scancela Publicado Setembro 23, 2008 Publicado Setembro 23, 2008 (editado) O setup: Aquario Aquatlantis 100x40x50 200lts brutos ph 6,8 temperatura 28º / 29º 1 termóstato de 150w A filtragem é exterior com 1 filtro, Fluval 204 {680lts/h}. A filtragem interior com uma samp com uma bomba Pico Evolution {600lts/h}. UV Caseira (Liga 2 horas por dia) A iluminação é feita com 1 lâmpada de 30w com 90 cm ( liga 3 horas por dia porque o aquário apanha iluminação exterior Co2 caseiro TAPs de 15 em 15 dias Decoração: Areão do rio Substrato fértil turfa 2 Troncos, 1 pedra. Flora: 4 Anúbias, 2 Plantas que trouxe do rio e 2 outras que não sei o nome A fauna: 1 Escalar 1 pleco 4 Discus 1 peixe gato (A fauna que eu queria mesmo vir a ter neste aqua eram 6 discus, 6 ramiresis, e 15 neons) acham que é possível ou terei problemas devido ao espaço? fotos: Peço desculpa pela qualidade Frontal Laterais Os meus discus Aguardo as vossas opiniões so assim poderei melhorar... Editado Setembro 23, 2008 por scancela Citar Sérgio Cancela
Pereirinha Publicado: Setembro 23, 2008 Publicado: Setembro 23, 2008 Frontal Boas colega, o tronco está engraçado mas se calhar um pouco desproporcional mas acho que está bem disposto, olha (não sei se é por causa do discos) mas a temperatura da agua não está um pouco alta??? olha alterava o fundo do aqua, uma cartolina preta acho que ficava melhor, é o que vou fazer no meu lol... realça a flora entendes? luz exterior? o que queres dizer com isso? luz de uma janela? é que se for não convinha muito por causa das algas... o aqua está montado à quanto tempo? é que tens mesmo a luz do aqua poucas horas ligadas e assim é dificil manter as plantas, man... e fazia uma coisa que vai melhorar e muito no teu aquario, organizar as plantas, já aprendi isso aqui no forum, tinha as plantas um bocado como tu, plantas grandes à frente pequenas atrás... tipo eu ponha essas cabombas (acho eu) mais lá para tra´s acho que estão muito para a frente... ah e podes tirar a bomba de ar man... Continua o bom trabalho e vai-nos actualizando... Abração Citar O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!
krypticall Publicado: Setembro 23, 2008 Publicado: Setembro 23, 2008 boas ena pá granda tronco isso roba-te quase 50% do espaço do aquario e que tanto é precioso para os discos mas se gostas abraços. Citar
Euricojr Publicado: Setembro 25, 2008 Publicado: Setembro 25, 2008 Boas, Bom o aquario é grande, mas com esse tronco ate parece pequeno. Gostos sao gostos, mas ja que pediste a opiniao, eutirava o tronco e metia outro. Com ramificações mais finas por exemplo, ´mais dificil de encontrar ,mas pronto, fica melhor. Quanto á luz, realmente 3 horas de luz e ainda por cima apenas com 1 lampada de 36w , acho que nao te safas. A luz exterior nao te vai ajudar nas plantas, so te vai trazer é muitas algas. Olha da uma vista de olhos no meu para veres como ficou. tive que baixar os estores um pouco mais. bom continua a postar a evolução. abraços Citar
Recommended Posts