entao mas estes gajos nao crescem??


Razstec

Recommended Posts

pessoal, a cerca de 5 meses fiz criação de bettas mas como foi a minha primeira vez apenas um sobreviveu e passado um mes voltei a fazer e desta vez tenho cerca de 30 com 4 meses, a questao é que o de 5 meses mede apenas 3 cm já com a cauda (imagem 1) e os outros com 4 meses estao com uma media de 2cm (imagem 2).

 

Nao era suposto estarem maiores?? O que estarei a fazer mal?

 

Eles estao num aqua com 25º e foram alimentados com artemia descapsulada nos primeiros 2 meses e agora sao alimentados com flocos e daphnias.

 

Isto é normal ou passa-se alguma coisa de errado?

 

Obrigado

 

Imagem 1

d7245.jpg

 

Imagem 2

20hrbpx.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

POr acaso também pensava o mesmo, mas eu de uma ninhada já com 5 meses, só tenho 3 que não cresceram.

Todos os outros ficaram grandes.

 

Tenho também alguns machos...que com 5 meses, nunca chegaram a ficar com as barbatanas compridas, como deveria ser. Penso que só pode ser um problema de alimentação!

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

o desenvolvimento dos bettas não é muito acelerado ,mas existem alguma técnicas cabecadura ,uma delas é aumentar a tº.

 

Cpts

 

 

obrigadao, vou experimentar por a 29º que achas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A melhor maneira de os fazer crescer é mudas de agua.Dizem que os bettas na urina libertam substancias que inibem o crescimento, verdade ou não mudas de agua sempre foi e será a melhor maneira de os fazer crescer, além de uma alimentação equilibrada como é lógico....

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi eu tambem tenho uns só q com mês e meio,e ja estava a ficar a modos q abatido co o tamanho dos pequenitos,agora já sei q não é problema só meu .Vou tambem aproveitar a dica da tª e ver se desenvolvem um pouco mais ,é q com mês e meio teem o tamanho dos gupies quando nascem .Sei q eles são oviviparos e não viviparos ,e como tal menos desenvolvidos ,mas assim tanto tambem eu nunca esperei .Agadeço a pergunta por ti colocada pois tambem eu vou aproveitar a resposta .

Fiquem bem

Miguel cabecadura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A melhor técnica que li, foi a das mudas de água. A temperatura não sei.

Isto de 25\26º para 29º, não é uma coisa que se possa notar assim tanto a diferença em termos de crescimento.

 

É como a velha "tanga" do Discus a 30 ou 32º, e o pessoal pronto, faz.

 

 

É só uma opinião como as outras, não levem a mal. :D

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo sim pelo nao vou fazer as duas coisas :D

 

 

Olá

na minha opinião o desenvolvimento dos alevins dos bettas pode-se descrever pela seguinte formula:

desenvolvimento= comida+parametros da agua +luz+espaço

e depois temos que ter atenção qual é o objectivo que se tem se é obter um crescimento rapido, se é uma desenvolvimento harmonioso do bettas a nivel de barbatanas, cores e aspecto geral do peixe.

Em cada criação há sempre uns que se destacam com 3 meses o crescimento é progressivo, outros não, e temos que esperar mais algum tempo. E outros nunca chegam lá.

Isto já não para falar de outras substancias utilizadas em outros sitios que provocam "efeitos colaterais"....um betta com 5.5 a 6cm de corpo sem contar com barbatanas demora mais do que alguns meses a lá chegar.

Cumpr.

António Lourenço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

na minha opinião o desenvolvimento dos alevins dos bettas pode-se descrever pela seguinte formula:

desenvolvimento= comida+parametros da agua +luz+espaço

e depois temos que ter atenção qual é o objectivo que se tem se é obter um crescimento rapido, se é uma desenvolvimento harmonioso do bettas a nivel de barbatanas, cores e aspecto geral do peixe.

Em cada criação há sempre uns que se destacam com 3 meses o crescimento é progressivo, outros não, e temos que esperar mais algum tempo. E outros nunca chegam lá.

Isto já não para falar de outras substancias utilizadas em outros sitios que provocam "efeitos colaterais"....um betta com 5.5 a 6cm de corpo sem contar com barbatanas demora mais do que alguns meses a lá chegar.

Cumpr.

António Lourenço

 

Sim, mas eu esperava que o mais velho ja desse para identificar a cauda...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

António:

 

fala-me lá sobre a luz, na influência sobre o crescimento, sff, porque desconheço tal influência.

 

 

Cumprimentos

Editado por Rui J. Rocha

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas eu esperava que o mais velho ja desse para identificar a cauda...

 

 

Olá e está lá toda a informação que precisas.

Ee fosse crown via-se já os raios, como é de veu (penso eu) tem a forma que tu vês e a medida que a barbatana cresce descai.

Atenção se queres "trabalhar" a cauda tens que o separar.

 

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais