Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa tarde,

já alguém teve o "prazer" help de desmontar uma calha destas de um aquario da aquatlantis?

Gostava de saber como poderei faze-lo?

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...si&img=4662

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...si&img=4661

Obrigado

Editado por Tiago Monteiro

Cumprimentos

Publicado:
Boa tarde,

já alguém teve o "prazer" help de desmontar uma calha destas de um aquario da aquatlantis?

Gostava de saber como poderei faze-lo?

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?autocom=gallery&req=si&img=4662

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?autocom=gallery&req=si&img=4661

Obrigado

Boas Tiago

Terei to o "prazer" em te ajudar mas nao consigo abrir as fotos.....

Cumps

Sergio

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Eu optei por fazer (ainda não está feita) uma caixa em madeira com um balastro electronico de 2x55W PLL, uma PLL de 55W e outra de 36W (ambas de 6500K), dois casquilhos PLL e dois clips. Ainda não tenho a certeza do refletor utilizado (espelho, aluminio ou papel de aluminio)!

Depois basta cortar a tampa de trás! E puxar a calha para a frente! Pode por ainda 2x55w PLL + 2x30W= 170W logo 1W por litro!

O que achas? O material? Falo com o outro Sergio! Eu não me arrependi! De certeza que tu tambem não!

Ah, irei fazer outra caixa só para o balastro! Assim criu uma calha estreita! E da cor do movel!

Por fim, para isolar a calha da evaporação do aqua, irei colocar uma tampa de vidro!

Se quiseres, quando tiver a minha pronta (espero ir ao Alentejo para o proximo mês) posso mostra-te!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Publicado:

Como sacar? Como? Tirar toda do aqua? Não deve ser! lol

MAs se for, basta puxares para a frente até um dos apoios (são dois de cada lado) ficar na ranhura que aparece na segunda foto! Atenção que tem que ficar em ambos os lados! Puxas para cima e para a frente até alcançar o segundo apoio! Voltas a puxar para cima e voila!

MAs não deve ser isso! lol

Abraço Sérgio Torres

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Publicado:
tens de a tirar por essas fenda isso tem uma pailha que carregas e sai parte da calha de cada vez.

agora nao estou certo pois ja fiz isso na minha a muito tempo mas acho que tem um taco de plastico presso com um parafuso.

um abraço

Pelo menos nas fotos esse "taco" já não está lá! Mas sm, tem uma pecinha de plastico preto!

Abraço Sérgio Torres

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Publicado:
Como sacar? Como? Tirar toda do aqua? Não deve ser! lol

MAs se for, basta puxares para a frente até um dos apoios (são dois de cada lado) ficar na ranhura que aparece na segunda foto! Atenção que tem que ficar em ambos os lados! Puxas para cima e para a frente até alcançar o segundo apoio! Voltas a puxar para cima e voila!

MAs não deve ser isso! lol

Vou tentar fazer como dizes, obrigado. Depois dou noticias.

Cumprimentos

Publicado:

Olá

Pelo que consigo perceber, o aquário tem uma trave central, por isso não tens problemas em retirar a estrutura em aluminio.

Já devia ter saltado fora. bang

1 Abraço

Publicado: (editado)
Olá

Pelo que consigo perceber, o aquário tem uma trave central, por isso não tens problemas em retirar a estrutura em aluminio.

Já devia ter saltado fora. starwars

1 Abraço

Até parece que a estrutura é feia... help

Vou tentar sacá-la. Tambem mandei um mail á aquatlantis para saber qual é a opinião deles.

Obrigado

Editado por Tiago Monteiro

Cumprimentos

Publicado:
Até parece que a estrutura é feia... starwars

Vou tentar sacá-la. Tambem mandei um mail á aquatlantis para saber qual é a opinião deles.

Obrigado

Olá

Provavelmente vão-te dizer para não a tirares.

Mas eu tirava-a à mesma sem medo.

1 Abraço

Publicado: (editado)

Boas!

As estruturas no topo não se destinam a reforçar a estrutura mas apenas para suportar a iluminação e fazerem de tampa, pelo que não deves ter problemas em retirá-la.

Se a aquatlantis te responder diz, porque estou à espera que me respondam há mais de 3 meses :D

Editado por UFish
Publicado:
Boas!

As estruturas no topo não se destinam a reforçar a estrutura mas apenas para suportar a iluminação e fazerem de tampa, pelo que não deves ter problemas em retirá-la.

Se a aquatlantis te responder diz, porque estou à espera que me respondam há mais de 3 meses :shock:

Então amigo acho que me vou juntar a ti, pq tb ainda não me responderam.

Cumprimentos

Publicado:
Boa noite, sabem se é possivel e se é "saudavel" retirar a estrutura de aluminio da parte superior do aquario? :roll:

Boas

Posso perguntar porque queres tirar a tampa?

Essa tampa permite upgrade de iluminacao expectacular, se for esse o teu objectivo.

Cumps

Sergio

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Publicado:
Boas

Posso perguntar porque queres tirar a tampa?

Essa tampa permite upgrade de iluminacao expectacular, se for esse o teu objectivo.

Cumps

Sergio

Porque comprei uma calha que tem dois suportes que se prendem ao vidro, o problema é que com a estrutura de aluminio isso não é possivel. Mas como a calha nova veio com os cabos para se prender ao tecto, eu tambem estou a ponderar em coloca-la nesse modo o que esteticamente não fica mal e assim posso continuar com a estrutura de aluminio no aquario.

cumps

Cumprimentos

Publicado:
Porque comprei uma calha que tem dois suportes que se prendem ao vidro, o problema é que com a estrutura de aluminio isso não é possivel. Mas como a calha nova veio com os cabos para se prender ao tecto, eu tambem estou a ponderar em coloca-la nesse modo o que esteticamente não fica mal e assim posso continuar com a estrutura de aluminio no aquario.

cumps

Ok, apenas perguntei porque eu pessoalmente prefiro aquas com tampa ( manias).

Cumps

Sergio

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!