ze_p Publicado Setembro 22, 2008 Publicado Setembro 22, 2008 (editado) Tenho um aqua de 60l com varias plantas e co2 o meu ph ta nos 7,4 e o Kh tas +-7 O meu problema é o seguinte. meti 50% de agua engarrafada de ph 4,6 no meu aqua e passado 2hr o ph tava a +-6.6 e era assim que eu queria mas no dia seguinta ja tava a 6,8 e no outro a 7 e no outro a 7,2 agr ja ta a 7.4 na mesma e nao sai daí mesmo a injectar co2 (caseiro). ja li varias coisas sobre isto mas nenhuma diz que demora o metodo de engarrafamento, se isto é normal ou nao. è que tava a pensar descer isto pelo metodo de garrafao e dps metia agua de casa que agr ronda os 6.4 o que é bastante boa para os neons que tenho. tou a espera de baixar o ph tb para dps começar a aventurar com discos. ja agr tenho red cherrys, camarao amando, limpa vidros, neons, e alguns caracois; tronco anubias, feto java, "cuba", e vario tipos de relva Isto é normar acontecer?devo meter mais %de agua engarrafada?que devo fazer? Editado Setembro 22, 2008 por ze_p Citar
Rui J. Rocha Publicado: Setembro 22, 2008 Publicado: Setembro 22, 2008 Deves ter pedras ou areão a subir o pH. Soluções para acidificar o pH podem ser, por exemplo: turfa no filtro, troncos, injecção de co2. Vê primeiro as pedras que tens dentro de água. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
ze_p Publicado: Setembro 23, 2008 Autor Publicado: Setembro 23, 2008 Deves ter pedras ou areão a subir o pH. Soluções para acidificar o pH podem ser, por exemplo: turfa no filtro, troncos, injecção de co2. Vê primeiro as pedras que tens dentro de água. Tenho xisto e 1/6 de um areao branco parecido com silica, da aquadecor europet mas nao diz que tipo de pedra é Sera que seja desse areao? Citar
Nuno Antunes Publicado: Setembro 23, 2008 Publicado: Setembro 23, 2008 Tenho xisto e 1/6 de um areao branco parecido com silica, da aquadecor europet mas nao diz que tipo de pedra éSera que seja desse areao? Se é o areão que estou a pensar ele é vendido para terrário (diz na embalagem) porque alcaliniza a água e como tal só serve para aquários onde queiras elevar o ph. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
ze_p Publicado: Setembro 23, 2008 Autor Publicado: Setembro 23, 2008 Se é o areão que estou a pensar ele é vendido para terrário (diz na embalagem) porque alcaliniza a água e como tal só serve para aquários onde queiras elevar o ph. La diz que é para aquario.e diz tb que levou ja um tratamento de lavagem para colocar logo no aquario. Tou a ver que se calhar vou tirar uma grande parte desse areao para ver se é disso. se o Aqua tiver um ph de 6.6 ele nao deve mudar dum dia para o outro né? Citar
José Garcia Publicado: Setembro 23, 2008 Publicado: Setembro 23, 2008 Tenho xisto e 1/6 de um areao branco parecido com silica, da aquadecor europet mas nao diz que tipo de pedra éSera que seja desse areao? Boas experimenta colocar retirar um bocado do areão a coloca um bocado de vingare para verificar se reage , se reagir é calcário. Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Nuno Antunes Publicado: Setembro 24, 2008 Publicado: Setembro 24, 2008 La diz que é para aquario.e diz tb que levou ja um tratamento de lavagem para colocar logo no aquario.Tou a ver que se calhar vou tirar uma grande parte desse areao para ver se é disso. se o Aqua tiver um ph de 6.6 ele nao deve mudar dum dia para o outro né? Boas É a areia coral beach da europet? Se é... é calcária, só tinha conhecimento dessa areia como areia para terrário, mas vi o catálogo deles online agora mesmo e de facto também já existe a mesma areia para aquário (ou sempre existiu, eu é que não sabia). Sobre o ph subir assim de um dia para o outro, não é particularmente dificil especialmente se o kh for baixo. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
ze_p Publicado: Setembro 25, 2008 Autor Publicado: Setembro 25, 2008 Boas É a areia coral beach da europet? Se é... é calcária, só tinha conhecimento dessa areia como areia para terrário, mas vi o catálogo deles online agora mesmo e de facto também já existe a mesma areia para aquário (ou sempre existiu, eu é que não sabia). Sobre o ph subir assim de um dia para o outro, não é particularmente difícil especialmente se o kh for baixo. Sim é essa areia coral beach. Então é isso que me esta a subir o ph né? ja agora a areia silica é calcaria faz subir o ph?se não ate trocava essa areia por sílica Para o jose garcia se meter o vinagre nessa areia meto juntamente com agua ou não?e reage como?(sabendo que em principio é calcaria) Citar
José Garcia Publicado: Setembro 25, 2008 Publicado: Setembro 25, 2008 Sim é essa areia coral beach. Então é isso que me esta a subir o ph né?ja agora a areia silica é calcaria faz subir o ph?se não ate trocava essa areia por sílica Para o jose garcia se meter o vinagre nessa areia meto juntamente com agua ou não?e reage como?(sabendo que em principio é calcaria) Boas retiras da agua um bocado ,deixas secar e depois verificas se reage(borbulha) . Cpts Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
ze_p Publicado: Setembro 25, 2008 Autor Publicado: Setembro 25, 2008 Boas retiras da agua um bocado ,deixas secar e depois verificas se reage(borbulha) . Cpts ja fiz a esperiencia. Aquilo parecia uma aspirina mergulhada na agua. bem amanha vou tirar isso. Agr para substituir o que lá tinha acham que sílica é bom?não é calcaria pois n? Citar
nuno b Publicado: Setembro 25, 2008 Publicado: Setembro 25, 2008 ola, tambem ja pensaste em comprar um produto que baixa o ph? existe em varias lojas como: intermarche,... . boa sorte, Cumps. Citar
Recommended Posts