Recommended Posts

Publicado

Boas malta,

Hoje reparei que um dos meus escalares estava muito parado em relação ao costume parece assustado esta sempre no fundo e não come, será que esta doente?

Eu já o tenho a cerca de 3 meses e esta com 6cm de altura num comunitário junto com outros escalares que estão saudáveis, nunca tive problemas com eles por isso peço que me ajudem .

Aquele abraço:

Theeyes

Publicado:
Boas malta,

Hoje reparei que um dos meus escalares estava muito parado em relação ao costume parece assustado esta sempre no fundo e não come, será que esta doente?

Eu já o tenho a cerca de 3 meses e esta com 6cm de altura num comunitário junto com outros escalares que estão saudáveis, nunca tive problemas com eles por isso peço que me ajudem .

Aquele abraço:

Theeyes

Parece-me que tens o peixe com parasitas

faz uma desparazitação com examita

25 gotas por cada 100 litros no primeiro dia 12/12 segundo e terceiro dia

pode não ser nada ou apenas eles a começarem a definir casais mas mais vale prevenir

se comecares a notar que o bicho está ratado o melhor é separares num outro aqua

Publicado: (editado)

Boas

realmente pode nao ser nada e o corpo dele esta saudavel nao esta ferido

eu tenho o ESHA 2000 posso utilizar esse, ou é melhor comprar outro??

aquele abraço

Theeyes

Editado por theeyes
Publicado:
Boas

realmente pode nao ser nada e o corpo dele esta saudavel nao esta ferido

eu tenho o ESHA 2000 posso utilizar esse, ou é melhor comprar outro??

aquele abraço

Theeyes

o ESha 2000 Serve apenas para parasitas externos, o eshamita para os internos.

No caso dos escalares parados geralmente é parasitas intestinais

Publicado:

Boas

Estou no segundo dia de tratamento com esha2000 realmente não vejo nenhuma alteração no comportamento do animal, vou comprar então esse eshamita.

Agora acabo de fazer o tratamento com o ehsa 2000, ou paro e faço o novo tratamento com eshamita?????

Aquele abraço:

theeyes

Publicado:
Boas

Estou no segundo dia de tratamento com esha2000 realmente não vejo nenhuma alteração no comportamento do animal, vou comprar então esse eshamita.

Agora acabo de fazer o tratamento com o ehsa 2000, ou paro e faço o novo tratamento com eshamita?????

Aquele abraço:

theeyes

Publicado:
Boas

Aquele abraço:

theeyes

Já tive que o fazer e não tive qualquer problema no entanto não se devem misturar drogas e deve -se dar uns dias de descanso entre tratamentos.

Uma vez que ao que parece esse escalar não vá aguentar o melhor é mesmo meteres mão à obra e arriscares!

Publicado:

Boas malta.

O escalar continua igual já fiz tratamento com o examita nos dias 24-25-26, mas não vi nenhum melhoramento no bicho, continua sem comer e muito parado pelos cantos do aquário parece assustado.

Pessoal não sei o que fazer ao bicho por isso ajudem me porque se ele continuar assim vai acabar por morrer, já não o vejo a comer a uns 7 dias.

Aquele abraço:

Theeyes