Rodolfo Silva Publicado Setembro 23, 2008 Publicado Setembro 23, 2008 Como prometido aqui ficam alguns dos meus camarões Red´s Hummels Green´s CRS (já agora alguem consegue identificar a grade deles?) Ex Cardinais duraram 2 dias Um abraço Rodolfo SIlva
Rui J. Rocha Publicado: Setembro 23, 2008 Publicado: Setembro 23, 2008 Pena os cardinais, são muito fixes. Boa mariscada que aí tens - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 23, 2008 Publicado: Setembro 23, 2008 Boas gambas, parecem-me Grade A. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Jorge Gonçalves Publicado: Setembro 23, 2008 Publicado: Setembro 23, 2008 Boas Rodolfo, Já há sinais de reprodução dos Hummel? Esses meninos vieram na mesma altura que eu recebi os Crystal Red e eu já lá tenho umas dezenas de crias... Esqueceste uma espécie que sei que tens... 'white pear'l! Quanto aos Crystal Red, também acho que são grade A, no entanto, as cores não estão grande coisa... são muito transparentes. Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 23, 2008 Publicado: Setembro 23, 2008 Quanto aos Crystal Red, também acho que são grade A, no entanto, as cores não estão grande coisa... são muito transparentes. Se as cores estivessem grande coisa não seriam grade S? Alguns dos meus aquários (shrimps)
Jorge Gonçalves Publicado: Setembro 23, 2008 Publicado: Setembro 23, 2008 Se as cores estivessem grande coisa não seriam grade S? Penso que não, pois a maioria deles nota-se que têm apenas 3 barras brancas (o rabo não conta) e para ser considerado S deve ter 4 barras brancas. Mas isto de classificar os grades não é uma ciência exacta, existem opiniões diferentes... Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 23, 2008 Publicado: Setembro 23, 2008 Penso que não, pois a maioria deles nota-se que têm apenas 3 barras brancas (o rabo não conta) e para ser considerado S deve ter 4 barras brancas. Mas isto de classificar os grades não é uma ciência exacta, existem opiniões diferentes... Julgo não ser obrigatório ter 4 bandas brancas para ser Grade S, existem grades A com 4 bandas brancas. Na ficha de grades que tu fizeste uma das fontes relata isso mesmo. (além de outras que eu uso). Alguns dos meus aquários (shrimps)
Jorge Gonçalves Publicado: Setembro 23, 2008 Publicado: Setembro 23, 2008 Boas, Para os mais distraídos, a ficha de grades que o Trocado se refere é esta: Crystal Red: Classificação de grades. Na altura em que fiz esse tópico, também me deparei com essa questão e outras. Então, pedi ao André Silvestre para rever o artigo e dar o seu feedback, nomeadamente nessa questão e, na opinião dele, o grade S tem de ter obrigatoriamente 4 bandas brancas (sendo o André bem mais conhecedor do que eu, naturalmente, foi essa a versão final que ficou). Além disso, todo o artigo é baseado essencialmente da classificação feita pelo Silane (Shrimpnow); relativamente à classificação da Planet Inverts (onde aparece essa referência a poder ter 3 ou 4 bandas), apenas foram utilizadas as fotos... por enquanto, pois o objectivo é que consigamos substituí-las por fotos "nossas" aqui do fórum. Não queres ceder umas quantas tuas? Quanto ao grade A poder ter 4 bandas brancas também concordo que possa ter, mas nesse caso, não é S devido à transperência das cores. Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados
André Silvestre Publicado: Setembro 23, 2008 Publicado: Setembro 23, 2008 (editado) Boas! Quanto ao grade A poder ter 4 bandas brancas também concordo que possa ter, mas nesse caso, não é S devido à transperência das cores. Gostaria só de dizer: " ora nem mais, sendo que um grade S tem ligeiramente mais branco do que vermelho, quer por não haver transparências mas sim branco, quer pelas bandas vermelhas serem ligeiramente menores em relação às brancas." Abraço, André Editado Setembro 23, 2008 por André Silvestre
José Garcia Publicado: Setembro 23, 2008 Publicado: Setembro 23, 2008 Boas muito fixe as tua "gambas" e os setup desses aquários? o pessoal agradece Abraço José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 23, 2008 Publicado: Setembro 23, 2008 Boas, Atenção que eu o que queria dizer era " não é por ter 4 bandas brancas que é grade S, mas sim que o grade A pode ter 3 ou 4 bandas, são coisas diferentes. Quanto aos camarões em questão, eu tb me orientei pela coloração ou falta dela neste caso e ai estamos de acordo. :D Alguns dos meus aquários (shrimps)
Jorge Gonçalves Publicado: Setembro 24, 2008 Publicado: Setembro 24, 2008 Rodolfo, Desculpá lá toda esta conversa no teu tópico, mas acho que foi positiva. Não esqueças os pedidos que te fizeram: setup's e fotos dos white pearl! Hugo, Off-topic: Esta troca de ideias fez-me lembrar de uma coisa que o Alexandre Carvalho me falou à uns tempos atrás... daqui a alguns dias envio-te uma MP. Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados
Rodolfo Silva Publicado: Setembro 24, 2008 Autor Publicado: Setembro 24, 2008 Boas gambas, parecem-me Grade A. Viva grade A... então vou já mandar uma sms a quem mos vendeu para me guardar mais Boas Rodolfo, Já há sinais de reprodução dos Hummel? Esses meninos vieram na mesma altura que eu recebi os Crystal Red e eu já lá tenho umas dezenas de crias... Esqueceste uma espécie que sei que tens... 'white pear'l! Quanto aos Crystal Red, também acho que são grade A, no entanto, as cores não estão grande coisa... são muito transparentes. Boas Jorge Pois inflizmente dos hummel não consigo fazer nada tanto que dessa encomenda só me restam 3 femeas (penso eu que sejam) e da segunda só me resta o macho (penso eu) vamos lá ver o que vai dar agora Pois acho que tenho para ali qualquer coisa dessas Por acaso quando estava a meter as fotos pensei logo que ias dizer uma dessas mas fica descansado que estão todos 5* e já tenho femeas que passaram os ovos para a barriga Quanto ao grade A como dizes e o trocado tambem só tenho mesmo é aquela duvida do "tiger tooth" que me parece ver lá uma coisa parecida com isso Boas, Para os mais distraídos, a ficha de grades que o Trocado se refere é esta: Crystal Red: Classificação de grades. Na altura em que fiz esse tópico, também me deparei com essa questão e outras. Então, pedi ao André Silvestre para rever o artigo e dar o seu feedback, nomeadamente nessa questão e, na opinião dele, o grade S tem de ter obrigatoriamente 4 bandas brancas (sendo o André bem mais conhecedor do que eu, naturalmente, foi essa a versão final que ficou). Além disso, todo o artigo é baseado essencialmente da classificação feita pelo Silane (Shrimpnow); relativamente à classificação da Planet Inverts (onde aparece essa referência a poder ter 3 ou 4 bandas), apenas foram utilizadas as fotos... por enquanto, pois o objectivo é que consigamos substituí-las por fotos "nossas" aqui do fórum. Não queres ceder umas quantas tuas? :D Quanto ao grade A poder ter 4 bandas brancas também concordo que possa ter, mas nesse caso, não é S devido à transperência das cores. Boa ficha foi exactamente aí que foi pesquisar daí a minha duvida porque na loja onde comprei só vinham descriminados como crystal red e mais nada
Rodolfo Silva Publicado: Setembro 24, 2008 Autor Publicado: Setembro 24, 2008 Boas muito fixe as tua "gambas" e os setup desses aquários? o pessoal agradece :D Abraço Boas José Obrigado, ui agora isso dos setups é que me apanhas te Atenção que isto são aquarios de criação e não decorativos, são 5 aquarios de 30 cm , 1 de 40 cm ,1 de 1m e 1 de 60cm Flora .... muito complicado para mim são podas do plantado dos discos :D mas é composto por musgo ,cryptocoryne (legroi) se não for esta é parecida,1 nenufar e o restante tenho de encontrar os papeis sorry Substrato Geosystem da Hagen e o de metro tem areia amazonica Filtragem filtros de esponja internos e o de metro tem um 2213 iluminação T5 de 6w e T4 de 11w made in chineses serve para aquecimento tambem :D desculpa lá a explicação mas montei mesmo isto assim meio a balda que entretanto vão todos para o fishroom Rodolfo, Desculpá lá toda esta conversa no teu tópico, mas acho que foi positiva. Não esqueças os pedidos que te fizeram: setup's e fotos dos white pearl! Hugo, Off-topic: Esta troca de ideias fez-me lembrar de uma coisa que o Alexandre Carvalho me falou à uns tempos atrás... daqui a alguns dias envio-te uma MP. Então Jorge não é preciso pedir desculpa esta conversa até serve para trocar ideias quanto aos pedidos vamos a eles
Rodolfo Silva Publicado: Setembro 24, 2008 Autor Publicado: Setembro 24, 2008 White pearl (made in Jorge ) peço é desculpas que o fotografo não é mesmo nada de especial porque os white são bem mais giros
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 24, 2008 Publicado: Setembro 24, 2008 Quanto ao grade A como dizes e o trocado tambem só tenho mesmo é aquela duvida do "tiger tooth" que me parece ver lá uma coisa parecida com isso A tua dúvida do Tiger Tooth é baseado nesta fotografia? Tiger Tooth só existe em grade S, logo não se poderá dizer que o tens, mas se o conseguires apurar poderá resultar muito bem nisso Grade S+ Tiger Tooth. A parte existente dentro das part4es vermelhas do Tiger Tooth é branca opaca e nos teus não tem cor (pelo menos por essa fotografia claro). Peço desculpa pelo off topic mas penso que seja útil para o dono do tópico dai a insistência no assunto. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Rodolfo Silva Publicado: Setembro 24, 2008 Autor Publicado: Setembro 24, 2008 Boas Trocado Grade S+ era bom era Pelo preço deles sendo Grade A já é bem bom tanto que vou buscar mais uns quantos amanhã na minha folga mesmo assim vou andar lá a pesquisar bem a ver se vejo algumas dessas diferenças mais uma vez obrigado pelas esplicações que esse promenor do branco nomeio dos dentes não chegava lá Cumps Rodolfo Silva
Jorge Oliveira Publicado: Setembro 24, 2008 Publicado: Setembro 24, 2008 Esses CRs....muito divinais mesmo.Agora estou é "parvo" com os Hummel é que os que o JS me vendeu é castanho com transparente quase.A parte branca mal a vejo,quase preciso de lupa é mesmo assim os Hummel ou ?É que os teus são excelentes mesmo O meu feedback
Rodolfo Silva Publicado: Setembro 25, 2008 Autor Publicado: Setembro 25, 2008 Esses CRs....muito divinais mesmo.Agora estou é "parvo" com os Hummel é que os que o JS me vendeu é castanho com transparente quase.A parte branca mal a vejo,quase preciso de lupa é mesmo assim os Hummel ou ?É que os teus são excelentes mesmo Quando vieram tambem vinham pequenos e meio transparentes já os cá tenho é a uns mesitos e a comerem verduras frescas da horta só têm é de crescer :D Quanto a cor acho que variam conforme o grau de stress pelo menos os meus já os apanhei mesmo brancos e pretos , já os apanhei acastanhados , ja os apanhei meio para o roxo´é como lhes apetece mas secalhar os entendidos podem te explicar isso melhor
Camarões Publicado: Setembro 27, 2008 Publicado: Setembro 27, 2008 Caros companheiros de hobby, Sou muito "verde" nestas andanças e necessito de uma ajuda de quem saiba. Tenho estado a ler os vários artigos sobre os Crystal Red, e começo a ter muitas duvidas sobre a Grade dos meus camarões. Na semana passada recebi uma encomenda de 2 Crytal Red Grade B e 5 Crystal Red Grade A. Que não têm nada a ver com as descrições mencionadas no seguinte "post" -> http://www.natureaqua.com.br/?p=lerart&id=25 Deste modo solicito o favor de me identificarem o verdadeiro Grade dos meus Crystal das fotos abaixo. Desculpem a má qualidade das fotos, mas é que nem o fotografo nem a maquina são grande coisa.
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 28, 2008 Publicado: Setembro 28, 2008 Boas, Pode ser da minha vista ou das horas mas não me parece ter visto ai nenhum grade A, e mesmo grade B enfim já é ser muito positivo, tem muito pouca cor, então branca não tem quase nada. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Nunhez Publicado: Setembro 28, 2008 Publicado: Setembro 28, 2008 Sim, dizer que sao B ja é um elogio pois isso parece me mais grade C. Ricardo Nunes
Sergio Torres Publicado: Setembro 28, 2008 Publicado: Setembro 28, 2008 Agora já afirmo que são grae C com mais convicção! Onde oscomprsate? Acho que te enganaram! Reclama e diz quem foi! Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Camarões Publicado: Setembro 28, 2008 Publicado: Setembro 28, 2008 Em primeiro quero agradecer as rápidas respostas que gentilmente me deram. Muito obrigado. Infelizmente elas vieram confirmar as minhas suspeitas. Mas como eu não "pesco" nada disto, fiquei na duvida de estar a ver mal a coisa, ou haver outros pormenores que eu desconhecesse. Em complemento à informação entretanto dada, e de modo a dissipar alguma duvida, informo que o unico "Grade B" que tenho (porque um morreu durante a viagem) é uma fémea que por sorte está "gravida" e da qual ponho a sua foto abaixo, porque só hoje a consegui apanhar a jeito. Todas as outras fotos são dos 5 "Grade A" fornecidos, de que hoje tirei mais umas fotos. Uma vez mais peço desculpa pela má qualidade das fotos. Respondendo ao Sergio Tomaz, informo que estes camarões foram fornecidos pelo "Jardim Submerso". Será que vale a pena reclamar??? Na eventualidade de eles virem a reconher a troca de grade, como é que os vou "apanhar" e devolver?? Muito obrigado. Com um abraço, Atílio Mendonça
Rodrigo Guimarães Publicado: Setembro 28, 2008 Publicado: Setembro 28, 2008 Vale a pena e deves reclamar já! Oh Rodolfo mostra mas é as outras bichezas que tens em casa :D Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
Recommended Posts