubarao bicolor, 1 CAE, 1 coridora, 1 camarao, 3 caracois

Editado por lima256
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!