O PH nao baixa!?


Recommended Posts

Tenho um aqua de 60l com varias plantas e co2

o meu ph ta nos 7,4 e o Kh tas +-7

 

O meu problema é o seguinte. meti 50% de agua engarrafada de ph 4,6 no meu aqua e passado 2hr o ph tava a +-6.6 e era assim que eu queria mas no dia seguinta ja tava a 6,8 e no outro a 7 e no outro a 7,2 agr ja ta a 7.4 na mesma e nao sai daí mesmo a injectar co2 (caseiro).

ja li varias coisas sobre isto mas nenhuma diz que demora o metodo de engarrafamento, se isto é normal ou nao.

è que tava a pensar descer isto pelo metodo de garrafao e dps metia agua de casa que agr ronda os 6.4 o que é bastante boa para os neons que tenho.

tou a espera de baixar o ph tb para dps começar a aventurar com discos.

ja agr tenho red cherrys, camarao amando, limpa vidros, neons, e alguns caracois; tronco anubias, feto java, "cuba", e vario tipos de relva

 

Isto é normar acontecer?devo meter mais %de agua engarrafada?que devo fazer?

Editado por ze_p
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deves ter pedras ou areão a subir o pH.

 

Soluções para acidificar o pH podem ser, por exemplo:

 

turfa no filtro, troncos, injecção de co2.

 

Vê primeiro as pedras que tens dentro de água.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deves ter pedras ou areão a subir o pH.

 

Soluções para acidificar o pH podem ser, por exemplo:

 

turfa no filtro, troncos, injecção de co2.

 

Vê primeiro as pedras que tens dentro de água.

 

 

Tenho xisto e 1/6 de um areao branco parecido com silica, da aquadecor europet mas nao diz que tipo de pedra é

Sera que seja desse areao?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho xisto e 1/6 de um areao branco parecido com silica, da aquadecor europet mas nao diz que tipo de pedra é

Sera que seja desse areao?

Se é o areão que estou a pensar ele é vendido para terrário (diz na embalagem) porque alcaliniza a água e como tal só serve para aquários onde queiras elevar o ph.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se é o areão que estou a pensar ele é vendido para terrário (diz na embalagem) porque alcaliniza a água e como tal só serve para aquários onde queiras elevar o ph.

 

La diz que é para aquario.e diz tb que levou ja um tratamento de lavagem para colocar logo no aquario.

Tou a ver que se calhar vou tirar uma grande parte desse areao para ver se é disso.

se o Aqua tiver um ph de 6.6 ele nao deve mudar dum dia para o outro né?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho xisto e 1/6 de um areao branco parecido com silica, da aquadecor europet mas nao diz que tipo de pedra é

Sera que seja desse areao?

 

Boas

 

experimenta colocar retirar um bocado do areão a coloca um bocado de vingare para verificar se reage , se reagir é calcário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

La diz que é para aquario.e diz tb que levou ja um tratamento de lavagem para colocar logo no aquario.

Tou a ver que se calhar vou tirar uma grande parte desse areao para ver se é disso.

se o Aqua tiver um ph de 6.6 ele nao deve mudar dum dia para o outro né?

Boas

 

É a areia coral beach da europet? Se é... é calcária, só tinha conhecimento dessa areia como areia para terrário, mas vi o catálogo deles online agora mesmo e de facto também já existe a mesma areia para aquário (ou sempre existiu, eu é que não sabia).

 

Sobre o ph subir assim de um dia para o outro, não é particularmente dificil especialmente se o kh for baixo.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

É a areia coral beach da europet? Se é... é calcária, só tinha conhecimento dessa areia como areia para terrário, mas vi o catálogo deles online agora mesmo e de facto também já existe a mesma areia para aquário (ou sempre existiu, eu é que não sabia).

 

Sobre o ph subir assim de um dia para o outro, não é particularmente difícil especialmente se o kh for baixo.

 

Sim é essa areia coral beach. Então é isso que me esta a subir o ph né?

ja agora a areia silica é calcaria faz subir o ph?se não ate trocava essa areia por sílica

 

Para o jose garcia se meter o vinagre nessa areia meto juntamente com agua ou não?e reage como?(sabendo que em principio é calcaria)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é essa areia coral beach. Então é isso que me esta a subir o ph né?

ja agora a areia silica é calcaria faz subir o ph?se não ate trocava essa areia por sílica

 

Para o jose garcia se meter o vinagre nessa areia meto juntamente com agua ou não?e reage como?(sabendo que em principio é calcaria)

 

Boas

 

retiras da agua um bocado ,deixas secar e depois verificas se reage(borbulha) .

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

retiras da agua um bocado ,deixas secar e depois verificas se reage(borbulha) .

 

Cpts

ja fiz a esperiencia. bigsmile Aquilo parecia uma aspirina mergulhada na agua. ;)

bem amanha vou tirar isso.

Agr para substituir o que lá tinha acham que sílica é bom?não é calcaria pois n?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.