Recommended Posts

Publicado (editado)

O setup:

Aquario Aquatlantis 100x40x50 200lts brutos

ph 6,8

temperatura 28º / 29º

1 termóstato de 150w

A filtragem é exterior com 1 filtro, Fluval 204 {680lts/h}.

A filtragem interior com uma samp com uma bomba Pico Evolution {600lts/h}.

UV Caseira (Liga 2 horas por dia)

A iluminação é feita com 1 lâmpada de 30w com 90 cm ( liga 3 horas por dia porque o aquário apanha iluminação exterior

Co2 caseiro

TAPs de 15 em 15 dias

Decoração:

Areão do rio

Substrato fértil “turfa”

2 Troncos, 1 pedra.

Flora:

4 Anúbias, 2 Plantas que trouxe do rio e 2 outras que não sei o nome

A fauna:

1 Escalar

1 pleco

4 Discus

1 peixe gato

(A fauna que eu queria mesmo vir a ter neste aqua eram 6 discus, 6 ramiresis, e 15 neons) acham que é possível ou terei problemas devido ao espaço?

fotos:

Peço desculpa pela qualidade

Frontal

22072008102.jpg

22072008094.jpg

Laterais

22072008100.jpg

22072008104.jpg

Os meus discus

22072008099.jpg

22072008095.jpg

22072008097.jpg

22072008098.jpg

22072008103.jpg

Aguardo as vossas opiniões so assim poderei melhorar...

Editado por scancela

Sérgio Cancela

Publicado:

Frontal

22072008102.jpg

Boas colega, o tronco está engraçado mas se calhar um pouco desproporcional mas acho que está bem disposto, olha (não sei se é por causa do discos) mas a temperatura da agua não está um pouco alta???

olha alterava o fundo do aqua, uma cartolina preta acho que ficava melhor, é o que vou fazer no meu lol... realça a flora entendes?

luz exterior? o que queres dizer com isso? luz de uma janela? é que se for não convinha muito por causa das algas... o aqua está montado à quanto tempo? é que tens mesmo a luz do aqua poucas horas ligadas e assim é dificil manter as plantas, man...

e fazia uma coisa que vai melhorar e muito no teu aquario, organizar as plantas, já aprendi isso aqui no forum, tinha as plantas um bocado como tu, plantas grandes à frente pequenas atrás... tipo eu ponha essas cabombas (acho eu) mais lá para tra´s acho que estão muito para a frente...

ah e podes tirar a bomba de ar man...

Continua o bom trabalho e vai-nos actualizando...

Abração

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!

A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Publicado:

boas

ena pá granda tronco isso roba-te quase 50% do espaço do aquario e que tanto é precioso para os discos bowdown

mas se gostas ;)

abraços.

Publicado:

Boas,

Bom o aquario é grande, mas com esse tronco ate parece pequeno. Gostos sao gostos, mas ja que pediste a opiniao, eutirava o tronco e metia outro. Com ramificações mais finas por exemplo, ´mais dificil de encontrar ,mas pronto, fica melhor.

Quanto á luz, realmente 3 horas de luz e ainda por cima apenas com 1 lampada de 36w , acho que nao te safas. A luz exterior nao te vai ajudar nas plantas, so te vai trazer é muitas algas. Olha da uma vista de olhos no meu para veres como ficou. tive que baixar os estores um pouco mais.

bom continua a postar a evolução.

abraços

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!