Tiago Monteiro Publicado Setembro 23, 2008 Publicado Setembro 23, 2008 (editado) Boa tarde, já alguém teve o "prazer" de desmontar uma calha destas de um aquario da aquatlantis? Gostava de saber como poderei faze-lo? http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...si&img=4662 http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...si&img=4661 Obrigado Editado Setembro 23, 2008 por Tiago Monteiro Citar Cumprimentos
sergiocaneca Publicado: Setembro 23, 2008 Publicado: Setembro 23, 2008 Boa tarde, já alguém teve o "prazer" de desmontar uma calha destas de um aquario da aquatlantis? Gostava de saber como poderei faze-lo? http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?autocom=gallery&req=si&img=4662 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?autocom=gallery&req=si&img=4661 Obrigado Boas Tiago Terei to o "prazer" em te ajudar mas nao consigo abrir as fotos..... Cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Tiago Monteiro Publicado: Setembro 23, 2008 Autor Publicado: Setembro 23, 2008 Acho que agora já dá. Citar Cumprimentos
sergiocaneca Publicado: Setembro 23, 2008 Publicado: Setembro 23, 2008 Acho que agora já dá. Nao.... Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Tiago Monteiro Publicado: Setembro 23, 2008 Autor Publicado: Setembro 23, 2008 (editado) Editado Setembro 23, 2008 por Tiago Monteiro Citar Cumprimentos
Sergio Torres Publicado: Setembro 23, 2008 Publicado: Setembro 23, 2008 Eu optei por fazer (ainda não está feita) uma caixa em madeira com um balastro electronico de 2x55W PLL, uma PLL de 55W e outra de 36W (ambas de 6500K), dois casquilhos PLL e dois clips. Ainda não tenho a certeza do refletor utilizado (espelho, aluminio ou papel de aluminio)! Depois basta cortar a tampa de trás! E puxar a calha para a frente! Pode por ainda 2x55w PLL + 2x30W= 170W logo 1W por litro! O que achas? O material? Falo com o outro Sergio! Eu não me arrependi! De certeza que tu tambem não! Ah, irei fazer outra caixa só para o balastro! Assim criu uma calha estreita! E da cor do movel! Por fim, para isolar a calha da evaporação do aqua, irei colocar uma tampa de vidro! Se quiseres, quando tiver a minha pronta (espero ir ao Alentejo para o proximo mês) posso mostra-te! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Tiago Monteiro Publicado: Setembro 23, 2008 Autor Publicado: Setembro 23, 2008 Eu já tenho a calha a qual vou substituir esta. Só precisava de saber como sacar esta Citar Cumprimentos
Sergio Torres Publicado: Setembro 23, 2008 Publicado: Setembro 23, 2008 Como sacar? Como? Tirar toda do aqua? Não deve ser! lol MAs se for, basta puxares para a frente até um dos apoios (são dois de cada lado) ficar na ranhura que aparece na segunda foto! Atenção que tem que ficar em ambos os lados! Puxas para cima e para a frente até alcançar o segundo apoio! Voltas a puxar para cima e voila! MAs não deve ser isso! lol Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Paulo A Santos Publicado: Setembro 23, 2008 Publicado: Setembro 23, 2008 tens de a tirar por essas fenda isso tem uma pailha que carregas e sai parte da calha de cada vez. agora nao estou certo pois ja fiz isso na minha a muito tempo mas acho que tem um taco de plastico presso com um parafuso. um abraço Citar "Muralhas" - "Profundezas"
Sergio Torres Publicado: Setembro 23, 2008 Publicado: Setembro 23, 2008 tens de a tirar por essas fenda isso tem uma pailha que carregas e sai parte da calha de cada vez.agora nao estou certo pois ja fiz isso na minha a muito tempo mas acho que tem um taco de plastico presso com um parafuso. um abraço Pelo menos nas fotos esse "taco" já não está lá! Mas sm, tem uma pecinha de plastico preto! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Tiago Monteiro Publicado: Setembro 23, 2008 Autor Publicado: Setembro 23, 2008 Como sacar? Como? Tirar toda do aqua? Não deve ser! lolMAs se for, basta puxares para a frente até um dos apoios (são dois de cada lado) ficar na ranhura que aparece na segunda foto! Atenção que tem que ficar em ambos os lados! Puxas para cima e para a frente até alcançar o segundo apoio! Voltas a puxar para cima e voila! MAs não deve ser isso! lol Vou tentar fazer como dizes, obrigado. Depois dou noticias. Citar Cumprimentos
Tiago Monteiro Publicado: Setembro 24, 2008 Autor Publicado: Setembro 24, 2008 Bom dia, já consegui, era mais facil do que pensava. é só passar os suportes pelas fendas um a um. Obrigado pela ajuda e dicas. Citar Cumprimentos
Tiago Monteiro Publicado: Setembro 25, 2008 Autor Publicado: Setembro 25, 2008 Boa noite, sabem se é possivel e se é "saudavel" retirar a estrutura de aluminio da parte superior do aquario? Citar Cumprimentos
Mário Publicado: Setembro 25, 2008 Publicado: Setembro 25, 2008 Olá Pelo que consigo perceber, o aquário tem uma trave central, por isso não tens problemas em retirar a estrutura em aluminio. Já devia ter saltado fora. 1 Abraço Citar
Tiago Monteiro Publicado: Setembro 26, 2008 Autor Publicado: Setembro 26, 2008 (editado) Olá Pelo que consigo perceber, o aquário tem uma trave central, por isso não tens problemas em retirar a estrutura em aluminio. Já devia ter saltado fora. 1 Abraço Até parece que a estrutura é feia... Vou tentar sacá-la. Tambem mandei um mail á aquatlantis para saber qual é a opinião deles. Obrigado Editado Setembro 26, 2008 por Tiago Monteiro Citar Cumprimentos
Mário Publicado: Setembro 26, 2008 Publicado: Setembro 26, 2008 Até parece que a estrutura é feia... Vou tentar sacá-la. Tambem mandei um mail á aquatlantis para saber qual é a opinião deles. Obrigado Olá Provavelmente vão-te dizer para não a tirares. Mas eu tirava-a à mesma sem medo. 1 Abraço Citar
UFish Publicado: Setembro 27, 2008 Publicado: Setembro 27, 2008 (editado) Boas! As estruturas no topo não se destinam a reforçar a estrutura mas apenas para suportar a iluminação e fazerem de tampa, pelo que não deves ter problemas em retirá-la. Se a aquatlantis te responder diz, porque estou à espera que me respondam há mais de 3 meses :D Editado Setembro 27, 2008 por UFish Citar
Tiago Monteiro Publicado: Setembro 29, 2008 Autor Publicado: Setembro 29, 2008 Boas! As estruturas no topo não se destinam a reforçar a estrutura mas apenas para suportar a iluminação e fazerem de tampa, pelo que não deves ter problemas em retirá-la. Se a aquatlantis te responder diz, porque estou à espera que me respondam há mais de 3 meses Então amigo acho que me vou juntar a ti, pq tb ainda não me responderam. Citar Cumprimentos
sergiocaneca Publicado: Setembro 29, 2008 Publicado: Setembro 29, 2008 Boa noite, sabem se é possivel e se é "saudavel" retirar a estrutura de aluminio da parte superior do aquario? Boas Posso perguntar porque queres tirar a tampa? Essa tampa permite upgrade de iluminacao expectacular, se for esse o teu objectivo. Cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Tiago Monteiro Publicado: Setembro 30, 2008 Autor Publicado: Setembro 30, 2008 Boas Posso perguntar porque queres tirar a tampa? Essa tampa permite upgrade de iluminacao expectacular, se for esse o teu objectivo. Cumps Sergio Porque comprei uma calha que tem dois suportes que se prendem ao vidro, o problema é que com a estrutura de aluminio isso não é possivel. Mas como a calha nova veio com os cabos para se prender ao tecto, eu tambem estou a ponderar em coloca-la nesse modo o que esteticamente não fica mal e assim posso continuar com a estrutura de aluminio no aquario. cumps Citar Cumprimentos
sergiocaneca Publicado: Setembro 30, 2008 Publicado: Setembro 30, 2008 Porque comprei uma calha que tem dois suportes que se prendem ao vidro, o problema é que com a estrutura de aluminio isso não é possivel. Mas como a calha nova veio com os cabos para se prender ao tecto, eu tambem estou a ponderar em coloca-la nesse modo o que esteticamente não fica mal e assim posso continuar com a estrutura de aluminio no aquario. cumps Ok, apenas perguntei porque eu pessoalmente prefiro aquas com tampa ( manias). Cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Tiago Monteiro Publicado: Setembro 30, 2008 Autor Publicado: Setembro 30, 2008 Ok, apenas perguntei porque eu pessoalmente prefiro aquas com tampa ( manias). Cumps Sergio Citar Cumprimentos
Recommended Posts